Como preparar uma bancada de azulejo?

Corte uma peça para prender na parte superior dos armários baixos
Se uma peça de madeira compensada não estiver instalada embaixo, meça e corte uma peça para prender na parte superior dos armários baixos.

Colocar ladrilhos em uma bancada é um projeto relativamente fácil que leva apenas alguns dias para ser concluído, dependendo do tamanho da bancada. Com as ferramentas certas e muita atenção aos detalhes, os proprietários inexperientes podem instalar uma bancada de azulejos sem problemas e sem ter que contratar uma equipe de instalação cara.

Passo um:

Remova uma bancada existente levantando-a com um pé-de-cabra e um martelo. Se uma peça de madeira compensada não estiver instalada embaixo, meça e corte uma peça para prender na parte superior dos armários baixos.

Passo dois:

Lixe a peça de madeira compensada e certifique-se de que os pregos ou parafusos estejam bem cravados e cobertos com massa para criar uma superfície completamente lisa.

Passo três:

Comece em um dos cantos frontais da bancada e aplique argamassa de azulejo. Aplicar apenas uma pequena quantidade de argamassa de cada vez.

Quarto Passo:

Use uma espátula para entalhar a argamassa e, em seguida, coloque os ladrilhos com cuidado. Trabalhe longe do canto em todas as direções e evite fazer uma fileira de cada vez, caso as fileiras fiquem desiguais.

Quinto passo:

Deixar uma pequena costura entre os ladrilhos para posterior colocação do rejunte.

Etapa Seis:

Remova o excesso de cola para azulejos ou argamassa limpando com um pano úmido; remova imediatamente para evitar que o adesivo seque na superfície do ladrilho.

Sétimo passo:

Continue colocando ladrilhos um de cada vez até chegar à borda posterior ou cantos onde os ladrilhos precisam ser cortados.

Oitavo passo:

Meça a área para determinar como cortar o ladrilho para colocá-lo na lacuna na parte de trás da bancada. Corte os pedaços de ladrilho com uma lâmina de serra ou dispositivo de entalhe apropriado.

Passo Nove:

Encontre peças de ladrilho mais finas para colocar ao longo da parte frontal da bancada. Você pode usar pedaços cortados de ladrilho, mas para um ladrilho mais profissional, uniformemente cônico, procure ladrilhos com largura aproximada que corresponda à espessura das bancadas.

Passo Dez:

Preencha todas as costuras entre os ladrilhos de uma vez. Trabalhe devagar e com cuidado para evitar que o excesso de argamassa se espalhe pelas costuras e caia sobre os ladrilhos. Alise a argamassa com cuidado para fazer costuras e linhas de argamassa suaves e profissionais. As linhas de argamassa suavizadas serão mais fáceis de limpar mais tarde, quando os itens comuns da cozinha forem derramados na bancada.

Passo Onze:

Deixe a bancada recém-revestida secar durante a noite antes de recolocar os objetos pesados na bancada. Evite limpar a bancada com líquido por vários dias, para garantir que a argamassa e o adesivo para azulejos tenham secado completamente.

Usar óculos de proteção, máscara facial e luvas grossas de algodão ou couro durante a disposição de um balcão de ladrilhos evita que pequenas partículas quebradas do ladrilho perfurem as mãos ou cortem os olhos ou as vias respiratórias.

Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre os tipos e opções de pisos de madeira?
  2. Como nivelar um piso de concreto antes de ladrilhar?
  3. Como fazer uma colagem de fotos na parede?
  4. Como fazer um acabamento em madeira de cera de abelha?
  5. Como fazer uma decoração de parede de colcha de fotos?
  6. Como fazer um tapete de pano felpudo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail