Como aprender como funciona uma buzina de trem?

Somos obrigados a fazer "choo choo" para imitar o som da buzina de um trem tocando
Mesmo quando crianças, somos obrigados a fazer "choo choo" para imitar o som da buzina de um trem tocando.

A buzina do trem é um dos sons mais universalmente reconhecidos. Mesmo quando crianças, somos obrigados a fazer "choo choo" para imitar o som da buzina de um trem tocando. Embora o som das buzinas dos trens modernos não seja exatamente semelhante a "choo choo", essa expressão ou som em particular se tornou parte de nossa consciência desde muito cedo. Buzinas de trem continuam a ser importantes nesta era de tecnologia digital, pois é a única maneira de um engenheiro de trem alertar motoristas de carro e caminhão, pedestres e até mesmo gado e outros animais que um trem está chegando. Também é útil para uma comunicação simples entre trens durante os momentos em que os carros mudam de um trilho para outro.

Como a maioria das pessoas se lembra de filmes e desenhos animados de época, as buzinas dos trens costumavam ser acionadas por meio de uma alavanca ou corda presa no topo da cabine. Hoje em dia, cada vez mais trens estão adotando modelos que usam botões de pressão. Provou-se que cordas e alavancas são menos duráveis e podem ser muito difíceis de usar, especialmente para o engenheiro de trem que está tentando fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Buzina de trem funciona

Bater contra a abertura externa da buzina
Por sua vez, isso faz o diafragma dentro da buzina oscilar e bater contra a abertura externa da buzina.

Quer se trate de um sistema antigo de alavanca e roldana ou de um botão de pressão, os princípios básicos ainda são os mesmos. Veja como funciona uma buzina de trem.

  1. O segredo do sistema é o ar comprimido. Sim, não há alto-falantes - é tudo ar. A buzina de um trem funciona soprando uma rajada de ar de alta pressão continuamente. Os trens com esse tipo de buzina geralmente armazenam e geram ar comprimido apenas para esse propósito.
  2. Este compressor de ar é acoplado a um chapéu de haste que consiste em uma abertura estreita, um diafragma flexível que o cobre e uma buzina externa em forma de cone que amplifica o som. Quando o ar comprimido é liberado, o ar jorra para as outras partes da buzina, gerando aquele som com o qual todos nós estamos familiarizados.
  3. Conforme o condutor pressiona o botão da buzina, uma forte rajada de ar passa pela abertura estreita da buzina. Isso torna o fluxo de ar dentro do corpo do chifre muito turbulento. Por sua vez, isso faz o diafragma dentro da buzina oscilar e bater contra a abertura externa da buzina. Esse tipo de movimento do diafragma é o que cria o som alto.
  4. Embora o som produzido pelo diafragma já seja alto, esse som é ainda mais aprimorado pela estrutura da buzina externa. Assim como um megafone, a abertura inclinada torna a onda sonora mais compacta à medida que sai pela buzina do trem. Conceitos semelhantes também podem ser observados em buzinas de incêndio e buzinas de caminhão.

Portanto, da próxima vez que ouvir uma buzina, não imagine que há um alto-falante em algum lugar dentro do trem. É tudo apenas ar comprimido e um pouco de engenhosidade de engenharia. Quando o trem berra "choo choo", ele está chamando "todos a bordo" ou alertando os motoristas e pedestres para que tomem cuidado com o trem que se aproxima.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail