Como escrever seu primeiro romance: escrevendo a história?

Substituir para procurar homônimos quando edito um livro ou romance
Como tenho o cérebro direito, sempre uso localizar e substituir para procurar homônimos quando edito um livro ou romance.

Parte 2 em uma série de 3 partes

Agora que você conseguiu encontrar sua história, é hora de escrever. O software de escrita de romance pode ajudá-lo em seu caminho.

  1. Acompanhe a duração de sua história. Eu sugiro que você decida ter 20 capítulos e que seu primeiro romance tenha cerca de 200 páginas ou menos. Não é considerado um romance se você tiver menos de 50.000 palavras, então tente produzir 70.000 a 80.000 palavras. Ernest Hemingway, que morou um pedaço daqui, tentou escrever uma boa página todos os dias. Isso é cerca de 400 palavras. Em 100 dias, ele tinha 40 mil palavras. Em 200 dias, ele tinha um romance.

    Você não precisa largar seu trabalho diário para escrever um romance. Escrevi Bull em aeroportos de Londres a Tóquio.

    Se você usar um processador de texto, poderá ver as propriedades do seu documento e ele lhe dirá o número de palavras e muitas outras coisas que você pode achar valiosas, como o número médio de palavras em um parágrafo, o número de palavras no parágrafo mais curto e o número de palavras no parágrafo mais longo.

  2. Lembre-se: a variedade é o tempero da vida. Essa última frase é um clichê. Eu quis dizer que você deve variar o comprimento da frase e do parágrafo.
  3. Edite clichês de seu documento.
  4. Escreva do jeito que você fala. Bem, se é isso que a tia Harriet sempre costuma dizer, tudo bem.
  5. Seu corretor ortográfico o ajudará com a ortografia se isso for um problema para você. Mas preste atenção aos homônimos, palavras que têm o mesmo som, como usar, usar e onde. Seu corretor ortográfico não pode dizer a diferença. Preste atenção em palavras como do que e então:
    • À direita: então, o cavalo pulou a cerca que era mais alta do que o Empire State Building.
    • Errado: Do que o cavalo pulou a cerca que era mais alto, em seguida, o Empire State Building.

    Outro conjunto dessas palavras está lá e é deles. Novamente, seu corretor ortográfico aceitará qualquer uma das palavras. Ele também aceita éter e qualquer um. Nesse caso, você pode ter apenas digitado incorretamente uma palavra que seu corretor ortográfico aceita.

    Estou colocando você para dormir?

    Como tenho o cérebro direito, sempre uso localizar e substituir para procurar homônimos quando edito um livro ou romance. Seu verificador gramatical pode ajudá-lo ou apenas confundi-lo. O seu professor de inglês do ensino médio ainda mora na cidade? Que tal sua talentosa cunhada? Só porque você não sabe soletrar e acha que a gramática é sua avó, não significa que você não deve escrever, certo? Compre um daqueles livrinhos de gramática.

  6. Outro problema para os novos escritores é chamado de ponto de vista. Quem está contando essa história, afinal?

    Sugiro que seu primeiro romance seja escrito na primeira pessoa. Isso significa que tudo é visto através de seus olhos. Você só sabe o que vê e ouve. Você não pode ler os pensamentos de seus personagens. Você pode dizer o que acha que eles estão pensando. Mas você é a pessoa que conta a história.

  7. Um outro problema dos novos escritores é a narração. Se você está escrevendo na primeira pessoa, o narrador é você. Não comece a dar palestras ou pontificar. Basta contar a história. Descrições longas são chatas:

    Sally usava um vestido azul com botões brancos. Seu cabelo estava uma bagunça porque ela nunca o penteava, nem uma vez na lua azul. O vestido era o mesmo que sua irmã, Emily, usou no baile de formatura três anos atrás. Sally não tinha meias, então não usava nenhuma. Os sapatos dela, ela usava apenas aos domingos para economizar o couro do sapato. Sua tia Peggy usou aqueles sapatos na reunião do colégio há seis anos. Blá blá blá...

    Normalmente, é melhor deixar que certos detalhes apareçam no diálogo. Sally afastou o cabelo despenteado dos olhos e disse: "Tenho vergonha deste vestido. Você sabe que minha tia Peggy o usou em sua reunião de colégio há seis anos."

    Quando você está um pouco mais experiente, pode deixar toda a ação ser vista pelos olhos de seu protagonista. Gosto mais dessa forma, assim como de muitos escritores, mas depende da história. Robinson Crusoe só pôde ser contado na primeira pessoa. Ele foi o único sobrevivente. Só ele poderia dizer o que estava vendo e pensando. No entanto, a maioria das histórias pode ser mostrada através dos olhos do protagonista:

    Jack Armstrong baixou os olhos e pensou: "Eu sou o garoto europeu".

    De repente, você sabe exatamente o que o protagonista está pensando. Isso pode ser bom, mas você, o escritor, deve escrever apenas o que o protagonista vê, ouve e pensa.

    Seu corretor ortográfico o ajudará com a ortografia se isso for um problema para você
    Seu corretor ortográfico o ajudará com a ortografia se isso for um problema para você.
  8. Não use a câmera de televisão para ver tudo do ponto de vista superior. Você vai entediar o seu público até a morte se eles ainda estiverem por perto. Há um jeito de entrar e sair da mente de vários personagens. A maioria dos escritores não consegue fugir disso. Você pode?

    Harry estava pensando que Mary estava pensando... Mas Mary estava pensando em...

    Isso pode ficar tão confuso. Sugiro que você pegue alguns dos romances que tem pela casa e leia a primeira página. Qual é o ponto de vista?

    Eu deixei propositalmente de fora a terminologia usada para pontos de vista como Segunda Pessoa Subjuntivo. Apenas responda a esta pergunta: Quem está contando a história?

  9. Outro problema para novos escritores é o diálogo. Mark Twain (Samuel Clemens) conhecia muitos dialetos usados pelas pessoas que viviam nas margens e águas do rio Mississippi. Ele foi capaz de capturar isso em seus romances. Esse é um talento incomum.

    Eu coloco meus romances em cenários reais e frequentemente converso com as pessoas e as incentivo a dizer as palavras exatas de que preciso em meus romances. Eu observo suas ações, incluindo a linguagem corporal. Por exemplo, para meu romance policial, In No Way Guilty, conversei com um veterano e perguntei se alguém estava se escondendo nas montanhas perto do Lago Roosevelt, no centro do Arizona, para onde ele iria? Escrevi o que ele disse em um bloco de papel e usei suas palavras exatas em meu romance.

    A cena do livro que fala de um bar onde os mictórios têm "um metro e oitenta de altura" é um lugar real. Um morador local escreveu uma canção sobre os mictórios muito altos e obtive sua permissão para usar a letra de sua canção em meu romance. O proprietário disse: "Um tornado passou por este local e fez 74600€ em melhorias." Usei essas palavras no meu livro. Dei a ele e ao dono do bar uma cópia do meu livro.

  10. Faça sua pesquisa. Se o seu romance se passa em 1600 na Mongólia Exterior, você terá que fazer um monte de pesquisas. Para meu romance policial, Bone China, usei o condado de Lancaster, na Pensilvânia, como cenário. Apesar de já ter morado na região por cinco anos, ainda tinha que voltar e estudar o ambiente. Muito de In No Way Guilty ocorre em Atlantic City. Na época, eu morava a apenas alguns quilômetros da cidade.

    O pano de fundo de In No Way Guilty é o jogo compulsivo. Tive de pesquisar cuidadosamente as características dos jogadores compulsivos. Hoje em dia, pesquisar é muito mais fácil por causa da Internet. Faça sua lição de casa.

  11. Para começar, escreva sobre o que você conhece. Muitos dos primeiros romances são, na verdade, sobre a vida do escritor.
  12. Encontre um bom software de escrita. Existem programas de software que o ajudarão a escrever seu romance, delineando o conteúdo dos capítulos, definindo lugares, artefatos como roupas, personagens, etc.

    Se você acessar meu site, tjbooks.com, verá um pequeno romance que escrevi em algumas sessões usando um programa de software. Escrevi o romance para fins de demonstração. É de ossatura desossada e não encorpada. Baixe-o gratuitamente e dê uma olhada em termos do software utilizado.

Agora que você sabe como escrever seu romance, prossiga para a etapa final: como autopublicar.

Artigos relacionados
  1. Como escrever seu primeiro romance: você precisa de uma história?
  2. Como escrever sua própria biografia?
  3. Onde encontrar assinaturas de revistas baratas?
  4. Identifique os Temas Literários: Encontre o Tema da História
  5. Envie Manuscritos Adequadamente para Editores: Publicação
  6. Oficinas para escrever poesia
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail