Como manter um gato fora de um berço?

Nunca deixe seu gato dormir no berço até que o bebê chegue
Nunca deixe seu gato dormir no berço até que o bebê chegue; isso vai ensiná-los que a cama macia do berço é um excelente local para cochilar.

Muitos pais de primeira viagem estão preocupados com a possibilidade de seu gato entrar no berço do bebê. Embora a maioria dos especialistas concorde que é improvável que um gato de estimação machuque um bebê adormecido, ainda é melhor mantê-lo fora do berço. Os gatos adoram escalar e são muito curiosos, mas ainda existem métodos que você pode usar para mantê-los longe do berço. Veja como manter um gato fora do berço:

  1. Feche a porta. A maneira mais infalível de manter o gato fora do berço é manter a porta do berçário fechada, principalmente quando o bebê está dormindo no berço. Se você quiser manter o gato longe, mas precisar ver e ouvir seu bebê, instale uma porta de tela na porta do quarto do bebê.
  2. Cubra o berço. Use uma tenda de berço com rede sobre o berço. Ele deve ser colocado no berço bem antes da chegada do bebê. Dessa forma, se o gato ficar curioso e tentar subir, logo perceberá que não pode ser feito, mas não cairá sobre o bebê no processo. Antes de seu bebê chegar, você também pode cobrir o berço com um pedaço de papelão, o que evitará que seu gato descubra a cama macia que está dentro.
  3. Proteja o interior do berço. Enquanto o bebê não estiver dentro, coloque fita adesiva dupla-face em um pedaço de papelão em cima do colchão do berço. Os gatos odeiam fita adesiva e aprenderão rapidamente a evitar a área. Eles também odeiam andar sobre papel alumínio. Outra estratégia é colocar balões no berço vazio; as garras do gato vão estourar esses balões, fazendo um barulho alto que vai assustá-lo. Borrife o colchão levemente com uma mistura de água e suco de limão; os gatos odeiam o cheiro de limão.
  4. Proteja o exterior do berço. Coloque latas de alumínio vazias ou qualquer outra coisa que seja desconfortável para o seu gato entrar no caminho para o berço. Se ele não puder chegar ao berço, não entrará.
  5. Dê ao gato sua própria cama. Provavelmente, seu gato deseja dormir no berço do bebê apenas porque é macio e confortável. Dê ao seu gato sua própria cama para que ele tenha um lugar agradável para dormir que seja só dele.

Embora seja melhor ensinar seu gato a ficar longe do berço antes que seu bebê chegue, é inteiramente possível ensinar seu gato após o nascimento de seu bebê. Nunca deixe seu gato dormir no berço até que o bebê chegue; isso vai ensiná-los que a cama macia do berço é um excelente local para cochilar. Em vez disso, mantenha-os fora do berço desde o momento de montá-lo. Assim, quando o bebê chegar, o gato vai entender que eles não podem entrar no berço.

Artigos relacionados
  1. Como manter cães e gatos longe de sua mobília?
  2. Como manter gatos de pegar pássaros?
  3. Como treinar seu gato com a coleira?
  4. Como manter gatos fora dos contadores?
  5. Como evitar que seu gato arranhe suas coisas?
  6. Como treinar seu gato para a caixa de areia: Treinamento para o banheiro do gato?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail