Como preparar seus designs para impressão?

Uma empresa de impressão comercial precisa de arquivos separados para todos os seus gráficos
Assim como acontece com suas fontes, uma empresa de impressão comercial precisa de arquivos separados para todos os seus gráficos, a fim de imprimir seu layout com precisão.

Técnicas de design e produção são ensinadas em escolas de arte online em todo o país. Então você concluiu a parte mais longa do seu projeto - o design. Agora tudo o que você precisa fazer é enviá-lo para impressão e aguardar seus resultados surpreendentes. Parece fácil, certo? Preparar-se para enviar seu projeto a uma gráfica pode ser, na verdade, mais complicado do que parece. Enviar o formato errado, não enviar arquivos suficientes e muito mais pode atrapalhar o processo de impressão e criar contratempos demorados. Felizmente, com um pouco de know-how, você pode evitar problemas comuns ao preparar seus designs para impressão. Aqui está o que você precisa saber:

Passo 1

Prepare seus arquivos. Quando você precisar colocar suas fontes em negrito, use apenas tipos de fonte em negrito verdadeiro (como Arial MT Rounded Bold) em vez de uma fonte em negrito no menu de formato. Freqüentemente, quando impresso, um negrito falso aparecerá faltando.

Passo 2

Verifique se há erros de RIP (processamento de imagem raster). Você pode fazer isso usando as opções de comprovação do software, mas também pode evitar problemas seguindo algumas regras de design:

  • Antes de inserir imagens no design, faça as edições necessárias e salve-as em um tamanho de arquivo razoável.
  • Não use PDFWriter ao salvar imagens em formato PDF de alta resolução; em vez disso, use o Acrobat Distiller.
  • Verifique com sua empresa de impressão o formato de arquivo correto e também qual versão, já que as versões mais recentes às vezes não são compatíveis com as mais antigas, ou vice-versa.
  • Nunca misture seus tipos de fonte em um documento - as fontes TrueType e Type 1 não são compatíveis.

Etapa 3

Crie arquivos para imagens e fontes separados do documento de design. Às vezes, eles são reorganizados ou perdidos após o envio para a impressora, portanto, arquivos separados permitirão que a impressora substitua as imagens e fontes ausentes ou corrompidos.

Passo 4

Certifique-se de que seu design atenda às diretrizes de sangramento e linha de corte da sua gráfica. Certifique-se de remover essas linhas antes de enviar para a impressora.

Etapa 5

Preparar-se para enviar seu projeto a uma gráfica pode ser
Preparar-se para enviar seu projeto a uma gráfica pode ser, na verdade, mais complicado do que parece.

Verifique se a sua gráfica cuida do trapping (a combinação adequada de cores sobrepostas), caso contrário, você pode ter lacunas de branco onde as cores se sobrepõem.

Etapa 6

Envie suas fontes. Muitos bloqueios de impressão são causados por fontes corrompidas ou ausentes em um design. É por isso que é necessário localizar os arquivos de fontes e enviá-los junto com o arquivo do aplicativo para a impressora. Aqui estão algumas dicas para enviar arquivos de fonte corretamente:

  • Se você estiver usando fontes Type1, certifique-se de enviar as versões para impressão e tela.
  • Envie todas as versões das fontes que você usou, por exemplo, a versão em negrito ou itálico.
  • Não se esqueça de enviar as fontes incluídas nos arquivos EPS incorporados.
  • Certifique-se de enviar o tipo de fonte correto. Algumas fontes vêm em Type1 e TrueType. Você pode evitar essa confusão baixando apenas um tipo para o seu computador.

Etapa 7

Envie seus gráficos. Assim como acontece com suas fontes, uma empresa de impressão comercial precisa de arquivos separados para todos os seus gráficos, a fim de imprimir seu layout com precisão. A impressão comercial de alta resolução exige que os gráficos estejam no formato TIFF ou EPS, portanto, salve todos os arquivos gráficos em um desses formatos. Além disso, certifique-se de converter seus gráficos RGB em CMYK antes de incorporá-los ao documento. Na verdade, é melhor fazer alterações no tamanho ou em qualquer outra imagem em seu programa gráfico antes de colocá-lo em seu design, caso contrário, pode criar problemas quando se trata de impressão. Ao salvar sua imagem no aplicativo gráfico, certifique-se de salvá-la em uma resolução de impressão apropriada, nem muito alta nem muito baixa (geralmente entre 300 e 800 dpi). Pergunte à sua gráfica qual resolução eles preferem que seja segura.

Etapa 8

Envie seus arquivos. Conforme mencionado antes, verifique com sua gráfica para ver quais arquivos eles aceitam e também quais versões. Algumas empresas aceitam apenas programas de design importantes, como Adobe e QuarkXPress. Se você projetou seu projeto no Publisher ou Word, precisará convertê-lo em um arquivo PostScript (PDF). Isso geralmente requer apenas que você escolha a versão.pdf nas opções "salvar como".

Certifique-se de usar uma gráfica que forneça um excelente atendimento ao cliente. Especialmente se você não tiver muita experiência com o envio de designs para impressão, provavelmente terá muitas perguntas. A empresa de impressão certa estará disposta a ajudar com quaisquer problemas ou dúvidas que você possa ter quando se trata de enviar seu arquivo para impressão. Você também pode aprender sobre os processos básicos de impressão fazendo aulas de arte ou design online.

Artigos relacionados
  1. Como vender com segurança no Craigslist?
  2. Como preparar um pacote promocional?
  3. Como escrever e usar um abridor?
  4. Como fazer a previsão de vendas?
  5. Como criar um folheto no Photoshop?
  6. Como usar a estratégia de fechamento de vendas "Box-Step"?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail