Como fazer velas flutuantes?

Um molde feito especificamente para velas flutuantes garantirá que a forma seja correta para flutuar
Para garantir que sua vela flutue, um molde feito especificamente para velas flutuantes garantirá que a forma seja correta para flutuar.

Velas flutuantes são lindas para ocasiões como casamentos e festas ou podem simplesmente decorar uma mesa em casa. Fazer uma vela flutuante não é mais difícil do que fazer uma vela normal e talvez ainda mais fácil porque as velas flutuantes tendem a ser pequenas.

  1. Encontre um molde de vela flutuante. Para garantir que sua vela flutue, um molde feito especificamente para velas flutuantes garantirá que a forma seja correta para flutuar. A parte superior da vela deve ser ligeiramente maior do que a parte inferior e os moldes disponíveis no mercado garantirão que a proporção esteja correta. Se você não conseguir encontrar um molde flutuante de que goste, procure qualquer molde pequeno que tenha uma parte superior maior que a parte inferior. Deve ser uma forma pequena, bastante compacta e não muito elaborada. Um molde com muitos detalhes na parte superior pode deixar a água passar pelos vincos na parte superior, o que acabará afundando a vela.
  2. Encontre a cera, o pavio, a cor e o perfume. Todos eles podem ser encontrados em lojas especializadas, grandes varejistas de descontos e no eBay. O melhor lugar para esses itens a granel é o eBay, mas se você quiser fazer apenas uma ou duas velas, convém comprar um kit de velas pequenas, que conterá todo o necessário. Eles estão disponíveis nos mesmos locais que outros itens de fabricação de velas, além de estarem disponíveis em lojas de brinquedos. Qualquer tipo de cera serve para um flutuador, exceto para misturas de cera para recipientes, que são muito macias. Ao comprar pavio para velas flutuantes, procure por pavios de zinco ou papel. Eles podem ser comprados soltos para cortar no tamanho certo ou já cortados e presos a uma aba de pavio. O tipo mais comum de cor de vela vendido é um chip de diamante, que é apenas um pequeno bloco de cor na forma de um diamante. As lascas de diamante são fáceis de usar porque podem ser quebradas ao meio se você quiser uma cor clara ou qualquer um dos cantos pode ser quebrado para pastéis ou se você quiser misturar cores.
  3. Encontre uma panela de servir. Eles estão disponíveis em lojas de hobby e online e geralmente são apenas potes altos de metal com um bico de despejo na parte superior. A cera é colocada na panela para derreter e depois despejada no molde.
  4. Encontre um termômetro e uma fonte de calor. Um termômetro de vela ou doce é um excelente dispositivo de segurança para garantir que a cera não atinja seu ponto de inflamação (o ponto em que a cera pegará fogo). A cera líquida é extremamente inflamável, portanto, se você não tiver um termômetro, fique perto da cera e esteja pronto para despejá-la assim que derreter. Dessa forma, não terá tempo de ficar muito quente. Uma fonte de calor pode ser um fogão ou uma placa quente. Eu recomendo um prato quente porque é muito mais fácil de limpar. Quando a cera é derramada, algumas gotas inevitavelmente escorrerão pela lateral da panela. A cera é extremamente difícil de tirar do queimador, ao passo que uma chapa quente pode ser raspada com uma faca depois que a cera esfriar.
    Prepare uma tigela com água para fazer a vela flutuar
    Prepare uma tigela com água para fazer a vela flutuar e você terá uma vela flutuante pronta para ser exibida.
  5. Depois que seus itens estiverem montados, coloque um pouco de cera na panela para derreter. Se você tiver uma grande placa de cera a granel, terá que cortar um pouco com uma faca para que caiba no pote. Se você comprou um kit, a cera terá o tamanho certo para caber. Deixe a cera derreter um pouco e, em seguida, adicione os ingredientes que você escolher para personalizar a vela. Se você quiser aroma e / ou cor, adicione-os neste momento. O aroma líquido é o mais potente e fácil de usar. Para a cor, a cor do chip vem em praticamente qualquer cor e é barata. Leia as instruções sobre quanto colocar - você terá que estimar quanta cera há no pote. A cor do chip de diamante exige um chip completo para cada libra e menos se você quiser uma cor mais clara. Depois que tudo estiver dentro, espirre a panela suavemente para mexer tudo junto.
  6. Configure seu molde. Se você tiver um orifício de pavio no molde, passe o pavio e prenda-o do outro lado. Algo terá de ser colocado sobre ele para mantê-lo no lugar e para garantir que a cera não vaze. Qualquer coisa com uma natureza macia e flexível será eficaz, ou você pode usar uma fita adesiva forte, como fita adesiva. Existem produtos específicos no mercado, como o Jiffy Wicker, que são muito eficazes nessa função, mas não são necessários. Se você não tiver um buraco para pavio, coloque um pavio dentro. Um pavio de zinco ou papel ficará de pé bem se você tiver uma aba de pavio fixada na parte inferior para segurá-la. Se você não tiver uma aba, enrole a parte inferior um pouco para que fique em pé. se você tiver problemas para fazer isso, amarre uma extremidade do pavio a um pedaço de pau ou talheres e coloque o item na parte superior do molde com o pavio pendurado para baixo. Coloque o pavio o mais próximo possível do fundo do molde.
  7. Despeje e despeje a cera. Quando toda a cera estiver líquida, é hora de despejar. Despeje a cera bem devagar para evitar muitas bolhas. Assim que o molde estiver cheio, bata levemente na lateral do molde algumas vezes para liberar algumas bolhas. Quando a cera estiver quase resfriada, pode haver um escoadouro no meio. Isso ocorre porque a cera encolhe um pouco à medida que esfria. Ele vai afundar no molde à medida que esfria, deixando uma depressão no meio. Quanto maior for a vela, mais profunda será a depressão. Despeje mais cera no buraco da pia para garantir uma superfície lisa para a vela. Isso pode ter que ser feito mais de uma vez.
  8. Deixe a vela esfriar. Depois que a vela esfriar e não houver mais buracos, é seguro remover a vela do molde. Se o pavio estava amarrado a algo, corte-o. A maioria dos pavios diz para cortá-lo com 0,25" de comprimento acima da vela, mas descobri que esse comprimento o torna difícil de acender e prefiro deixar o pavio com cerca de 0,5" de comprimento. Prepare uma tigela com água para fazer a vela flutuar e você terá uma vela flutuante pronta para ser exibida.
Artigos relacionados
  1. Como fazer fantasmas flutuantes para sua exibição de Halloween ao ar livre?
  2. Como fazer centrais de flores com flores reais?
  3. Como fazer pulseiras de amizade com miçangas?
  4. Como fazer perfurações para flores?
  5. Como fazer ventiladores de papel dobrável?
  6. Como fazer pulseiras da amizade: Padrões de pulseiras da amizade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail