Como usar blogs para marketing direto?

O marketing direto em blogs torna-se possível devido à especificidade do mercado de um blog
O marketing direto em blogs torna-se possível devido à especificidade do mercado de um blog.

Os blogs não são nenhuma novidade para os habitantes da Internet nos dias de hoje. Os blogs, ou weblogs, começaram como diários on-line de blogueiros. Com o tempo, vários blogs criados atenderam a diferentes nichos. Manter um blog para um nicho específico permite ao blogueiro atingir um público mais específico e uma base de leitores estável. Ter um público-alvo, então, torna-se conveniente para o blogueiro escrever sobre coisas que interessam a seu público específico. O marketing direto em blogs torna-se possível devido à especificidade do mercado de um blog.

Ferramenta de marketing direto

Se você já é um blogueiro, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para usar seu blog como uma ferramenta de marketing direto:

  1. Mantenha seu público leitor. Ter um grande número de leitores aumenta sua reputação como profissional de marketing. Desenvolva ótimo conteúdo e atualize com frequência. Faça pesquisas se for necessário em um determinado tópico. Seus leitores são seu mercado direto e o que você está escrevendo é seu produto.
  2. Inscreva-se em programas pagos para blog. As tendências de marketing direto hoje em dia não se limitam à publicidade na mídia tradicional. As empresas não perceberam o impacto dos blogs sobre os leitores e começaram a utilizá-los para aumentar sua participação no mercado. Essas empresas obtêm o serviço de sites pagos para blog. Você só pode escrever para essas empresas se se qualificar para esses programas pagos para blog.
  3. Divulgue se necessário. Alguns de seus leitores fiéis podem notar que você já está comercializando um produto por meio de seus escritos e se desligaram. Se você for pago para escrever sobre um produto e tiver permissão para divulgar essas informações, faça-o.
Encontre blogs que atendam ao mesmo mercado que seu produto
Encontre blogs que atendam ao mesmo mercado que seu produto e deixe um comentário em seus blogs.

Se você é proprietário de uma empresa e gostaria de explorar o poder dos blogs em seu empreendimento de marketing direto, aqui estão algumas coisas em que você deve pensar:

  1. Escreva seu próprio blog. Configure seu próprio blog para poder escrever livremente sobre seus produtos. Você pode manter um blog usando diferentes plataformas de blog gratuitamente, mas isso pareceria um pouco pouco profissional. Seria melhor obter seu próprio domínio de blog e hospedá-lo. Claro, você deve tratar esta etapa como uma despesa operacional adicional de sua parte.
  2. Contrate blogueiros. Ter seu próprio blog pode ser exigente. Você pode obter os serviços de programas pagos para blog para ter comentários sobre o seu produto. Sites pagos para blog possuem blogueiros registrados que são categorizados em diferentes categorias e classificações de páginas do Google. Você pode especificar quais leitores segmentar e escolher blogueiros que já possuem uma quantidade impressionante de leitores e assinantes leais. Normalmente, o que vai custar a você será o valor pago ao blogueiro e a taxa de serviço do provedor pago para o blog.
  3. Seja ativo nos comentários do blog. Se você não tem condições de criar seu próprio blog ou contratar blogueiros para escrever sobre o seu produto, esta será a opção mais econômica para você. Encontre blogs que atendam ao mesmo mercado que seu produto e deixe um comentário em seus blogs. Tente ser o mais sensato possível para evitar ser identificado como um spammer.

O marketing direto não deve mais se limitar às técnicas tradicionais. Você deve perceber que as novas mídias, como os blogs, podem fazer maravilhas no marketing de produtos.

Artigos relacionados
  1. Como usar o Twitter para promover o seu negócio?
  2. Como aumentar a taxa de resposta de seu folheto?
  3. Como fazer um infomercial?
  4. Como fazer marketing de dados como um negócio?
  5. Como anunciar seus serviços de limpeza de carpetes?
  6. Como compreender a importância da análise de preços?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail