Como selecionar um siamês?

Seu criador deve estar disposto a garantir a saúde do seu gato siamês
Seu criador deve estar disposto a garantir a saúde do seu gato siamês, incluindo uma garantia contra o vírus da leucemia felina, ou FeLV e vírus da imunodeficiência felina, ou FIV. Inspecione o gato.

O elegante gato siamês tem lindos olhos azuis. No antigo Sião, esse gato era considerado realeza e, segundo a lenda, eles recebiam as almas dos humanos quando morriam. Veja como selecionar um siamês:

  1. Entenda o temperamento da raça. Certifique-se de que a raça siamesa seja uma boa escolha para sua família. Os gatos siameses são afetuosos e sociáveis. Eles são bons com todos os membros da família, desde crianças a idosos. Eles podem ser um pouco exigentes e gostam de ser entretidos com frequência, mas também são muito divertidos de assistir.
  2. Comprometa-se com os requisitos da raça. Os gatos siameses precisam de pouca manutenção. Você não precisa monitorar sua ingestão de alimentos com cuidado, porque geralmente eles não ficam obesos. Este gato de pêlo curto requer escovação uma ou duas vezes por semana, mas nenhum outro cuidado especializado.
  3. Conheça suas opções. Os gatos siameses são ocasionalmente encontrados em abrigos ou sociedades humanas. Há também resgates específicos de raças que lidam apenas com a raça siamesa. No entanto, se você é um siamês de raça pura ou quer um siamês para fins de exposição, você precisará passar por um criador, que pode custar de 150€ a 370€. Você quer um siamês apenas como animal de estimação, ou você planeja mostrar seu gato em competições? Você pode encontrar um siamês adulto, pois eles são uma raça relativamente comum. Muitas pessoas escolhem gatinhos. Procure um com mais de 12 semanas; mais jovem e ainda não está pronto para deixar a mãe. Alguns gatos siameses são vesgos ou têm caudas tortas, embora a maioria dos criadores tente evitar essas características, por isso estão se tornando menos comuns.
  4. Escolha um criador. Nunca compre um gato siamês em uma loja de animais; você não saberá nada sobre a história ou linhagem do gato. Em vez disso, escolha um criador de gatos que atue na comunidade local, incluindo clubes de criação ou exibindo seus próprios gatos siameses em competições. O criador que você escolher deve exigir um contrato de venda por escrito, incluindo uma garantia de saúde e uma garantia de sua parte para devolver o siamês ao criador se você não puder mais cuidar do gato.
    Certifique-se de que a raça siamesa seja uma boa escolha para sua família
    Certifique-se de que a raça siamesa seja uma boa escolha para sua família.
  5. Pergunte sobre as condições de saúde. Seu criador deve estar disposto a garantir a saúde do seu gato siamês, incluindo uma garantia contra o vírus da leucemia felina, ou FeLV e vírus da imunodeficiência felina, ou FIV.
  6. Inspecione o gato. Evite qualquer criador que não deixe você segurar o gato antes de comprá-lo. Pegue o gato e verifique se há um bom tônus muscular. Evite gatos que espirrem ou tenham olhos lacrimejantes. As orelhas do siamês devem ser limpas e rosadas por dentro. A pelagem não deve apresentar manchas secas, escamosas ou carecas. Cuidado com as pulgas, vivas ou sujas, que aparecem como pequenas manchas pretas no pelo do gato.
  7. Primeira visita ao veterinário. Assim que possível, leve seu siamês ao veterinário. Confirme a saúde do gato e identifique com antecedência quaisquer possíveis problemas de saúde. Um gato siamês deve ser esterilizado ou castrado por volta dos 5 meses de idade; esta raça é conhecida por entrar no cio muito cedo.

Os gatos siameses são ótimos animais de estimação para a família. Esta raça afetuosa é fácil de cuidar e relativamente fácil de encontrar em abrigos ou sociedades humanas se você não tiver um gato de raça pura e não planeja mostrar seu siamês em competições.

Artigos relacionados
  1. Como selecionar um mau egípcio?
  2. Como compreender as diferenças entre comida de gato e gatinho?
  3. Vírus da imunodeficiência felina - sintomas e tratamentos
  4. Cuidar de gatos Ragdoll
  5. Herpes felino: causas, sintomas, tratamento e prevenção
  6. Sintomas e tratamento da doença renal felina: doença dos gatos
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail