Como fazer pinturas de água?

Para criar a base para as tintas de água
Para criar a base para as tintas de água, você precisará combinar vinagre com bicarbonato de sódio.

Tintas à base de água são uma ótima maneira de satisfazer o lado criativo de seu filho. Como as crianças tendem a usar tintas à base de água em grandes doses, às vezes é melhor você fazer as suas próprias e pular os conjuntos de colorir caros. Fazer suas próprias tintas à base de água é uma atividade fácil e econômica, cujos ingredientes principais costumam ser encontrados em casa. Veja como.

  1. Base. Para criar a base para as tintas de água, você precisará combinar vinagre com bicarbonato de sódio. Coloque-os em uma pequena panela ou tigela e use uma colher para misturar os ingredientes. Naturalmente, o bicarbonato de sódio e o vinagre irão reagir um com o outro. Você precisará permitir que a espuma e o borbulhamento diminuam antes de adicionar os próximos ingredientes. Assim que o borbulhamento parar e a mistura ácido-base estabilizar, adicione uma colher de chá de amido de milho e glicerina. Use a colher para misturar os ingredientes até que nenhum caroço seja encontrado.
  2. Adicione a cor. Retire uma ou duas colheres da mistura e coloque em um prato ou recipiente separado. Em seguida, adicione a coloração. Você pode usar corante alimentar para a mistura. Adicione algumas gotas até obter os tons de que necessita para o conjunto. Geralmente, você deve ter pelo menos as cores primárias que são vermelho, azul e amarelo, bem como as cores secundárias, como verde, violeta e laranja. Adicione também as cores branco e preto. Certifique- se de que essas cores não combinem. Depois de adicionar o corante alimentar para cada cor específica, certifique-se de usar um prato novo e limpo para evitar que as cores dos lotes anteriores se combinem e se turvem.
    A próxima etapa é colocá-las em frascos pequenos que possam ser lacrados novamente
    Depois de ter todas as cores básicas, a próxima etapa é colocá-las em frascos pequenos que possam ser lacrados novamente.
  3. Armazenar. Depois de ter todas as cores básicas, a próxima etapa é colocá-las em frascos pequenos que possam ser lacrados novamente. Mantenha as garrafas armazenadas em local fresco e seco. Você pode notar que as tintas de água podem rachar mais do que as cores de água normais compradas em lojas, especialmente quando a mistura já secou. Isso é normal e não afetará a qualidade das cores que as tintas à base de água farão quando combinadas com a umidade ou várias gotas de água. Essas tintas à base de água duram vários meses e podem ser feitas em grandes lotes. Lembre-se de adicionar algumas gotas de água se as tintas não forem usadas por muito tempo.
  4. Para cores mais brilhantes. Se você tiver um estoque limitado de corante alimentício, poderá combiná-lo para criar as cores que desejar. Se o corante alimentar não produzir cores fortes o suficiente para a arte de seus filhos, você também pode usar o pó Kool Aid, que fornecerá cores muito fortes e brilhantes. Eles também terão um cheiro muito doce, mas devem ser bem tampados para evitar que as formigas se deliciem com as tintas à base de água.

Desfrutar da arte e estimular a criatividade do seu filho, mantendo um orçamento limitado, não precisa ser impossível. Por meio de tintas à base de água caseiras, você pode permitir que seu filho pinte o quanto quiser.

Artigos relacionados
  1. Como cuidar das bancadas de quartzo?
  2. Como fazer desinfetantes naturais?
  3. Como cuidar de bancadas de granito?
  4. Como cuidar de roupas de seda?
  5. Como cuidar de móveis de madeira ao ar livre?
  6. Como fazer limpador de piso laminado caseiro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail