Como instalar um sistema de segurança automotivo?

Antes de começar a instalar a unidade no carro por conta própria
Antes de começar a instalar a unidade no carro por conta própria, lembre-se de algumas coisas.

Você comprou seu próprio sistema de segurança de alarme de carro. Você está muito animado com isso, pois sempre quis esse tipo de sistema para o seu carro. Antes de começar a instalar a unidade no carro por conta própria, lembre-se de algumas coisas.

Bom procedimento de instalação

Pois sempre quis esse tipo de sistema para o seu carro
Você está muito animado com isso, pois sempre quis esse tipo de sistema para o seu carro.

A preparação é a chave para qualquer bom procedimento de instalação. Você vai precisar de todas as ferramentas necessárias e revisar as instruções de instalação, que acompanham sua unidade. Estude os diagramas primeiro e tente obter uma imagem mental de como a configuração deve ser, antes mesmo de entrar no carro. Certifique-se de não perder as instruções, pois estas serão seu único material de referência durante a instalação.

  • Configure suas ferramentas. Além das chaves de fenda, martelos e uma variedade de chaves convencionais, a instalação de um sistema de segurança do carro também exige alicate, ferro de soldar, fita isolante, ferramenta de crimpagem e multímetro. Você precisará do multímetro para determinar quais interruptores são quais. Lembre-se de que diferentes fabricantes de automóveis têm diferentes combinações de cores para a fiação elétrica, portanto, o multímetro é a melhor e mais segura maneira de testar isso. Ao usar o multímetro, o fio preto é o fio negativo. Isso deve sempre tocar o solo do chassi do carro. O aterramento do chassi é qualquer parte de metal do carro que está ligada ao cabo negativo da bateria. O fio vermelho é o fio que você conectará à parte que deseja testar.
  • Ao montar sua sirene, o local padrão para colocá-la é sob o capô, a cerca de 51 centímetros de qualquer fonte de calor ou parte do motor. Oriente a sirene voltada para baixo - quando chover, a água pode vazar pelo capô e entrar na sirene se estiver voltada para cima - isso irá destruí-la. Você também tem a opção de montar a sirene no para-lama interno. Se você decidir fazer isso, certifique-se de que a sirene esteja fora do alcance normal de um ladrão. Oriente os fios que conectam a sirene ao sistema longe do alcance do braço também.
  • A unidade central do seu sistema de alarme pode ser colocada sob o painel. Montá-lo aqui oferece melhor alcance de sinal para o seu controle remoto e será mais fácil fazer a fiação do restante das partes, pois fica mais próximo de cada parte. Claro, a maioria dos ladrões já sabe que deve procurar aqui a sua unidade central. Você também pode montar a unidade central sob o assento do motorista. Não é tão óbvio quanto colocá-lo sob o painel e também está relativamente próximo às outras partes do sistema às quais ele pode ser conectado. Claro, você pode não obter o intervalo de sinal ideal para o seu controle remoto.

Os sensores do sistema de alarme do seu carro devem ser colocados na própria carroceria do carro. Certifique-se de montá-los em áreas que não podem se molhar - a melhor ideia seria montar esses sensores perto do centro ou da base do veículo. Colocar os sensores aqui garante que qualquer choque da frente ou de trás do veículo será lido igualmente. Lembre-se de que você está procurando o melhor escopo de cobertura possível para esses sensores. Você também pode fazer uma pequena tentativa e erro por conta própria, para encontrar a melhor área possível para seus sensores.

Artigos relacionados
  1. Como mudar os filtros do carro?
  2. Como substituir as peças do carro Mitsubishi?
  3. Como conectar uma barra LED no seu carro?
  4. Como encontrar produtos eletrônicos confiáveis para automóveis?
  5. Como escolher a melhor pintura automotiva para seu carro?
  6. Como obter a melhor segurança automotiva?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail