Como construir um sistema de ancoragem para um barco?

Coloque uma estrutura semelhante para o interior da área da cunha
Repita este processo usando madeira serrada de 2" x 12" e coloque uma estrutura semelhante para o interior da área da cunha.

Um sistema de atracação para um barco é composto de uma plataforma flutuante, amortecedores ou almofadas de atracação e âncoras de amarração especiais para manter a doca no lugar. Se a doca for instalada em um curso de água, enseada ou baía oceânica, o sistema de ancoragem deve ser capaz de se ajustar à maré. Isso garantirá que as âncoras de amarração não se soltem com a maré alta.

Carros alegóricos de isopor comercial

A plataforma será colocada em grandes blocos de flutuadores comerciais de isopor e deve ser construída de forma que seja robusta o suficiente para suportar as pessoas e também para manter a embarcação dentro da área de deslizamento. As bordas internas da cunha serão forradas ou acolchoadas para evitar danos ao casco durante a docagem ou em clima pesado.

A doca será fabricada e montada em terra firme e, em seguida, transportada para a área de atracação.

A ponta da barbotina forma um padrão em "V"
A ponta da barbotina forma um padrão em "V" e a base da barbotina é aberta para a água.

Uma doca padrão para embarcações pequenas tem aproximadamente 20' de comprimento total e 12' de largura, com a área de deslizamento de aproximadamente 16' de comprimento e no mínimo 8' de largura. A ponta da barbotina forma um padrão em "V" e a base da barbotina é aberta para a água.

  1. Comece colocando (5) pedaços de isopor comercial, cada um com 20" de largura, 16" de espessura e 8 pés de comprimento em uma configuração em forma de u. Encaixe (2) das peças laterais ponta a ponta e prenda-as juntas implantando peças de madeira tratada com umidade de 0,75" de espessura x 3,5" de largura na superfície superior e prenda com parafusos de madeira de 6". Repita isso com a (2) peças laterais opostas.
  2. Em seguida, coloque (2) pedaços adicionais de isopor e coloque-os perpendicularmente às seções laterais ao longo da cabeça da forma de u. Dimensione essas peças de modo que o comprimento total seja a largura total da doca ou 12'. Prenda-os juntos, ponta a ponta da mesma maneira que os lados. Agora prenda esta peça de cabeça nas laterais usando madeira tratada de 0,75" x 3,5" da mesma maneira. Agora temos uma estrutura inferior de isopor em forma de u.
  3. Meça e corte (3) pedaços de abeto Doug de 2" x 12" tratado com umidade para coincidir com as dimensões laterais e da cabeça da estrutura inferior. Coloque-os como uma moldura externa, nivelada com a parte superior do isopor e estendendo para baixo 12". Prenda-os à espuma com parafusos de madeira de 6". Repita este processo usando madeira serrada de 2" x 12" e coloque uma estrutura semelhante para o interior da área da cunha. Finalmente, corte peças semelhantes para caber nas pontas curtas de cada peça lateral e prenda-as da mesma maneira. Agora temos uma plataforma emoldurada com isopor exposto na superfície superior.
  4. Vire a base para que todo o fundo fique acessível. Meça e corte (4) pedaços de 2" x 6" para caber nas laterais perto da cabeça e do pé da doca. Perfure previamente um orifício de 0,63" no centro de cada peça e fixe um parafuso de olhal de 0,5" de diâmetro com um olhal de 2" em cada peça. Estes serão os pontos de amarração para as linhas do sistema de ancoragem. Prenda as peças do lado inferior com parafusos de fixação galvanizados 0,38" x 6" com arruelas, (2) em cada extremidade de cada peça. Vire a doca para uma posição plana com a face para cima.
  5. Usando 2" x 6' de umidade tratada, Doug para começar a colocar a plataforma do cais em cima da estrutura inferior, fixando peças de tamanho a 2" x 12" com parafusos de 6". No início da rampa, estenda essas peças, sobre a área aberta, de forma que forme um "V" para receber o nariz do barco. Certifique-se de deixar um espaço de 0,25" entre todas as peças de encaixe para expansão.
  6. Rebaixe todas as conexões de madeira com madeira de 0,5" de profundidade e preencha-as com cavilhas cortadas rente à superfície da madeira.
  7. Para alinhar ou amortecer a cunha, coloque 1" x 3,5' de madeira tratada com umidade, aproximadamente 0,25" abaixo da superfície da doca no interior da cunha e nas extremidades abertas. Prenda com parafusos de madeira de 3".
  8. Forre a cunha com uma lona pesada como uma mangueira de incêndio dividida ou um forro de borracha resiliente de nível comercial. Prenda na parte superior e inferior do 1" x 3,5" com parafusos de madeira. Não instale nenhum parafuso que possa entrar em contato com o casco na face do forro. Finalmente, faça a pré-perfuração e instale (4) travas de doca de 8 pés de comprimento nos cantos externos da área de deslizamento. Eles servirão para acomodar linhas de doca.

Áreas rasas do fundo

Com relação ao sistema de amarração, na maioria das vezes os lagos ou baías protegidas têm cabos de aço trançados instalados nas áreas rasas do fundo, onde ficarão as docas. Esses cabos são amarrados perpendicularmente à direção da doca ou paralelos à costa. As docas são amarradas no lugar com linhas que se estendem dos parafusos com olhal e se fixam nos cabos.

É aconselhável consultar uma agência de gerenciamento ou outra agência de monitoramento para recomendações sobre amarração e ancoragem de uma doca para barcos. Uma vez esclarecidas essas questões, o cais pode ser transportado e colocado com o auxílio de uma grua hidráulica.

Artigos relacionados
  1. Como construir um Drag Go Kart?
  2. Como construir um gabinete de DVD?
  3. Como construir um banco de caixa de leite?
  4. Como construir uma árvore genealógica?
  5. Como construir uma cabana de madeira Lincoln?
  6. Como construir um carro modelo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail