Como passar roupas?

Passe bem as roupas definindo uma hora
Passe bem as roupas definindo uma hora e um lugar para elas, onde você dominará continuamente o seu ofício de engomar.

Passar roupas é algo que a maioria das pessoas teme. É uma tarefa árida para alguns fãs de lavanderia. Mas, se não for bem engomado, as roupas ficarão todas enrugadas e as pessoas não ficarão em forma para seus compromissos de negócios ou ocasiões especiais. As aulas de passar roupa deixam de funcionar sem a prática real, então prepare-se com seu traje de trabalho mais confortável e siga estas etapas para passar roupas:

  • Ferro. Domine seu ferro primeiro. Esta é a regra quando você está prestes a passar a roupa pela primeira vez. Um espadachim tem sua espada e o soldado tem sua baioneta ou arma. Você tem seu ferro. Obtenha a variedade automática, uma vez que têm um custo razoável e são mais fáceis de usar para iniciantes. Você pode querer ter uma opção de vaporizador para tornar o engomar muito mais fácil para rugas difíceis, mas guarde isso para mais tarde, quando estiver acostumado com as funções básicas do seu ferro.
  • Área de trabalho. Defina sua área de trabalho em ordem também. Além do ferro, você precisará de uma tábua de passar, amplo espaço para movimentação e um canto onde empilhar as roupas que precisam ser passadas. É preferível que seja perto do local onde irá guardar as roupas depois de as passar.
  • Posição. Mantenha a tábua de passar na altura da cintura e ela já fará maravilhas para ajudá-lo a manter uma boa postura e evitar dores nas costas. A posição da sua passagem a ferro também é importante. Mantenha as pernas afastadas para manter o equilíbrio e evite o fio que conecta o ferro. Isso evitará tropeções e outros acidentes desnecessários.
    Trabalhe para projetos maiores de engomadoria mais tarde
    Passe gradualmente, definindo uma pequena carga inicialmente e trabalhe para projetos maiores de engomadoria mais tarde.
  • Tecido. Conheça os puxadores do tecido e a configuração adequada para passar certos tipos de roupas. Alguns tecidos são mais delicados e perigosos para engomar, por isso deve certificar-se de que as roupas que vai engomar correspondem à configuração do ferro que colocou anteriormente antes de engomar.
  • Cobertura total. Em qualquer tipo de roupa, o objetivo é cobrir todas as regiões. Faça parte por parte para não ter dificuldade em engomar. Para blusas e outras roupas com botões, tome cuidado e coloque uma toalha para não danificar os botões. As algemas devem ser tratadas da mesma maneira. As golas são naturalmente mais duras do que todo o tecido, por isso certifique-se de passar algum tempo à noite para ver as dobras. Faça a infusão de vapor nas áreas mais enrugadas.
  • Ferramentas extras. Amido, vapor e toalhas são apenas algumas das ferramentas extras que podem ser úteis.

Passe bem as roupas definindo uma hora e um lugar para elas, onde você dominará continuamente o seu ofício de passar. É uma arte e uma habilidade que você pode aprender a fazer muito bem com o tempo. A maioria das pessoas acha confortável ter uma toalha e um copo de água à mão para limpar o suor e beber enquanto passa, e você também pode tentar isso. Mas apenas certifique-se de não molhar demais as mãos cansadas imediatamente após uma sessão de engomar. Passe gradualmente, definindo uma pequena carga inicialmente e trabalhe seu caminho para projetos maiores de engomadoria mais tarde.

Artigos relacionados
  1. Como passar roupas com um vaporizador de mão?
  2. Como pendurar calças e camisas sociais?
  3. Como limpar uma chaleira de chá?
  4. Como fazer um tear de tapete de pano?
  5. Como limpar uma máquina de lavar com Clorox?
  6. Como fazer cestas de sacolas de papel?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail