Como fazer a rebrota da telha do chuveiro?

Lascas entre os azulejos do chuveiro
Use uma escova dura para remover a poeira da argamassa e lascas entre os azulejos do chuveiro.

Após alguns anos de uso constante, a argamassa dos azulejos do chuveiro apresentará desgaste. Você não pode evitar que a argamassa fique descolorida depois de um tempo. A espuma, o mofo e o bolor de sabão também podem ter causado algum dano ao ladrilho. As mudanças climáticas também podem causar alguns danos à argamassa. Com as ferramentas certas à mão, é possível assumir o projeto por conta própria. Abaixo estão as coisas que você deve fazer para ser capaz de refazer o ladrilho do chuveiro.

  • Existem muitas cores de argamassa disponíveis hoje, além do branco básico, para que você possa coordenar a cor da argamassa com a cor dos azulejos do chuveiro.
  • Limpe primeiro os azulejos do chuveiro com a solução de limpeza usual e seque os azulejos. Procure uma argamassa rachada ou lascada para que possa começar facilmente a remover a argamassa velha. Use uma ferramenta de remoção de argamassa para cinzelar a argamassa. Tenha cuidado para não danificar os azulejos do chuveiro. Os cantos dos ladrilhos são muito vulneráveis. É melhor que você remova o máximo que puder da argamassa velha para garantir uma melhor vedação.
  • Use uma escova dura para remover a poeira da argamassa e lascas entre os azulejos do chuveiro. A nova argamassa irá aderir firmemente quando os espaços entre os ladrilhos estiverem muito limpos. Esta também é a sua chance de substituir as placas de chuveiro velhas e rachadas, portanto, se houver alguma que precise ser substituída, remova-a com cuidado e limpe a superfície também. Substitua primeiro os ladrilhos danificados.
  • Limpe os azulejos do chuveiro mais uma vez para se certificar de que a poeira da argamassa não cobre a superfície. Use uma solução de limpeza antibacteriana para garantir que os esporos de mofo e bolor sejam destruídos. Certifique-se de que os ladrilhos do chuveiro e os espaços entre os ladrilhos estão bem secos antes de aplicar a argamassa.
    Limpe primeiro os azulejos do chuveiro com a solução de limpeza usual
    Limpe primeiro os azulejos do chuveiro com a solução de limpeza usual e seque os azulejos.
  • Use argamassa de nível profissional e aditivo para garantir que a argamassa dure mais do que outras variedades comerciais e pré-misturadas. Siga as instruções do fabricante sobre a proporção adequada de pó de argamassa e aditivo. Aplique a argamassa com uma bóia de argamassa e minimize o excesso de argamassa de cobrir os ladrilhos, passando cuidadosamente pelas linhas ou espaços entre os ladrilhos. Limpe o excesso de argamassa dos ladrilhos e ao longo das linhas com uma esponja úmida cinco minutos depois de terminar de aplicar a argamassa. Faça isso várias vezes até que nenhum traço da mistura de argamassa seja visível nos azulejos do chuveiro.
  • A argamassa irá curar completamente após dois a três dias. Não deixe ninguém usar o chuveiro enquanto você espera que a argamassa seque completamente.
  • Aplicar três a quatro demãos de selante de silicone sobre a argamassa, aguardando alguns minutos após cada aplicação e retirando o excesso com pano branco. O chuveiro deve ficar fora dos limites por mais três dias para permitir que o selante seque completamente e selar a argamassa para evitar que a umidade vaze.

Planeje reagrupar os ladrilhos do chuveiro quando estiver bom tempo para garantir que a argamassa e o selante curem melhor. Certifique-se de usar máscara protetora ao remover a argamassa e ao manusear produtos químicos.

Artigos relacionados
  1. Como fazer a reentrância de um piso de chuveiro?
  2. Como remover depósitos de água dura de pias e vasos sanitários?
  3. Como encontrar um projeto de telhado de pátio?
  4. Como remover glitter de roupas?
  5. Como remover resíduos de adesivo do vidro?
  6. Como proteger o latão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail