Como fazer xícaras de saquê natural?

Habilidades de carpintaria para fazer um bom copo de saquê natural de bambu
Será necessário um pouco de paciência e habilidades de carpintaria para fazer um bom copo de saquê natural de bambu.

Existem várias maneiras de fazer xícaras de saquê natural. A maioria prefere usar pepinos, maçãs ou qualquer outra fruta que possa ser moldada em uma xícara. No entanto, uma das maneiras mais artísticas de fazer essas xícaras é usando bambu. Além da durabilidade, você pode reaproveitá-la e decorá-la com tinta igual à sua prima porcelana. Ele também pode tolerar saquê frio e quente, ao contrário da versão de frutas desses copos, que pode não funcionar bem com temperaturas diferentes. Para fazer essas xícaras de bambu, você pode seguir estas etapas.

Reúna os equipamentos. Você deve ter uma serra, lixa e um cinzel. Isso o ajudará a esculpir uma xícara de saquê perfeitamente feita. Embrulhe sua lixa em uma vara redonda. Você pode usar esta lixa improvisada para alcançar fendas mais profundas. Deixe um pouco de lixa não utilizada com você.

Praga infestada

Encontrando o bambu certo. Use um bambu de diâmetro muito grande e você terá um copo em vez de uma xícara. Escolha um bambu que tenha uma camada fina. Para determinar o bambu certo, toque no bambu com as costas do dedo. Quanto mais monótono for o som que ele produz, mais espessas serão as camadas. Use um bambu com 5 centímetros de diâmetro. Certifique-se de que não tem rachaduras ou que não está infestado de pragas. Deve ser fresco e verde, mas não jovem.

Toque no bambu com as costas do dedo
Para determinar o bambu certo, toque no bambu com as costas do dedo.

Preparando o bambu. Corte o bambu o mais próximo possível do nó de um lado e 8 centímetros de distância do nó do outro. Você agora tem uma xícara crua. Você pode fazer um canto curvo na camada externa do bambu, cortando horizontalmente na pele para fazer com que pareça uma caixa. Ao fazer isso, certifique-se de não quebrar a camada mais interna do bambu. É altamente sensível à força. Para tornar a textura da superfície externa do copo lisa, use a lixa mais fina disponível. Use o mesmo método na parte interna do bambu, exceto que você não deve exagerar. Mantenha a camada mais interna do bambu intacta porque é essa camada que impede que o saquê pingue. Deixe secar por alguns dias antes de prosseguir com a próxima etapa. Usando água, teste a capacidade do copo de reter líquidos.

Tradição japonesa

Dando os retoques finais. Quando o bambu seca, torna-se mais estável e menos permeável aos líquidos. Você pode começar a usá-lo como está ou pode polir um pouco mais com um pouco de escultura. O desenho da pintura no copo deve ser simples, mas elegante. Seu design deve corresponder à tradição japonesa ou pelo menos algumas partes dela.

Se este tipo de xícara de saquê parecer muito trabalhoso para fazer, não se incomode. Será necessário um pouco de paciência e algumas habilidades de carpintaria para fazer um bom copo de saquê natural de bambu. No entanto, se você quiser, tente fazer um porque é divertido. Tenha cuidado ao usar ou manusear qualquer tipo de ferramentas de gume afiado

Artigos relacionados
  1. Como fazer sinais de néon?
  2. Como fazer bonecos de nidificação?
  3. Como fazer origami?
  4. Como fazer colares de obsidiana?
  5. Como fazer lodo?
  6. Como fazer armas de origami?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail