Como compreender a tecnologia de gravação de música?

Os computadores pessoais também podem ser usados para completar este processo com a ajuda de programas
Os computadores pessoais também podem ser usados para completar este processo com a ajuda de programas de software de mixagem de música, como Logic ou Pro Tools.

É incrível como a indústria de gravação de música evoluiu de um dispositivo mecânico inventado por Thomas Edison em 1877 para o sistema sofisticado que é agora. Com a ajuda da tecnologia usada na indústria de gravação de música, a música é apreciada, executada e apreciada globalmente em um nível surpreendentemente diferente.

  1. Gravando vocais. Parece simples. Se você tentar imaginar John Mayer gravando sua música, seria como se ele estivesse apenas em frente a um microfone cantando sua música. Você não vê quem mais está trabalhando com ele. Na gravação de vocais, há na verdade algumas pessoas que ajudarão o cantor em sua performance. Um ajudará na produção do som e o outro na execução da música. A gravação vocal também requer técnicas gerenciadas por engenheiros que utilizam métodos artísticos para capturar a voz do cantor. Em alguns casos, truques de estúdio são aplicados até mesmo para obter a saída desejada. Usando controle de pitch, software de correção de pitch e um sequenciador de áudio. Você pode até conhecer alguns artistas musicais populares cujas vozes soam claramente como se fossem manipuladas tecnicamente.
  2. Mixagem de música e gravação multitrack. Este é o estágio em que a voz gravada e outros sons são combinados em um ou mais canais. Usando um console de mixagem, também chamado de soundboard ou o que é conhecido como 'Out of the box', os sons são ajustados ou manipulados para obter o efeito desejado. Este é o instrumento preferido pela maioria dos engenheiros. Os computadores pessoais também podem ser usados para completar este processo com a ajuda de programas de software de mixagem de música, como Logic ou Pro Tools. A mixagem de músicas usando o computador é chamada de 'Na caixa'. Pode soar muito técnico, mas ainda é um processo muito artístico para criar o som e a mixagem perfeita que atrairá o público ouvinte. Após a mixagem, vem o estágio de gravação multitrack, onde várias fontes de som são gravadas separadamente para manipular os sons individualmente.
    Você ficará surpreso ao perceber que a tecnologia usada na indústria de gravação de música está à sua frente
    Você ficará surpreso ao perceber que a tecnologia usada na indústria de gravação de música está à sua frente.
  3. Masterização de música. Esta é a fase de pós-produção da gravação. Depois de obter a mixagem perfeita, o engenheiro de masterização irá polir cada detalhe de som e o volume nesta fase. O som da gravação é transferido para o 'master', um dispositivo de armazenamento de dados. A partir desse dispositivo, todas as cópias da saída serão produzidas.

A gravação de músicas certamente foi revolucionada, de modo que agora é possível gravar até no conforto da sua casa. Com as ferramentas certas, especialmente os programas de computador e software, você pode gravar sua própria música sem os engenheiros de mixagem e masterização. Você pode ser seu próprio cantor, engenheiro de mixagem e engenheiro de masterização. Se você ainda não tem as ferramentas, pode navegar na web por vários recursos de gravação de música, onde pode encontrar programas de software que pode configurar para sua própria produção musical. Alguns programas são gratuitos, outros você precisará comprar. Tudo o que você precisa para gravação de som está disponível online. Definitivamente, sua casa pode ser seu estúdio. Você ficará surpreso ao perceber que a tecnologia usada na indústria de gravação de música está à sua frente.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail