Como começar a tocar trombeta?

Tocar trompete requer certas técnicas para produzir o som desejado
Como o saxofone, a flauta e qualquer outro instrumento de sopro, tocar trompete requer certas técnicas para produzir o som desejado.

A trombeta é um dos instrumentos de sopro mais populares. O som de uma trombeta é absolutamente necessário em bandas de jazz e marchas, sem mencionar sua importância nas cerimônias militares. Ver alguém tocar uma trombeta parece fácil, mas a realidade é que todo o processo é complicado e é considerado uma arte. Como o saxofone, a flauta e qualquer outro instrumento de sopro, tocar trompete requer certas técnicas para produzir o som desejado. Tudo começa com a maneira como você sopra. Aqui estão algumas dicas sobre como aprender a tocar trompete especificamente para iniciantes.

  • Fluxo de ar. Este é o aspecto mais importante para tocar trompete corretamente. Para produzir o som que você deseja, especialmente notas estendidas que são normalmente comuns com este instrumento, você precisará dominar a maneira adequada de permitir que o ar de seus pulmões saia pela boca e chegue ao trompete de maneira constante e consistente. Dito isso, é importante que você domine as técnicas de respiração adequadas e seja capaz de soprar ar constante por longos períodos de tempo.
  • Notas baixas e altas. Produzir notas altas e baixas em seu trompete exige mais do que a simples manipulação das válvulas. Para produzir o tom certo de cada nota, você precisará saber como formar a boca corretamente. Por exemplo, se você quiser produzir uma nota baixa, deverá abrir a boca um pouco, da mesma forma que pronuncia o som curto da letra "A". Por outro lado, se você quiser produzir uma nota mais alta, então você deve posicionar sua boca ligeiramente fechada enquanto pronuncia o som prolongado da letra "E". Isso pode ser difícil, mas após algumas execuções de tentativa e erro, você deve ser capaz de compreender o conceito e a técnica.
    O som de uma trombeta é absolutamente necessário em bandas de jazz
    O som de uma trombeta é absolutamente necessário em bandas de jazz e marchas, sem mencionar sua importância nas cerimônias militares.
  • O zumbido. As notas baixas e altas também dependem de quão bem você zumbe. Ao colocar o bocal na boca, feche os lábios dentro do bocal e comece a zumbir. Basicamente, a maneira correta de fazer isso é semelhante a cuspir com os lábios fechados. Quanto mais rápido você zumbir, mais alto será o tom e quanto mais baixo for o zumbido, mais grave será a nota. É tão simples como isso, mas requer muita prática para dominar. Claro, você precisará soprar um suprimento constante de ar de seus pulmões enquanto faz isso.
  • As válvulas. Assim que você dominar a técnica e estiver produzindo o tipo de som certo em rajadas curtas e prolongadas, é hora de começar a trabalhar as válvulas. Comece com um F não pressionando a primeira válvula de cima. Levante a outra válvula e você deverá produzir um G. Continue praticando e brincando com as válvulas até descobrir os vários sons e tons que pode conseguir com a trombeta.

Agora que você está familiarizado com o básico de tocar trompete, considere obter um treinamento mais avançado fazendo algumas aulas com um professor de música de renome especializado em instrumentos de sopro. Com bastante dedicação e uma forte paixão pelo instrumento, você deve tocar como um profissional em nenhum momento.

Artigos relacionados
  1. Como se comportar em um concerto clássico?
  2. Como construir um baixo acústico?
  3. Como comprar uma máquina de karaokê RSQ Titan?
  4. Como construir o kit de imprensa eletrônica da sua banda?
  5. Como comprar um sistema de guitarra sem fio?
  6. Como escolher um primeiro instrumento musical?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail