Como se livrar dos coelhos?

Você precisará enterrar o fio vários centímetros no solo
Para ser realmente eficaz, porém, você precisará enterrar o fio vários centímetros no solo.

Como todo jardineiro sabe, existem dois tipos de coelhos: os que você vê na loja de animais, que são fofinhos, fofinhos e tão fofos quanto podem ser; e os outros que devoram vorazmente cada coisa em seu jardim, se tiverem a chance. Se seu objetivo é nunca mais ver outra folha mastigada por coelho em seu jardim, há uma variedade de coelhos e repelentes para livrar suas flores e vegetais dessas pequenas pragas.

Os proprietários se sentem presos

A maioria dos proprietários se sente paralisada quando esse problema começa a se apresentar. Isso se deve ao fato de que essas são, afinal, criaturas inofensivas em busca de alimento. E você forneceu a eles uma riqueza disso. É preciso um pouco de pesquisa, mas você pode livrar seu quintal dessa praga saltitante.

Métodos de controle eficazes

Aqui estão alguns dos métodos de controle mais eficazes:

Eles não se sentirão seguros devido aos amplos espaços abertos
Se você mantiver seu quintal bem cuidado, eles não se sentirão seguros devido aos amplos espaços abertos.

Dissuasores

  • Manutenção. Os coelhos saem à noite para procurar comida e brincar. Eles são criaturas tímidas que precisam de arbustos e detritos próximos para proteção rápida. Se você mantiver seu quintal bem cuidado, eles não se sentirão seguros devido aos amplos espaços abertos. Cortar, remover ervas daninhas e podar regularmente.
  • Farinha de sangue seco. Parece um pouco horrível, mas esta dica de jardinagem é bastante eficaz. A farinha de sangue seco é um subproduto da indústria de embalagem de carne e pode ser encontrada em qualquer centro de jardinagem. Polvilhe um pouco ao redor de cada uma das plantas em seu quintal ou ao redor de toda a borda de seu jardim, se desejar. Os coelhos não gostam do cheiro e geralmente ficam longe. A farinha de sangue seco terá de ser reaplicada depois de regar ou após cada chuva.
  • Armadilhas. Você pode colocar armadilhas humanas (também chamadas de armadilhas de pegar e soltar) ao redor do seu jardim. Isca-os com um pouco dos produtos que os coelhos acham tão irresistíveis. Quando você soltar os animais presos, faça-o a pelo menos cinco milhas de distância do seu jardim. Caso contrário, tudo o que você terá feito é dar aos coelhos um pouco de exercício, o que sem dúvida os deixará ainda mais famintos quando encontrarem o caminho de volta! Essas armadilhas podem ser prejudiciais, portanto, não as use se houver crianças perto de seu quintal.
  • Cercas de arame. Você pode circundar seu jardim com uma cerca feita de arame de pelo menos sessenta centímetros de altura. Esta opção é razoavelmente barata, permanente (pelo menos durante a estação de cultivo) e segura. Para ser realmente eficaz, porém, você precisará enterrar o fio vários centímetros no solo. Você não quer aqueles coelhos malandros cavando embaixo!
  • Esgrima elétrica. Esta é uma solução totalmente permanente. A cerca elétrica não precisa ser cavada no solo, mas deve ser baixa o suficiente para que os coelhos não possam passar por baixo. Se você deixar sua cerca alta o suficiente, ela pode até deter outras criaturas, como guaxinins e veados. No entanto, é caro e, embora a voltagem utilizada seja muito baixa, pode causar choques em crianças e animais domésticos.
  • Assuste-os com animais maiores. Se você tem um gato ou cachorro, deixe-os perseguir os coelhos. Depois de algumas vezes assim, os coelhos não estarão tão ansiosos para voltar.
  • Pano de hardware. O tecido para ferragens é um material de malha de aço que pode ser encontrado no centro de jardinagem ou em qualquer loja de materiais de construção. Você precisará de recortes de estanho para cortá-lo. Coloque um pedaço ao redor da base de todas as plantas, arbustos e árvores. Os coelhos rapidamente se cansarão de tentar mastigar o material impenetrável e se mover.
  • Guns. Este método é bruto, mas funciona. Em alguns lugares, você pode atirar nesses animais. Se você estiver preocupado em matá-los, você sempre pode usar uma espingarda de chumbo. Isso vai picar o coelho, mas não deixará uma bala ou ferimento.

Repelentes
Se nenhuma dessas táticas o atrai, há uma variedade de repelentes comerciais no mercado. Lembre-se, porém, de que nenhum deles é 100% eficaz.

  • Tudo natural. O tipo mais seguro de repelente é aquele feito de ingredientes naturais. Eles não irão prejudicar crianças ou pequenos animais de estimação quando aplicados. Urina de raposa, lavanda, alho e erva-dos-gatos são aromas que repelem os coelhos. O monkshood e a dedaleira são duas ervas que também podem ser usadas se você não tiver filhos ou animais de estimação. Isso se deve ao fato de serem extremamente venenosos.
  • Repelentes químicos. Os repelentes químicos podem ser adquiridos em qualquer loja de jardinagem. Estes não podem ser colocados em plantas para serem comidas devido às toxinas utilizadas.
  • Fungicidas. Fungicidas que contêm uma substância química chamada Thiram agem como repelentes de coelho quando pulverizados diretamente nas plantas. Por ser utilizado no tratamento de fungos, seu uso é seguro.

É importante lembrar que pode haver leis em sua área com relação à remoção de animais. A melhor coisa a fazer é ligar para a ASPCA local para saber se há alguma restrição onde você mora.

Artigos relacionados
  1. Como se livrar de ratos e camundongos sem prejudicar animais de estimação?
  2. Como se livrar de ratos no isolamento de uma casa móvel?
  3. Como se livrar das aranhas no porão?
  4. Como se livrar dos escorpiões?
  5. Como se livrar das aranhas no paisagismo?
  6. Como se livrar de aranhas sem veneno e sprays?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail