Este site usa cookies para analisar o tráfego e para personalização de anúncios. Ao continuar a navegar neste site, você indica que aceita o uso de cookies. Para mais informações visite nossa Política de Privacidade.

Como construir uma escultura de bronze?

Criar sua própria escultura de bronze
Se você está disposto a dar tudo isso, você pode ir em frente e criar sua própria escultura de bronze.

Se você é uma pessoa que adora visitar museus ou galerias de arte, talvez já tenha visto uma escultura de bronze e apreciado sua forma e textura. O bronze é um elemento comum para fazer estátuas, já que é um daqueles metais que podem ser facilmente obtidos e trabalhados para se transformar no objeto desejado.

Materiais adequados

Estuque como um mergulho para o molde de cera
Você terá que usar sílica líquida e estuque como um mergulho para o molde de cera.

Também pode ter passado pela sua cabeça como você pode criar uma escultura de bronze para seu uso pessoal ou para expressar seu lado artístico. Pode ser um pouco difícil para iniciantes, já que o processo envolve muitas etapas, mas você pode começar sua própria estátua de bronze, contanto que tenha os materiais e habilidades adequados. Aqui está um pequeno guia que você pode considerar.

  • Conceitualize seu design. Você deve conhecer seu projeto antes de começar. Reúna a argila para formar a forma e o tamanho desejados para a escultura. Se você quiser uma pequena escultura, pode experimentar a plasticina feita de produtos à base de óleo. Para uma estátua grande, você pode optar pelo barro como base. Certifique-se de que a argila está perfeita - nem muito seca nem muito molhada - para que você possa criar os detalhes facilmente.
  • Crie o molde. Agora você pode criar o molde, que deve ser a imagem do modelo que você fez primeiro. Os materiais populares para fazer moldes são o gesso e o gel flexível. Depois de colar o gesso e o gel flexível na superfície do modelo, ele copiará a forma do modelo e, quando endurecer, se transformará no seu molde.
  • Faça um mestre de gesso. Quando o molde estiver pronto para uso, faça um master de gesso com ele. Isso fortalecerá a estrutura de sua escultura e melhorará sua qualidade até o momento em que a cobrirá com bronze. Depois disso, cubra com cera despejando tudo sobre, então alise a cera para preencher até mesmo as linhas do molde.
  • Remova a cera. Retire a cera e alise as partes nas quais o molde foi grudado e, em seguida, aplique mais sprues de cera para tornar o fluxo do metal líquido mais suave e, ao mesmo tempo, adicionar aberturas para dar espaço para a saída do gás.
  • Mergulhe seu molde. Você terá que usar sílica líquida e estuque como um mergulho para o molde de cera. Faça isso várias vezes até que cerca de meia polegada do revestimento grude no molde. Depois disso, você terá que armazenar seu molde dentro de um forno para endurecê-lo e deixar a cera derreter. Resfrie o molde em seguida. Após isso, reaqueça o molde e coloque-o sobre um monte de areia.
  • Despeje o bronze. Despeje seu bronze fundido sobre a escultura e deixe-a secar. ou salpique um pouco de areia antes de remover a casca. Em seguida, faça os retoques finais em sua escultura. Lixe ou corte o bronze em excesso e dê um polimento. Você pode adicionar materiais corrosivos para formar uma pátina na superfície do bronze. Isso adiciona idade e estilo à sua escultura.

A escultura sempre foi uma forma de arte para muitos. Lembre-se de que criar um exigirá habilidades, criatividade, esforço, tempo e dinheiro. Se você está disposto a dar tudo isso, você pode ir em frente e criar sua própria escultura de bronze.

Artigos relacionados
  1. Como construir um lustre?
  2. Como construir uma estante personalizada?
  3. Como construir um mausoléu?
  4. Como construir uma vitrine ou gabinete personalizado?
  5. Como construir um medidor de Gauss?
  6. Como construir uma plataforma de cama com armazenamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail