Como usar um livro de recibos?

Suas cópias podem ser deixadas no livro de recibos até que seja hora de você somar suas vendas
Suas cópias podem ser deixadas no livro de recibos até que seja hora de você somar suas vendas.

Muitas empresas descobrem que usar um livro de recibos é a melhor maneira de rastrear as compras. Embora possa não ser tão rápido quanto usar uma caixa registradora, o uso de um livro de recibos minimiza os erros e mantém uma cópia impressa de todas as transações anteriores em mãos.

Empresas que usam cadernos de compras são aquelas que não possuem caixas registradoras eletrônicas, aceitam apenas dinheiro como forma de pagamento ou simplesmente desfrutam da facilidade de processar manualmente os pedidos de seus clientes. Seja qual for o motivo, usar um livro de recibos é bastante fácil.

Livro de recibos

Ao escolher um livro de faturas, você precisará certificar-se de que haja duas cópias para cada transação; um para o cliente e outro para você. Suas cópias podem ser deixadas no livro de recibos até que seja hora de você somar suas vendas.

Certifique-se sempre de escrever firmemente com uma caneta preta ou azul escura para que a escrita apareça em ambas as cópias. Você deseja garantir que será capaz de ler o que foi comprado e por quanto, durante os períodos contábeis.

Recibo de ordem

Para utilizar o recibo do seu pedido, comece preenchendo a data da transação. Se você estiver enviando um item, use a data de envio. Você também deve incluir o nome do funcionário que realizou a transação. Isso permite que você converse com o funcionário sobre quaisquer dúvidas ou preocupações sobre a transação.

Em seguida, você desejará registrar quais itens estão sendo vendidos. Se você conhece bem seus produtos, pode usar abreviações para vários itens. No entanto, ser o mais claro possível sobre os itens que estão sendo vendidos é melhor para que qualquer um dos funcionários possa olhar para trás no exemplo de recibo e saber o que foi vendido.

Melhor ainda, certifique-se de anotar todos os números de produto ou informações de modelo necessários que podem ser consultados durante o inventário. Escreva claramente e pule uma linha entre os itens, se necessário.

Os livros de recibos também incluem um espaço para a quantidade e o preço de cada item, portanto, certifique-se de preencher as informações de acordo. Você pode facilmente multiplicar a quantidade de itens sendo vendidos pelo preço de cada item. Em seguida, escreva o valor total de cada item na última coluna. Quando todos os produtos tiverem sido anotados com sucesso, você pode somar os totais para obter o subtotal. O subtotal aparecerá na parte inferior do recibo da fatura.

Agora você precisará calcular o imposto devido, que varia de acordo com a região. A melhor fórmula a ser usada para calcular o imposto é considerar "1 + imposto sobre vendas em decimais x subtotal". Em seguida, adicione o imposto ao subtotal para obter o total geral, que pode ser escrito na parte inferior do recibo do pedido.

Artigos relacionados
  1. Como usar kits corporativos?
  2. Como encontrar ofertas em produtos de cidade de circuito?
  3. Como iniciar um negócio de informática?
  4. Como localizar lojas de máquinas para venda?
  5. Como lançar uma festa para arrecadar fundos para uma festa à vela?
  6. Como imprimir uma etiqueta colorida?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail