Como falar com um dialeto de Nova York?

Os nova-iorquinos têm uma maneira de falar distintamente nova-iorquina
Os nova-iorquinos têm uma maneira de falar distintamente nova-iorquina.

Os nova-iorquinos têm uma maneira de falar distintamente nova-iorquina. Você provavelmente está fascinado com a maneira como eles falam na Big Apple, talvez pelo que você tenha visto nos filmes ou na TV. Afinal, Nova York é um dos lugares mais populares retratados na mídia.

Influências étnicas

O dialeto e o sotaque de Nova York foram construídos por influências étnicas, desde o influxo de imigrantes da Europa desde os primeiros assentamentos ingleses e holandeses, até as influências irlandesas, alemãs, escocesas e nórdicas nos anos 1800. Mais adiante, as influências judaica e italiana também contribuíram para a maneira como os nova-iorquinos falam.

Italiana também contribuíram para a maneira como os nova-iorquinos falam
Mais adiante, as influências judaica e italiana também contribuíram para a maneira como os nova-iorquinos falam.

Embora um sotaque nova-iorquino leve anos para se desenvolver, você pode tentar incorporar algumas de suas características à maneira de falar.

  • Omita algumas consoantes como R, a desinência G e outras. Uma das características mais distintas do sotaque de Nova York é a forma como algumas consoantes finais são omitidas. Por exemplo, o "r" no final das palavras quase nunca é falado. "Rio" é falado como "riva" e "aqui" é dito como "hea". "Ser" é falado como "ser". Enquanto isso, o fim "th" é geralmente falado mais como um "d" do que como "th". Da mesma forma, essas consoantes às vezes são omitidas quando estão no meio. Por exemplo, "estacionar" seria pronunciado como "pahk".
  • Faça o G intrusivo entre as palavras. No entanto, enquanto na maioria da pronúncia em inglês, NG é pronunciado como um som nasal como em "longo", o sotaque de Nova York teria o G como um som intrusivo e proeminente entre as palavras. Por exemplo, "Long Island" seria pronunciado como "Lon Guiland", com o G sendo muito distinto.
  • Diga a vogal O contanto, falada como AW. Os nova-iorquinos com sotaques fortes costumam falar o O longo como "aw". Portanto, "cachorro" seria falado como "dawg". "Curto" seria falado como "shawrt".
  • Fale a vogal A alongada e relaxada. Isso significa que em palavras com o "a" normalmente falado como um "aw" como "pai", o "a" quase se torna como um "a" alongado, falado com a boca bem aberta como em "eah".
  • Fale da mesma forma com um sotaque italiano. Por causa das influências italianas, o sotaque de Nova York às vezes pode ser muito semelhante a falar com um sotaque italiano, então a familiaridade com esse tipo de discurso ajudaria se você quiser começar a falar como um nova-iorquino.
  • Preste atenção à sintaxe. Além disso, falar como um nova-iorquino não envolve apenas o sotaque, mas também a maneira de falar. Por exemplo, ao fazer perguntas, a sintaxe original de uma pergunta é preservada nas perguntas indiretas, em vez de ser invertida, como no uso comum. Por exemplo, um nova-iorquino diria "Quero saber por que você não gosta", em vez de dizer "Quero saber por que você não gosta". Observe a diferença entre "você não" e "você não".

Por último, falar como um nova-iorquino tem algo a ver com atitude e caráter. Os nova-iorquinos são conhecidos por serem ousados e opinativos. Não se trata do que você diz, mas sim de como você o diz. Com muita prática, você estaria falando como personagens de Os Sopranos ou O Poderoso Chefão!

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma caminhada de palafitas?
  2. Como parar de rir?
  3. Como apoiar esportes juvenis?
  4. Como armazenar álbuns de recortes?
  5. Como turbinar um avião de papel?
  6. Como gravar vídeos esportivos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail