Como escolher um seguro de viagem?

Pegar a estrada sem cobertura de seguro de viagem não é uma ótima idéia
Pegar a estrada sem cobertura de seguro de viagem não é uma ótima idéia.

Pegar a estrada sem cobertura de seguro de viagem não é uma ótima idéia. Você espera que nada aconteça, mas se o marido e os filhos também estiverem com você, você está realmente tentando o destino. Basicamente, fornece aconselhamento profissional em caso de doença no estrangeiro, cobre todas as suas despesas ou reembolsa-o em parte delas, de qualquer forma. No entanto, muitos seguros de viagem hoje cobrem mais do que isso. Depende do que você compra. Alguns têm um seguro de viagem também... bagagem perdida ou atrasada, atrasos e interrupções em sua programação, evacuação médica de emergência e repatriação, uso não autorizado de seus cartões de crédito, colapso financeiro de agências de viagens e até mesmo uma cobertura para seus animais de estimação. Em outras palavras, toda uma nova complexidade... mas não se preocupe. Relaxar. Aqui estão algumas etapas a serem seguidas:

Passo 1

Liste os itens "obrigatórios" em seu plano de viagem. Se você antecipar problemas com hospitais em seu destino, certifique-se de conhecer os hospitais mais próximos que pode usar. Se você está no sudeste e no sul da Ásia, entre outros, pode contar com hospitais selecionados na Tailândia e em Cingapura. Lembre-se, não é só onde os médicos foram treinados, é toda a enfermagem, habilidade do técnico e limpeza geral. Se você estiver indo para um lugar onde confia nos médicos e no hospital e o preço for razoável, talvez não se preocupe realmente. Se a repatriação for uma possibilidade ou a evacuação para o hospital de um terceiro país for uma preocupação, certifique-se de incluir isso em sua lista. E se você estiver realmente preocupado, faça um passeio de barco, haverá um médico a bordo!

Passo 2

Avalie sua cobertura de seguro atual. Comece com o seu cartão de saúde se o seu governo nacional estiver envolvido. Em seguida, verifique seus acordos de política atuais e anote o que eles cobrem e quanto é alocado por item. Às vezes, ler essas coisas é simplesmente impossível, então telefone e faça perguntas. Se eles não quiserem ou não puderem responder... talvez seja hora de um novo pacote de seguros! Liste a cobertura que você obtém de seus cartões de crédito. Inclui também a cobertura fornecida por associação em clubes ou outras organizações. Certifique-se de que todas essas informações estão atualizadas. NÃO assuma nada. Você simplesmente não pode acreditar no que essas políticas NÃO cobrem e com qualquer imprecisão, você é história! Algumas políticas cobrem tudo o que nunca vai acontecer! Alguns de vocês podem ter seguro com base no empregador. Lembre-se de que o licitante com lance mais baixo provavelmente ganhou o contrato e as chances de haver mais do que um plano de viagem realmente limitado são muito grandes.

Etapa 3

Contatos. Com alguns pacotes, você pode ter acesso a uma linha telefônica de ajuda com uma operadora que fala seu próprio idioma, que pode ajudá-lo a encontrar instalações médicas locais, portanto, certifique-se de obter um número local para o país que irá visitar. Números gratuitos geralmente não funcionam no exterior. Eles funcionam em VOIP, como Skype, ou telefones de computador. Telefonar para a sua seguradora quando você tiver um problema é uma das experiências menos agradáveis da vida. Bloqueie isso antes de sair.

Passo 4

Pode contar com hospitais selecionados na Tailândia
Se você está no sudeste e no sul da Ásia, entre outros, pode contar com hospitais selecionados na Tailândia e em Cingapura.

Contatos. Com alguns pacotes, você pode ter acesso a uma linha telefônica de ajuda com uma operadora que fala seu próprio idioma, que pode ajudá-lo a encontrar instalações médicas locais, portanto, certifique-se de obter um número local para o país que irá visitar. Números gratuitos geralmente não funcionam no exterior. Eles funcionam em VOIP, como Skype, ou telefones de computador. Telefonar para a sua seguradora quando você tiver um problema é uma das experiências menos agradáveis da vida. Bloqueie isso antes de sair.

Etapa 5

Identifique as lacunas e os extras. Primeiro, certifique-se de que seus itens "obrigatórios" estejam incluídos em suas apólices atuais e verifique se essa cobertura inclui viagens ao exterior. Verifique o número de dias ou semanas no exterior que eles cobrem, bem como o valor que estão dispostos a pagar. Depois de ter todas as informações, faça uma lista das coberturas extras que deseja. Muitas ofertas são em pacotes, como anual ou por viagem; família ou individual e básico ou premium. Esses são apenas os mais simples. As opções podem ser quase infinitas.

Etapa 6

Faça sua pesquisa. Ligue para as seguradoras, seu agente de viagens, sua própria seguradora ou amigos com experiência significativa e obtenha sua recomendação. Procure recursos online e veja o que está em oferta para a sua lista. Lembre-se do país que você está visitando e da duração de sua estadia no exterior afetarão sua cobertura. Pergunte o que acontece se você prolongar sua estadia. Eles vão cobrar mais de você? Insurreição civil (sim, pode acontecer sem muito aviso) intervenções militares... você está coberto... pergunte. Você pode adquirir uma cobertura especial para isso? Eles têm clínica médica própria no país para onde você vai? Para qual hospital eles o levarão em caso de emergência? Eles têm sua própria rede de profissionais médicos? O que acontece se você precisar ser evacuado? Ou apenas sua esposa? Ou apenas seu filho? Se for um pacote familiar anual, há restrições quanto às viagens de membros individuais da família?

Etapa 7

Escolha seu plano. Compare a cobertura e os custos das várias ofertas. Identifique os três principais fornecedores de sua pesquisa e estude cada um deles, verificando alguns dos dados, como localização de hospitais, testando números de telefone e descobrindo como seus funcionários tratam de suas consultas. Se você viaja com frequência, pode ser mais barato adquirir um plano anual. Com alguns pacotes, você pode ter acesso a uma linha telefônica de ajuda com uma operadora que fala seu próprio idioma, que pode ajudá-lo a encontrar instalações médicas locais, portanto, certifique-se de obter um número local para o país que irá visitar. Números gratuitos geralmente não funcionam no exterior. Eles funcionam em VOIP, como Skype, ou telefones de computador. Telefonar para a sua seguradora de volta para casa quando você tem um problema, é uma das experiências menos agradáveis da vida. Bloqueie isso antes de sair.

Adquira a cobertura que lhe dará tranquilidade. É disso que você precisa para curtir sua viagem.

Artigos relacionados
  1. Como limpar a alfândega dos EUA?
  2. Como comparar resorts de praia?
  3. Como encontrar pacotes de férias com tudo incluído?
  4. Como desfrutar de uma viagem ao Sri Lanka?
  5. Como trocar moeda estrangeira?
  6. Como encontrar pacotes de férias do orçamento em Paris?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail