Como compreender os conceitos básicos de SEO?

SEO é basicamente fazer um trabalho interno
SEO é basicamente fazer um trabalho interno e externo em um site que lhe dá uma classificação mais elevada e maior visibilidade nos motores de busca.

Desde que o Google apresentou seu algoritmo PageRank ao mundo, tem havido uma corrida entre os profissionais de marketing on-line para chegar ao resultado principal, ou pelo menos à primeira página em consultas relevantes ao tópico de seu site. E então a indústria de otimização de mecanismos de busca, ou SEO, foi concebida. SEO é basicamente fazer um trabalho interno e externo em um site que lhe dá uma classificação mais elevada e maior visibilidade nos motores de busca.

Ajustando o código HTML

SEO tem muitas facetas. Você tem que olhar para a otimização local e externa. E não se trata apenas de ajustar o código HTML, as configurações do servidor e coisas do gênero. Às vezes, o SEO também envolve alguma engenharia social e redes sociais. Veja como aprender mais:

SEO no local.

Um meio básico de melhorar o SEO seria ter seu site vinculado a partir de tantos sites externos quanto
Um meio básico de melhorar o SEO seria ter seu site vinculado a partir de tantos sites externos quanto possível.

O SEO no site envolve fazer ajustes e edições no código do seu site para destacar o conteúdo mais relevante e para tornar mais fácil para os mecanismos de pesquisa rastrear e indexar o seu site. Isso inclui os seguintes conceitos.

  • Uso de tags <meta> e <title> adequadas e uso de tags de cabeçalho. As pesquisas baseiam-se em palavras-chave relevantes que podem ser encontradas em TITLE, tags META e cabeçalhos de uma página da Web como H1, H2, H3 e assim por diante. Embora esse nem sempre seja o primeiro lugar para procurar palavras-chave, o conteúdo do atributo <title> é o que aparece nas páginas de resultados de pesquisa do Google (ou SERPs) e, portanto, é isso que atrai os usuários a clicar.
  • Uso de um mapa do site. A maioria dos sites contém várias páginas e subpáginas. É sempre útil fornecer um mapa do site XML acessível ao Google, para que ele possa indexar adequadamente até mesmo as páginas que estão enterradas sob outras páginas.
  • Uso de conteúdo legível por texto. O erro de muitos web designers e desenvolvedores é que eles usam muito a multimídia, mas falham em fornecer legendas e descrições de texto. O Google não consegue indexar imagens e animações em flash que não estejam devidamente codificadas ou legendadas.
  • Uso de estrutura de informação adequada. O Google vê as informações na parte superior de uma página da web como mais importantes do que as informações na parte inferior. Portanto, certifique-se de que o texto relevante em seu site apareça na parte superior, e não próximo à parte inferior. Também é melhor separar o conteúdo do layout com o uso de CSS, em vez de tabelas e frames antiquados.

Otimização fora do local.

Fontes externas envolvem essencialmente

Enquanto isso, otimizar seu site a partir de fontes externas envolve essencialmente estar em boas vizinhanças de links. O PageRank do Google calcula a qualidade do seu site em termos de links de entrada.

  • Links de entrada. Um meio básico de melhorar o SEO seria ter seu site vinculado a partir de tantos sites externos quanto possível. No entanto, o Google não conta apenas o número bruto de links. A qualidade dos links de entrada é a maior métrica aqui. Quanto maior o PageRank de um site ou página com links para o seu site, melhor.
  • Vincule bairros. Com os mecanismos de pesquisa, não são apenas os links de entrada que importam, mas também os bairros de links em que seu site está. Portanto, você deve ser mais criterioso com os links de saída aos quais seu site está vinculado. Se você criar links para sites considerados ruins pelos mecanismos de pesquisa, como sites pornográficos, sites de spam e sites que distribuem malware, o seu site provavelmente será penalizado.

SEO é uma mistura de arte e ciência. Como os algoritmos do mecanismo de pesquisa estão em constante mudança, os meios e metodologias de fazer SEO também variam com o tempo. Mas as coisas básicas e essenciais incluem as otimizações no local e fora dele detalhadas pelo financiador.

Artigos relacionados
  1. Como prevenir o roubo de identidade empresarial?
  2. Como encontrar atacadistas de CDs / DVDs?
  3. Como formar um forte plano de negócios?
  4. Como ter um evento de arrecadação de fundos de sucesso?
  5. Como obter conselhos de diferentes especialistas em negócios?
  6. Como escrever uma proposta de negócio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail