Como fazer grades para uma escada em espiral?

Prepare materiais como tubos de poliuretano
Prepare materiais como tubos de poliuretano, tubos de drenagem, ripas de madeira, tecido ou couro especial, fios elétricos, fechos de parede e epóxi.

Uma escada em espiral é um componente versátil de qualquer casa. Consome menos espaço em comparação com a escada tradicional. Com o desenvolvimento de novos designs e materiais usados na criação de uma escada em espiral, você tem a liberdade de escolher o tipo que combina com o tema, o esquema e o design da sua casa. Considerando que você está construindo sua própria escada em espiral para limitações de orçamento, você não deve deixar de lado a necessidade de criar um corrimão estável para acompanhá-la. Você pode criar grades ou balaustradas para sua escada em espiral de madeira, ferro ou metal e até mesmo de um tubo de poliuretano. Uma escada em espiral requer um corrimão dobrado, e é aí que começa o desafio, se você não estiver comprando corrimãos prontos. Você precisará de uma máquina de dobrar ou Tauring para criar um corrimão para suas escadas de metal ou de madeira. Esta máquina é bastante cara, portanto, alugar o equipamento será uma boa ideia.

Corrimão montado na parede

Insira outro feixe de sarrafos de madeira na extremidade superior do tubo com epóxi derramado nele
Insira outro feixe de sarrafos de madeira na extremidade superior do tubo com epóxi derramado nele.

Uma opção prática e criativa seria fazer grades de cano d'água ou de poliuretano. Você não vai precisar de uma máquina para ter este material dobrado, pois ele é naturalmente curvo porque contém bobina. As etapas a seguir o ajudarão a construir um corrimão de parede para sua escada em espiral.

  1. Prepare materiais como tubos de poliuretano, tubos de drenagem, ripas de madeira, tecido ou couro especial, fios elétricos, fechos de parede e epóxi.
  2. Amarre o tubo de poliuretano na parede usando fios elétricos e fixadores de parede. Deve ser firmemente fixado à parede para suportar cargas pesadas. O diâmetro ideal das grades é de 40 mm e não mais do que 45 mm para permitir uma pegada firme e fácil. Deixe um espaço de cerca de 40 mm a 60 mm entre as grades e a parede.
  3. Insira as ripas de madeira na extremidade inferior do tubo. Empurre as talas como um feixe para encaixá-las facilmente no tubo. Despeje epóxi na extremidade superior do tubo até atingir as ripas de madeira na extremidade inferior. Insira outro feixe de sarrafos de madeira na extremidade superior do tubo com epóxi derramado nele. Despeje liberalmente mais epóxi e deixe endurecer.
  4. Bordas afiadas devem ser evitadas e, para completar seus corrimãos, você precisa de um tubo de drenagem curvo para prender na extremidade do corrimão. Use epóxi para conectá-lo com segurança no lugar.
  5. Para os retoques finais, você pode cobrir suas grades com um tecido especial ou couro com uma cor que acentua sua escada.

Os corrimãos são componentes importantes de uma escada e as considerações de projeto devem sempre incluir questões de segurança. Se você não está confiante com suas habilidades na criação de corrimãos, muito menos uma escada em espiral, considere comprar kits de escada em espiral de fabricantes, que você pode instalar prontamente por conta própria, ou você pode contratar um empreiteiro para fazer o trabalho por você. Reserve um tempo para observar os vários projetos de escadas em espiral que atendam às necessidades da sua casa. Você pode encontrar vários fabricantes de corrimãos que podem acomodar suas especificações e, em seguida, incorporar suas idéias em projetos, incluindo balaústres que suportam o corrimão, o que você não poderia fazer com os criativos corrimãos de tubo de poliuretano.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail