Como saber se o alimento é Kosher?

Significa que a embalagem do alimento contém alguma forma de carne
A palavra "carne", a letra "m" ou a palavra "glatt" (suave), se colocada perto do símbolo kosher, significa que a embalagem do alimento contém alguma forma de carne.

Talvez agora, mais do que em qualquer outro momento da história, seja fácil determinar quais alimentos no supermercado são kosher. Com a embalagem pré-impressa, é tão fácil quanto ler o rótulo!

  1. Saiba o que significa "kosher". A comida kosher é preparada de acordo com as leis dietéticas judaicas na Bíblia. Carnes e aves kosher devem ser abatidas de uma certa maneira e seu sangue drenado antes da preparação para serem consideradas kosher. Carne e laticínios nunca podem ser preparados juntos. Apenas certos animais (aqueles que ruminam e têm cascos fendidos) podem ser comidos e, então, apenas certas partes dos animais podem ser consumidas.
  2. Conheça os símbolos. Quando uma agência ortodoxa determina que um alimento é kosher, ela afixa seu símbolo na embalagem do alimento. Conhecendo os símbolos, você pode determinar se um alimento é kosher e, em caso afirmativo, em que padrões e grau o alimento e seu preparo foram adotados.
    • Nos últimos 50 anos, uma agência de certificação kosher respeitada tem sido o Conselho Rabínico de Chicago. Seu símbolo, CRC, é indicativo de que a comida está de acordo com os padrões de uma das agências ortodoxas sem fins lucrativos mais respeitadas da Europa.
    • O símbolo OU representa a União das Congregações Judaicas Ortodoxas. Se você vir este símbolo em sua embalagem, ele foi considerado kosher pelos mais rígidos padrões.
    • Outros símbolos incluem Kof-K, localizado em Teaneck, NJ; Triangle K, uma organização dirigida por Rabinos Judeus Ortodoxos, e Star-k, cuja empresa ostenta os maiores avanços tecnológicos na preparação de alimentos kosher hoje.
  3. Conheça as subcategorias. Desta forma, você pode dizer se o alimento é carne, laticínios ou nem carne nem laticínios (Pareve).
    • A palavra "laticínio" ou a letra "d" significa que a embalagem contém algum tipo de leite ou laticínio.
    • A palavra "carne", a letra "m" ou a palavra "glatt" (suave), se colocada perto do símbolo kosher, significa que a embalagem do alimento contém alguma forma de carne.
    • Se houver uma letra "F" ao lado do símbolo kosher, significa que a embalagem contém ingredientes de peixe.
    • Se a palavra "Pareve", "Parev" ou "Parve" estiver ao lado do símbolo, significa que a embalagem não contém carne ou laticínios.
    • Se a letra "P" for colocada ao lado do símbolo kosher, ou em conjunto com qualquer uma das letras mencionadas acima, significa que o produto é kosher durante todo o ano, e também para a Páscoa.

Conhecendo os símbolos e letras no rótulo dos alimentos, você pode saber facilmente se uma embalagem de alimentos contém alimentos kosher ou não kosher.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um livro de receitas usando o MS Word?
  2. Como encontrar panelas de cobre baratas online?
  3. Como cozinhar lentamente costelinha de vaca?
  4. Como encontrar receitas fáceis de cozinhar durante a gravidez?
  5. Como fazer azeite em infusão?
  6. Como usar utensílios de cozinha italianos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail