Como simplificar sua casa em 10 etapas?

Uma área de trabalho limpa é mais fácil de olhar
Uma área de trabalho limpa é mais fácil de olhar e é muito mais atraente do que uma desordenada.

Ter uma bela casa para onde ir é algo que tira o seu cansaço sempre que chega do trabalho. Simplificar sua casa pode fazer maravilhas em sua aparência geral, eliminando o lixo e mantendo a limpeza diariamente. Veja como simplificar sua casa em 10 etapas.

  • Verifique se há desordem. Sempre que você entrar ou sair de uma parte da casa, faça uma inspeção rápida para verificar se tudo está em ordem. Veja se há coisas que não deveriam estar onde estão ou inspecione se há lixo no chão. Se você vir algo, tome uma atitude rápida e limpe imediatamente.
  • Lava os pratos. O erro comum é deixar a louça na pia após cada refeição. Quando isso é negligenciado, pratos e utensílios sujos se amontoam, causando uma cena desagradável que provavelmente emitirá um odor desagradável. Para evitar isso, mantenha sempre a sua pia impecável e a louça limpa.
  • Limpe as mesas desordenadas. Nunca deixe as coisas espalhadas nas mesas. Certifique-se de que cada item seja colocado em seu local adequado para evitar uma aparência bagunçada. Se você tem filhos, os brinquedos deles provavelmente sempre serão trazidos e deixados ao ar livre. Ensine-os a guardar os brinquedos de maneira adequada antes de passar para outra atividade.
  • Mantenha a roupa longe. Uma coisa que você deve sempre lembrar é de colocar suas roupas sujas no cesto e não deixá-las espalhadas pela casa. Em vez de ficar confuso se a peça de roupa que você está segurando está limpa ou não, coloque-a com o resto de suas roupas sujas. Além disso, certifique-se de reservar pelo menos um dia por semana para lavar a roupa, a fim de evitar que as roupas sujas se amontoem.
  • Organize sua área de trabalho. Se você tem uma área em sua casa que considera um espaço de trabalho, faça o possível para remover todos os itens não utilizados e desordem de sua mesa. Uma área de trabalho limpa é mais fácil de olhar e é muito mais atraente do que uma desordenada.
    Mantenha sempre a sua pia impecável
    Para evitar isso, mantenha sempre a sua pia impecável e a louça limpa.
  • Retire os alimentos da mesa. Não deixe restos de comida na mesa. Todos os alimentos devem ser armazenados adequadamente na geladeira, em recipientes herméticos ou no armário. Deixar comida na mesa torna-a propensa a bactérias, deterioração e infestação de insetos.
  • Crie notas. Deixe post-its em sua mesa ou geladeira que contenham as tarefas que você precisa realizar em sua casa. Por exemplo, você pode se lembrar que amanhã é dia de limpeza do chão e no dia seguinte é dia de lavanderia. Manter o controle de suas tarefas torna a casa bem organizada.
  • Faça jardinagem. Mesmo se você não tiver um jardim florido, certifique-se de que as sebes estão aparadas e a grama cortada, permitindo que você mantenha um belo exterior da casa.
  • Mantenha correspondência, revistas e livros organizados. Os materiais de leitura devem ser colocados em estantes de livros e nunca devem ser deixados espalhados sobre mesas e balcões de cozinha.
  • Organize os móveis. Sofás, armários e mesas devem ser dispostos de forma que não pareçam desordenados. Um cômodo da sua casa, independentemente do tamanho, deve ser otimizado ao máximo. Abra espaço para caminhar ao redor da área do piso.

Aí está, 10 passos fáceis para organizar e simplificar sua casa. Seguindo-os, você terá uma casa bem organizada, livre de desordem e sujeira.

Artigos relacionados
  1. Como encolher embalagens para armazenamento de roupas?
  2. Como lavar um lance de chenille?
  3. Como impedir que um tapete de área escorregue no tapete?
  4. Como armazenar flores de seda em caixas de plástico?
  5. Como esterilizar algo?
  6. Como usar o Potpourri fervente?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail