Como entender os números de série de blocos de placas?

É importante entender o que significam os números de série dos blocos de placas
Se você é um iniciante na área de coleta de selos, é importante entender o que significam os números de série dos blocos de placas.

A coleção de selos postais é um hobby com uma longa história. Com selos postais criados para embelezar e tornar cada área de origem ou destino o mais desejável possível, as pessoas se apaixonaram instantaneamente por selos postais e pelas várias imagens e até obras de arte impressas nos selos. A ideia de ter fotografias e pinturas tão finas em um pequeno e prático pedaço de papel por apenas alguns centavos sempre atraiu muitos. Se você é um iniciante na área de coleta de selos, é importante entender o que significam os números de série dos blocos de placas. Aqui estão as maneiras de fazer isso.

  1. Use catálogos de selos. Como o hobby de colecionar selos ganhou tanta popularidade, uma grande variedade de publicações e materiais de referência foram impressos para fornecer a amadores e entusiastas sérios informações sobre tudo e qualquer coisa sobre selos postais, incluindo os números de série nos blocos de placas. Usando esses materiais, você não descobrirá apenas que o bloco de placas é um conjunto de carimbos não cortados que ainda está na folha de papel original e com as bordas perfuradas ainda intactas. Em vez disso, você também aprenderá que os números de série do bloco da placa são os dígitos impressos no canto branco dos selos. Melhor ainda, esses livros de referência e catálogos de selos também o ajudarão a determinar o valor do seu bloco de placa e se o número de série nele impresso é autêntico. Um bom exemplo de um catálogo confiável é o Catálogo Especializado de Selos e Capas da Europa, que pode até ter informações sobre tópicos como bloco de tecido, bloco de tigela, bloco de peso, colcha de retalhos e óleo de prato.
  2. Determine a idade. Outro fator que o ajudará a entender melhor o número de série do bloco de placas é a idade e o período em que o bloco de placas foi criado. Ao longo dos tempos, o número de linhas e colunas que o bloco de placa regular contém mudou. Ao determinar a idade, você será capaz de determinar a autenticidade do bloco de placa - se o número de série afirma que o bloco foi criado na década de 1940, mas o corte e o número de selos individuais não são consistentes com as práticas usuais do bloco de placa fabricantes no momento, você pode estar enfrentando uma farsa. Lembre-se, no entanto, de que alguns países variam como seus blocos de placas são feitos e quantos selos são colocados em cada um.
    Você também aprenderá que os números de série do bloco da placa são os dígitos impressos no canto branco
    Em vez disso, você também aprenderá que os números de série do bloco da placa são os dígitos impressos no canto branco dos selos.
  3. Determine o tipo. Finalmente, determine o tipo de bloco de placa com o qual você está lidando. O número de série nem sempre será colocado nos cantos de um bloco de placa quadrada. Existem também itens que são impressos em bobinas de placa. As bobinas de placas são uma série de carimbos impressos lado a lado e dispostos em forma de bobina, em vez de bloco quadrado. O número de série nas bobinas de placa são diferentes daqueles em blocos, uma vez que os números são impressos na borda externa da bobina em vez de nas margens do retângulo.

Com essas etapas, você obterá uma melhor compreensão de como os números de série do bloco da placa são usados e como eles variam entre os vários tipos de carimbos. Depois de entender isso, você pode usar os números de série para agregar valor aos selos que está coletando. Se você leiloar um bloco de placas completo com um número de série autêntico em leilões e vendas de colecionadores de selos, pode até obter rapidamente cem dólares ou mais.

Artigos relacionados
  1. Como usar livros de moedas?
  2. Como avaliar livros antiquários?
  3. Bilhetes de loteria de melhor aposta
  4. Como dar corda em um relógio de 8 dias?
  5. Idéias para livros de convidados do chá de bebê
  6. Construindo um poço de ferradura: medidas e design
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail