Como ver o Grand Canyon: viagem de aventura ao ar livre?

Grand Canyon West e da margem sul do Grand Canyon
Os passeios de helicóptero saem de Boulder City, Las Vegas, Grand Canyon West e da margem sul do Grand Canyon, bem como de Flagstaff, Sedona e Phoenix.

Aprenda passeios de aventura populares para o Grand Canyon: de carro, a pé, de mula, de avião, de jipe ou de barco

O Grand Canyon é uma das formações geológicas naturais mais espetaculares do mundo. Palavras como deslumbrante e de tirar o fôlego nem chegam a descrever a vista da borda ou a experiência de cair em cascata pelo Canyon em um barco de madeira ou caiaque inflável. Descrever uma viagem a este destino histórico nunca faria justiça, e é por isso que está na lista de "ver-antes-de-morrer" da maioria das pessoas. Ou se não for, deveria ser.

A lista de maneiras de ver o Grand Canyon oferece uma variedade de experiências divertidas
A lista de maneiras de ver o Grand Canyon oferece uma variedade de experiências divertidas.

Mas chegar ao Grand Canyon é apenas o começo. Você terá que decidir como deseja vivenciar essa paisagem deslumbrante e inspiradora. Sua viagem de aventura, sem dúvida, dependerá do número de dias que você planeja passar nas proximidades. Se precisar de ajuda para decidir por quanto tempo você deve ficar e o que fazer enquanto estiver lá, você pode ler sobre as opções de visualização abaixo. A lista de maneiras de ver o Grand Canyon oferece uma variedade de experiências divertidas.

  1. De carro. Se o tempo for limitado, ainda vale a pena dirigir até a borda do Grand Canyon, mesmo que seja apenas por alguns minutos para esticar as pernas. Há uma infinidade de pontos de observação nas margens Norte e Sul, abertos durante os meses de verão, portanto, aonde você vai dependerá do que for mais conveniente. No entanto, o clima e a época do ano também podem afetar sua viagem.

    A Margem Sul está aberta o ano todo e tem mais alojamentos, restaurantes e lojas do que a Margem Norte. Uma vez que a Margem Norte é... bem... Norte, recebe neve e um clima mais inclemente do que a Margem Sul, por isso só está aberta de meados de maio a meados de outubro. Os alojamentos e serviços perto da Orla Norte são limitados quando o parque está aberto e inexistentes quando o parque está fechado para o inverno. Visite o site oficial do Grand canyon para obter mais informações e verificar o que ver e fazer em ambas as margens.

  2. A . Se quiser explorar um pouco mais do que os mirantes permitem, você deve sair a pé. Mesmo se você não estiver planejando uma caminhada completa até o Phantom Ranch (na parte inferior do Grand Canyon), você pode descer algumas das trilhas. Comece a descer a trilha Bright Angel partindo da margem sul, uma das trilhas mais populares. Ele está localizado em frente ao Bright Angel Lodge e oferece a você a oportunidade de ver o Canyon debaixo de suas paredes. Existem muitas outras trilhas também. Determine sua habilidade e a quantidade de tempo que deseja passar caminhando.

    Se você está planejando uma viagem durante a noite, você precisará se preparar com antecedência e fazer uma reserva. Visite a página de caminhadas noturnas do site do Grand Canyon para saber mais. Esse tipo de viagem proporcionaria uma aventura infinita ao ar livre.

    Lembre-se de que caminhar no deserto pode ser perigoso. Você estará exposto ao sol quente, com pouca ou nenhuma sombra disponível na trilha (evite caminhadas no pico do dia, entre 10h e 16h); você precisará carregar água suficiente para evitar a desidratação - pelo menos 0,5 a 1 litro de água para cada hora de caminhada no calor - e realmente bebê-la; você estará caminhando em terreno íngreme, às vezes escorregadio. Certifique-se de seguir todas as regras, regulamentos e sugestões em torno das caminhadas no deserto. É mais fácil do que você pensa ficar desidratado ou sofrer de insolação durante uma caminhada no Grand Canyon.

  3. Por Mule. Cartões postais pitorescos desse destino turístico geralmente retratam um bando de mulas ou burros carregando cargas de pessoas e suprimentos por trilhas íngremes até o fundo do cânion. Se você quer fazer uma viagem até o fundo, mas não está confiante em suas habilidades de caminhada, não quer gastar energia ou apenas participar dessa experiência única, um passeio em uma mula pode ser uma alternativa divertida.

    As viagens de mula pelo Grand Canyon geralmente se esgotam rapidamente, então você precisará planejar com antecedência - normalmente com 6 a 8 meses de antecedência. Você também terá a opção de fazer um passeio de um dia ou de uma noite. As viagens de um dia geralmente duram cerca de sete horas e levam você pela trilha Bright Angel até o Indian Garden e Plateau Point, de onde você terá vistas panorâmicas do Rio Colorado abaixo. As viagens noturnas passarão pelos Indian Gardens, mas continuarão até o Phantom Ranch, no fundo do Canyon. O Phantom Ranch oferece cabines com beliches e banheiros funcionais para os visitantes, bem como acampamentos para pessoas mais aventureiras. O local onde você ficará provavelmente dependerá de sua viagem de mula específica.

  4. Pelo ar. Você pode visitar o Grand Canyon de helicóptero ou avião pequeno. As viagens de avião normalmente partem da margem sul do Grand Canyon, Monument Valley ou Las Vegas e podem durar algumas horas, um dia inteiro ou durante a noite. Os passeios de helicóptero partem de Boulder City, Las Vegas, Grand Canyon West e da margem sul do Grand Canyon, bem como de Flagstaff, Sedona e Phoenix.

    Helicópteros e pequenos aviões oferecem vistas magníficas do coração do Grand Canyon. Você estará pairando entre 5.000 pés verticais da parede do Canyon em ambos os lados, diretamente sobre o impressionante Rio Colorado. Essas vistas deslumbrantes do ar oferecem aos visitantes uma perspectiva única.

    Algumas viagens de aventura também permitem que os visitantes saiam perto do Canyon, no Canyon ou em qualquer outro lugar para esticar as pernas, tirar fotos e até fazer compras. Há uma infinidade de opções, então você terá que fazer uma pequena pesquisa sobre o que está disponível. Você pode selecionar qual parte do Canyon visitar: do Lago Mead, Hoover Dam e a metade inferior do Grand Canyon até o Canyon Norte e o Deserto Pintado. Você pode decidir se deseja pousar no fundo do Canyon próximo ao Rio Colorado, na Margem Sul, em vários outros locais ou não. Reserve algum tempo para pesquisar suas escolhas para determinar qual viagem é a certa para você.

  5. De barco. Você pode ver o Grand Canyon de baixo para cima, no rio Colorado. Muitos visitantes optam por fazer rafting no Rio Colorado. As viagens geralmente começam em Lee's Ferry e terminam em Diamond Creek ou Lake Mead, mas você também pode encontrar viagens ao longo do caminho, se desejar. Passeios no rio vão trocar passageiros em locais como Phantom Ranch e Whitmore Wash, onde você pode caminhar e andar de helicóptero (respectivamente) dentro e fora. Você poderá selecionar sua viagem com base no tempo disponível.

    Se seu tempo for limitado, você precisará decidir se prefere ver mais do Canyon e reservar uma viagem em uma jangada motorizada, ou se deseja a experiência mais lenta e natural de uma jangada movida a motor ou dory (pequeno barco de madeira). As balsas motorizadas são pontões infláveis realmente grandes, que minimizam a severidade das corredeiras e permitem 18 passageiros a bordo. Esta pode ser a solução ideal para quem deseja ver todo o Canyon dentro de alguns dias, se não gosta muito de corredeiras e / ou não quer gastar muito dinheiro.

    Se você tem mais tempo ou está disposto a passar mais tempo vendo menos o Grand Canyon, um dóri pode ser para você. Os dóris medem 16' 9" da popa à proa, transportam 4 passageiros e um guia e permitem que esses passageiros experimentem realmente o rio.

    Um guia rema o barco e os passageiros podem relaxar nos trechos calmos do Colorado e participar da navegação pelas corredeiras mais violentas (inclinações e laterais altas para ajudar a manter o barco em pé). O rafting em todo o Canyon em um dóri leva de 15 a 19 dias. Se você puder entrar ou sair do Phantom Ranch, poderá participar da excursão para uma viagem de 6 ou 7 dias. E se o tempo for realmente importante, você pode andar de helicóptero em Whitmore Wash pelos últimos 3 dias. Os passeios de dóris são mais caros do que os passeios de aventura em jangada motorizada, mas se você tiver tempo e estiver disposto a pagar um pouco mais, mais do que compensará a diferença com uma experiência do Grand Canyon impossível de superar.

  6. De jipe. Se você não gosta de fazer caminhadas, voar ou andar de mula no Grand Canyon, um passeio de jipe é uma ótima opção. Imagine dirigir um jipe aberto ao longo da borda do Grand Canyon, enquanto o sol está se pondo no horizonte oeste. De jipe, você pode seguir uma trilha de diligências do século 19 ao longo da borda do Canyon, aventurar-se na Floresta Nacional Kaibab em busca de vida selvagem ou pinturas indígenas ou até mesmo combinar um passeio de jipe com um passeio de helicóptero para uma experiência completa de viagem ao Grand Canyon. Os passeios de jipe consomem menos tempo e são mais baratos do que todos os outros pacotes turísticos mencionados acima. Você não chegará ao Grand Canyon, mas irá para a selva ao longo da margem para algumas vistas espetaculares de uma das paisagens mais magníficas do mundo.
Artigos relacionados
  1. Como viajar no metrô de Londres?
  2. Como encontrar mapas da cidade?
  3. Como substituir passaportes roubados ou perdidos?
  4. Como se inscrever para os passaportes europeus online?
  5. Fazendo as malas para viagens de avião: dicas de viagem para levar bagagem de mão
  6. Como encontrar mapas de ruas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail