Como escolher sistemas de aquecimento de piso?

Ainda bem que existe uma outra opção que pode ajudar a minimizar este custo - instalação de sistemas
Ainda bem que existe uma outra opção que pode ajudar a minimizar este custo - instalação de sistemas de aquecimento de piso.

Às vezes, é realmente incrível como as famílias sobrevivem aos longos e frios meses de inverno no conforto de suas próprias casas. Principalmente, eles dependem de muitos sistemas de aquecimento para manter o calor dentro de casa. No entanto, manter esse tipo de sistema é caro. Ainda bem que existe uma outra opção que pode ajudar a minimizar este custo - instalação de sistemas de aquecimento de piso. Com esse tipo de tecnologia de aquecimento de piso, as famílias podem economizar até 40% do consumo em termos de energia e custo. Funciona com a instalação de caldeiras de aquecimento no piso de base, dispensando calor a toda a casa. Atua economizando energia, pois mantém o calor no chão, onde o calor é necessário na maior parte do tempo.

Os sistemas de aquecimento de piso comuns incluem

Funciona com a instalação de caldeiras de aquecimento no contrapiso
Funciona com a instalação de caldeiras de aquecimento no contrapiso, dispensando assim calor a toda a casa.

Na verdade, existem muitos sistemas de aquecimento de piso no mercado hoje em dia. Freqüentemente, eles diferem nos materiais usados para servir ao propósito. No entanto, existem alguns sistemas que funcionam melhor do que outros, uma razão pela qual você precisa primeiro de conhecimentos básicos sobre seus tipos antes de obter um. Alguns dos sistemas de aquecimento de piso comuns incluem o seguinte:

  • Sistema de aquecimento hidrônico. Quando o seu objetivo é aquecer toda a área da sua casa, o forno de piso hidrônico funcionará de forma eficiente para você. Este incrível sistema de aquecimento usa basicamente água. É instalado sob o piso através de uma série de tubos onde caldeiras de aquecimento bombeiam água continuamente. Esse processo aquece efetivamente um espaço tão grande quanto a sua casa inteira. No entanto, pode levar várias horas antes que os efeitos do forno de piso sejam sentidos. E quando for iniciado, precisa ser operado continuamente para garantir resultados eficientes. Você pode escolher entre diferentes tipos de fontes de energia para alimentar as caldeiras de aquecimento. Pode ser petrolífera, geotérmica, solar, gás ou mesmo elétrica.
  • Forno elétrico de piso radiante. A vantagem de ter um sistema de aquecimento por piso radiante elétrico é que ele também é fácil de instalar e manter. No entanto, isso só funciona melhor para espaços pequenos, como banheiros. Pode ser usado para grandes espaços, mas será muito caro para manter. Ainda assim, em algumas áreas onde a eletricidade é barata, o uso do forno elétrico de piso radiante é comum.
  • Aquecedor de piso a lenha. Semelhante ao forno hidrônico, este tipo de sistema de aquecimento de piso também usa um conjunto de tubos instalados sob o piso. A única diferença é que em vez de aquecer caldeiras, uma caixa de madeira é usada para aquecer a água. Dependendo do tamanho da caixa de madeira, pode servir de 12 a 96 horas. No entanto, é aconselhável utilizar outras fontes de energia em conjunto com este sistema, de forma a garantir um aquecimento contínuo no interior da casa.

Dependendo do tamanho do seu espaço, da disponibilidade de fontes de energia e do período de tempo durante o qual você precisa de aquecimento, sua escolha de sistema de piso de cerâmica aquecido deve ser suficiente para essas necessidades. Portanto, para aquecer as suas férias, é uma boa ideia instalar um sistema de aquecimento de piso logo abaixo das almofadas e tapetes.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail