Como remover o mofo da argamassa da telha?

O primeiro passo que você pode tomar para remover o mofo da argamassa é escolher um agente de limpeza eficaz
O primeiro passo que você pode tomar para remover o mofo da argamassa é escolher um agente de limpeza eficaz.

O mofo e o bolor têm maior probabilidade de crescer em lugares frios e úmidos. Eles permanecem em rachaduras, fendas e rejuntes de azulejos, especialmente em azulejos de banheiro. A presença de água e umidade no banheiro aumenta o mofo e o bolor. Muitas vezes, são mofo preto na argamassa de ladrilhos, o que faz com que seus pisos pareçam sombrios, velhos e anti-higiênicos. O mofo e o mofo fazem com que os ladrilhos do banheiro fiquem viscosos. Isso também exalava um cheiro de mofo que piora a condição.

Quais etapas precisam ser executadas para remover o mofo de sua argamassa de azulejos
Quais etapas precisam ser executadas para remover o mofo de sua argamassa de azulejos?

Você pode achar que o cheiro de mofo e a umidade do banheiro são comuns, mas não ignore essas condições. Junto com isso, estão os problemas de mofo e bolor que ameaçam o meio ambiente e o bem-estar. Quais etapas precisam ser executadas para remover o mofo de sua argamassa de azulejos? Aqui estão algumas dicas rápidas e práticas.

  • Encontrar o agente de limpeza certo. O primeiro passo que você pode tomar para remover o mofo da argamassa é escolher um agente de limpeza eficaz. Há muitas opções para escolher. Você pode usar água sanitária, o auxiliar de limpeza doméstico comum. Você pode ir para o alvejante de cloro ou o alvejante de oxigênio não tóxico. O material mais barato e constantemente disponível em sua cozinha que você também pode usar para remover o mofo é o bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio em pó pode ser borrifado na argamassa de ladrilho, que absorve o odor e o neutraliza. Esta substância também é ótima para dissolver depósitos químicos, não apenas em seus rejuntes de azulejos, mas também em seu couro cabeludo e cabelo.
  • Manuseio e limpeza com cuidado. O mofo e o bolor podem ser muito perigosos para a saúde. Afinal, trata-se de um tipo de fungo que se alimenta de qualquer matéria e se reproduz rapidamente até no conforto da sua própria casa o que nos leva à segunda etapa. Use luvas e máscaras ao manusear processos de remoção de mofo e bolor. Os óculos de proteção também são muito importantes para evitar esporos de mofo em seus olhos ou em contato com eles de qualquer forma. Coloque sua saúde em primeiro lugar em qualquer tentativa de remover esses organismos de seus rejuntes.
  • Ação total de escovagem. A terceira etapa começa com o uso de uma escova de dentes velha. Comece removendo os depósitos de mofo e bolor encontrados em sua argamassa de azulejo. Em pequenos padrões circulares, esfregue continuamente com o auxílio do bicarbonato de sódio para facilitar o trabalho. Você pode repetir o processo até que os depósitos de mofo e limo tenham sido removidos. Se você estiver limpando uma grande área de piso, uma escova dura pode ser usada no lugar de uma escova de dentes velha.
  • Olho por olho. A quarta etapa envolve essa premissa. Como a água e a umidade costumam ser o gatilho para o crescimento desse organismo, use o mesmo elemento para removê-los. Use bastante água para limpar o mofo e o bolor encontrados em seus rejuntes de azulejos. Enxágue bem todas as áreas com manchas de mofo, rachaduras e fendas onde é provável que voltem a brotar. Você pode polvilhar alternadamente o fermento em pó, esfregar e depois regar as áreas com ladrilhos e pode repetir o processo até que o bolor e o bolor sejam completamente removidos.
  • Removendo o excesso de água. A quinta e última etapa permite limpar as áreas ladrilhadas afetadas, removendo o excesso de água. Você pode usar uma toalha limpa e seca, esponja ou esfregão para enxugar os resíduos. Certifique-se de que as áreas problemáticas permaneçam secas e limpas para evitar a recorrência de mofo e crescimento de mofo. Este processo irá mantê-lo saudável e dar às suas áreas ladrilhadas um exterior limpo e novo.

Não importa o quão propenso a argamassa possa ser a mofo e bolor, você sempre pode encontrar etapas rápidas e fáceis para manter um ambiente limpo e saudável. Não comece a limpar quando os organismos já estiverem presentes. Seja cauteloso e mantenha uma rotina de limpeza para evitar o surgimento de mofo e bolor, especialmente em áreas com problemas de umidade, como ladrilhos de banheiro. Não faça seus rejuntes de azulejos propícios para mofo e bolor. Torne-o agradável e propício para você e sua família.

Artigos relacionados
  1. Como usar sacos de roupa suja?
  2. Como remover o mofo do interior de uma máquina de lavar louça?
  3. Como usar as placas do carregador?
  4. Como remover o mofo de uma banheira de hidromassagem?
  5. Como usar o Oxy Clean em mais do que apenas roupas?
  6. Como usar um processador de alimentos KitchenAid?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail