Como entender a partitura facilmente?

Observe que a partitura tem cinco linhas horizontais com linhas verticais por toda parte
Observe que a partitura tem cinco linhas horizontais com linhas verticais por toda parte.

Compreender partituras pode parecer impossível para um olho destreinado. Afinal, a partitura contém versos que a tornam mais complicada do que qualquer outra língua estrangeira. Mas, uma vez que você aprenda e compreenda os fundamentos do tom, ritmo, notas e mudanças importantes, você será capaz de ler música sem problemas. Se você já tentou descobrir seus talentos musicais, mas encontrou um obstáculo proverbial por causa das partituras, ficará feliz em saber que existe uma maneira fácil de entendê-los. Pronto para começar? Pegue seu songbook e instrumento favorito e siga as etapas abaixo.

  • Definindo as características e componentes da partitura. Com uma partitura fácil e menos complexa em mãos, estude cuidadosamente o layout da folha. Observe que a partitura tem cinco linhas horizontais com linhas verticais por toda parte. Cada linha horizontal e os espaços criados entre as linhas representam uma nota diferente. Indo da linha superior para a linha inferior, a primeira linha horizontal representa a nota F seguida por Ré, Si, Sol e depois E. Os espaços formados pelas linhas horizontais representam uma nota diferente, de cima para baixo, nota E, C, A e F. Os espaços entre as linhas verticais são chamados de compassos e contêm notas como a clave de sol (notas mais altas) ou clave de sol (notas mais baixas). Uma clave de sol é simbolizada na partitura como um e comercial sofisticado (o símbolo "&"). A clave de fá é retratada como uma letra c invertida com dois pontos em cada extremidade. Portanto, se um compasso contém uma clave de sol, a folha indica que as notas mais altas devem ser tocadas.
  • Como as notas aparecem. Na verdade, as notas são divididas em frações, o que é basicamente uma fração de uma medida. A fração de um compasso determina por quanto tempo a nota precisa ser tocada de acordo com a música. As notas na partitura têm um símbolo diferente com base no comprimento. Por exemplo, uma nota inteira é desenhada como um círculo aberto. Se uma nota inteira for encontrada na partitura de música, isso indica que a nota específica deve ser mantida pressionada durante todo o compasso. Uma meia nota é denotada como um círculo com uma linha vertical desenhada no lado esquerdo ou direito. A linha vertical pode ser desenhado indo para cima ou para baixo. Uma semínima é muito parecida com a semínima, exceto pelo fato de que tem o meio do círculo preenchido. As colcheias são representadas como uma semínima com uma linha horizontal, ou uma bandeira, desenhada no final da vertical da nota linha. Se sua partitura contiver notas com vários sinalizadores, é uma indicação de que a nota está dividida em uma fração menor, por exemplo, uma nota com 2 sinalizadores é uma semicolcheia. Ocasionalmente, você descobrirá que as notas são combinadas para formar algumas notas diferentes. Não se confunda. Divida as notas combinadas com base no número de círculos para saber o que é a nota e sua duração.
    A partitura contém versos que a tornam mais complicada do que qualquer outra língua estrangeira
    Afinal, a partitura contém versos que a tornam mais complicada do que qualquer outra língua estrangeira.
  • Obtendo ajuda adicional. Ler partituras não é tão difícil se você souber o que cada símbolo indica. Se você encontrar um símbolo com o qual não esteja familiarizado, peça ajuda adicional a um amigo ou professor de música.
Artigos relacionados
  1. Como usar um capo em uma guitarra acústica?
  2. Como usar um pedal de deslocamento de fase ao tocar guitarra?
  3. Como escrever uma letra de música: letras de música?
  4. Como usar sites de música?
  5. Como escrever e enviar seu comunicado de imprensa musical?
  6. Aprenda a tocar flauta: lições para tocar flauta
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail