Como proteger seu jardim dos animais?

Muitos animais gostam de viver em jardins
Muitos animais gostam de viver em jardins, às vezes enterrando-se no solo e às vezes vivendo em meio aos arbustos.

Quando chega a primavera, as pessoas com polegares verdes simplesmente mal podem esperar para começar a trabalhar em seus jardins. Isso geralmente envolve planejamento, preparação e avaliação de suas ferramentas. Uma grande parte do planejamento e manutenção do jardim, no entanto, é manter os animais afastados. Muitos animais gostam de viver em jardins, às vezes enterrando-se no solo e às vezes vivendo em meio aos arbustos. Alguns deles são benéficos, enquanto outros podem ser considerados pragas, pois comem folhas, flores e frutos.

Aqui estão algumas maneiras de lidar com os animais em seu jardim.

Varie dependendo

Identifique e aprenda sobre os animais. A primeira coisa que você precisa fazer é identificar os tipos de animais que freqüentam seu jardim. Isso irá variar dependendo da sua localização. Você pode então usar isso para criar uma estratégia para afastar os animais de seu jardim.

Normalmente, seu "inimigo" incluiria pássaros, roedores, coelhos, insetos ou até animais grandes como veados. Alguns exemplos são esquilos, ratos, guaxinins e gambás, entre outros.

Use impedimentos naturais. Algumas plantas podem naturalmente impedir que os animais vivam em seu jardim. Por exemplo, pássaros, coelhos, gambás, esquilos, toupeiras, gambás, ratos e marmotas são avessos a plantas e árvores como absinto, alfazema, mamona, cebolas em flor, fritilar imperial de coroa, calêndula mexicana, moinho empoeirado e semelhantes.

Arbusto de borboleta

Os cervos, por sua vez, ficarão longe de buxo, lilás, baga de porcelana, jasmim, azevinho, arbusto de borboleta, árvore de fumaça, murta de cera, narcisos, aloe vera, clematis, dedaleira, columbina, íris e semelhantes.

Algumas plantas podem naturalmente impedir que os animais vivam em seu jardim
Algumas plantas podem naturalmente impedir que os animais vivam em seu jardim.

Pulverize especiarias e líquidos nas plantas. Os animais costumam comer folhas, flores, frutos e outras partes das plantas do jardim. Você pode impedi-los de fazer isso preparando uma mistura picante. Isso incluirá um bulbo inteiro de alho, três pimentas malagueta e cerca de um litro de água. Divida o alho em dentes e amasse-os levemente e pique os pimentões. Em seguida, coloque-os em um chá - deixe em infusão por alguns minutos em água fervida. Deixe a solução descansar por cerca de uma semana, após o qual você deve coar e transferir para um borrifador. Use cerca de meia xícara da mistura, mais meio litro de água e três gotas de sabão de lavar louça. Você pode borrifar nas folhas como um impedimento para os animais. Pulverize novamente seu jardim após a chuva.

Você também pode usar o sal Epsom. Polvilhe cerca de 0,5 xícara de sal de Epsom nas plantas e no solo. Muitos animais não gostam do sabor do sal e vão deixar o seu jardim em paz. O sal de Epsom também é rico em magnésio, o que pode ser benéfico para sua produção.

Deter animais maiores

Use uma cerca. E, claro, o último recurso seria manter fisicamente os animais longe de seu jardim. Uma cerca é a melhor maneira de fazer isso. Você pode usar diferentes materiais, como madeira ou arame de ciclone. Certifique-se de que a cerca seja grande o suficiente para deter animais maiores. Se o seu "inimigo" são os animais menores, você pode usar tela de galinheiro para que eles não possam passar.

Proteja seu jardim. A melhor maneira é por meios naturais.

Artigos relacionados
  1. Como reduzir os mosquitos em seu quintal?
  2. Como remover um ninho de vespa?
  3. Como tratar cupins?
  4. Como repelir formigas no jardim de ervas?
  5. Como definir armadilhas para esquilos?
  6. Como usar um destruidor de esquilos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail