Como ler formações de nuvem?

Simplesmente observando se a nuvem é branca ou preta
Alguns de nós baseiam o clima na cor da nuvem, simplesmente observando se a nuvem é branca ou preta.

Contar o tempo apenas olhando as nuvens e a forma como aparecem não é coisa de criança, como alguns de nós veríamos. Na verdade, a aparência de uma nuvem pode nos dizer muito sobre o tempo que podemos esperar em um ou dois dias. As aparências da nuvem contêm informações extensas e valiosas para nós. Tudo o que precisamos fazer é encontrar uma maneira de decifrar essa informação tão necessária. Existem vários sites online contendo informações sobre nuvens para nos ajudar a entendê- los melhor. Todos eles foram descobertos há muito tempo (tanto para decifrar). Pelo menos isso ajuda a tornar a vida Muito mais fácil. Tudo o que nos resta fazer agora é ler e compreender as valiosas informações que nossos mais velhos nos deixaram. Este artigo irá discutir uma forma simplificada dos diferentes tipos de nuvens comuns e formações de nuvens.

Os tipos de nuvem comuns incluem

Existem três tipos comuns de nuvens, as nuvens altas, as nuvens médias e as nuvens baixas. Esses três tipos de nuvens comuns incluem todas as outras subcategorias de nuvens. Além disso, existem também duas divisões de nuvens de acordo com suas altitudes, as nuvens convectivas e em camadas. Essas categorias de nuvens "em camadas e convectivas" foram introduzidas pela primeira vez no ano de 1802.

As nuvens determinantes do clima são as seguintes: Cirrus, Cirrocumulus e Stratocumulus. Essas nuvens trazem um bom tempo. Embora a nuvem de Stratocumulus possa ter uma cor escura, ela não traz chuva. As nuvens que trazem chuva, chuva ou tempestade são Cirrostratus, Altostratus, Altocumulus, Stratus, Nimbostratus, Cumulus e Cumulonimbus.

Existem três tipos comuns de nuvens
Existem três tipos comuns de nuvens, as nuvens altas, as nuvens médias e as nuvens baixas.

Alguns de nós baseiam o clima na cor da nuvem, simplesmente observando se a nuvem é branca ou preta. Podemos então dizer se haverá pancadas de chuva ou não. No entanto, há muita coisa acontecendo por trás da simples mudança de cor de uma nuvem. A cor da nuvem nos diz o que está acontecendo dentro de uma nuvem. As nuvens são formadas a partir do vapor d'água. À medida que o vapor de água fica mais quente, ele fica mais leve, permitindo que suba, e então esse vapor de água resfria do ar e se torna "microgotas". Essas são minúsculas partículas de água que se juntam para formar uma nuvem e, à medida que sua densidade aumenta, os espaços entre essas "microgotas" diminuem.

Forma gotas maiores

Assim que a luz do sol atinge uma nuvem, a luz é refletida de volta antes mesmo de passar, dando à nuvem sua cor branca. Com o passar do tempo, as "microgotas" se combinam e formam gotas maiores que, com o tempo, se tornam grandes o suficiente para cair como chuva. Este processo é denominado "acumulação". Quando isso acontece, o espaço entre as gotas aumenta. Quando a luz do sol atinge a nuvem, a luz não é refletida de volta, mas é absorvida, prendendo a luz do sol e dando à nuvem sua cor escura para preta.

Outras cores que ocorrem nas nuvens acontecem naturalmente. À medida que uma nuvem se forma, a luz do sol espalhada dentro da nuvem dá a ela uma cor cinza-azulada. Quando uma nuvem tem algumas formações de gelo em seu interior, ela pode refletir uma "coloração esverdeada" indicando ventos fortes, possíveis ocorrências de tornados e chuvas fortes.

Artigos relacionados
  1. Como revender lâmpadas de óleo antigas?
  2. Como Vender Selos?
  3. Como iniciar uma coleção de mármore?
  4. Como vender seu álbum de moedas?
  5. Como detectar um carimbo falso?
  6. Como iniciar uma coleção de antiguidades?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail