Como colecionar histórias em quadrinhos?

Você pode ligar para o serviço de localização de quadrinhos gratuitamente no número 1-888-266-4226
Para localizar a loja de quadrinhos mais próxima, você pode ligar para o serviço de localização de quadrinhos gratuitamente no número 1-888-266-4226 ou visitar o site.

O que você precisa saber antes de começar uma coleção de quadrinhos

Os quadrinhos já percorreram um longo caminho desde os dias em que eram vistos simplesmente como formas frívolas de entretenimento infantil. Hoje, legiões de pessoas de todas as idades e estilos de vida apreciam os quadrinhos por seus personagens envolventes, histórias sofisticadas e relevantes e arte realista. Não vamos esquecer que eles também são considerados objetos de coleção muito valiosos e procurados. O valor combinado das primeiras aparições de Batman, Capitão Europa, Homem-Aranha e Superman pode comprar uma casa de um milhão de dólares em Hollywood Hills! Se você estiver interessado em colecionar histórias em quadrinhos, aqui estão algumas coisas a considerar:

  1. Decida sua motivação para colecionar. Existem dois tipos principais de colecionadores de quadrinhos: aqueles que compram quadrinhos apenas como investimento e planejam revendê-los, e aqueles que compram quadrinhos para leitura recreativa, mas estão cientes de seu valor potencial e considerariam revendê-los.

    Apesar de não serem considerados "colecionadores", também existem aqueles que compram quadrinhos apenas para se divertir e não desejam revendê-los. O tipo de colecionador de quadrinhos que você é determina quanto tempo, dinheiro e esforço sua coleção exigirá. Por exemplo, se você for um colecionador de investimentos, compraria vários exemplares de quadrinhos que acreditava que aumentariam de valor e, em seguida, pagaria para que fossem avaliados profissionalmente e, em seguida, faria uma pesquisa para determinar o melhor meio e o melhor momento para vendê-los.

    Por outro lado, o colecionador recreativo não necessariamente compraria vários exemplares, pagaria por avaliações profissionais ou gastaria seu tempo pesquisando os mercados.

  2. Localize a loja de quadrinhos mais próxima. Novos quadrinhos são lançados e enviados semanalmente, e quase todos os títulos no mercado têm edições lançadas uma vez por mês (12 edições por ano). Embora existam vários lugares para comprar histórias em quadrinhos (como livrarias, mercearias, bancas de jornal, eBay e outros sites da Internet, etc.), sua loja de quadrinhos local é melhor porque tem vendedores experientes (e geralmente coloridos) para ajudá-lo navegue pelo mundo dos quadrinhos. Eles também fornecem um balcão único para todas as suas necessidades de coleção de quadrinhos - coisas como edições mais antigas (chamadas de edições anteriores), histórias em quadrinhos (quadrinhos encadernados em formato de livro / revista), materiais de armazenamento de qualidade, guias de preços, publicações da indústria, memorabilia, etc..

    As lojas de quadrinhos costumam oferecer serviços de assinatura com desconto, onde armazenam uma determinada quantidade de quadrinhos para você por um período de tempo predeterminado. Para localizar a loja de quadrinhos mais próxima, você pode ligar para o serviço de localização de quadrinhos gratuitamente no número 1-888-266-4226 ou visitar o site.

  3. Escolha o livro certo para você. Como qualquer outra forma de entretenimento, os quadrinhos vêm em uma ampla variedade de gêneros, com histórias que giram em torno de uma diversidade de personagens icônicos e obscuros. Ação / aventura, comédia, mistério, terror, ficção científica, fantasia, religiosa, adulta, estrangeira - não importa que tipo de história você goste, há uma revista em quadrinhos para você.

    Existem muitas editoras de quadrinhos para escolher os títulos, mas as duas maiores e mais bem-sucedidas são MARVEL Comics e DC Comics. MARVEL é responsável por personagens como Homem-Aranha, O Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico e Capitão Europa, enquanto DC reivindica o Superman, Batman, Mulher Maravilha, Liga da Justiça e Titãs Adolescentes. Procurando histórias em quadrinhos sobre seus personagens favoritos dos filmes Star Wars, Aliens e Terminator? Então você deve procurar livros publicados pela Dark Horse Comics. Gosta de histórias e personagens que estão fora do caminho? Existem muitas empresas independentes para escolher, como Image Comics, Top Cow Productions, Inc., Fantagraphics Books, Oni Press e Dynamite Entertainment, para citar alguns.

    Os colecionadores recreativos e de investimento devem observar que ainda podem comprar quadrinhos de editoras que não estão mais no mercado (como CrossGen Comics, Valiant Comics, First Comics e Comico, The Comic Company).

    O tipo de colecionador de quadrinhos que você é determina quanto tempo
    O tipo de colecionador de quadrinhos que você é determina quanto tempo, dinheiro e esforço sua coleção exigirá.
  4. Preencha as lacunas em sua coleção. Seja para investimento ou recreação, assim que começar a colecionar histórias em quadrinhos, você perceberá rapidamente que ingressou em um programa de longa data já em andamento.

    A evolução dos quadrinhos de super-heróis é geralmente considerada como tendo começado no final dos anos 1930 - chamada de Idade de Ouro dos Quadrinhos - quando um personagem pouco conhecido chamado Superman estreou. A Idade de Ouro continuou do final da década de 1930 até meados da década de 1950. Os anos seguintes dos quadrinhos são chamados de Idade da Prata (final dos anos 1950 - final dos anos 1960), Idade do Bronze (início dos anos 1970 - início dos anos 1980), Idade do Cobre (início dos anos 1980 - início dos anos 1990) e Idade Moderna (meados dos anos 1990 até o presente).

    Se você saísse amanhã e começasse a comprar as últimas edições dos quadrinhos do Superman na esperança de colecionar todos eles desde o Golden até a Idade Moderna, você teria cerca de 70 anos e milhões de dólares em edições para atualizar. Colecionadores sérios de quadrinhos dirão que construíram suas coleções com o tempo, então não espere ter uma coleção impressionante da noite para o dia. Duas opções são ir às lojas de quadrinhos locais para vendas sazonais e seu Dia de Quadrinhos Grátis anual, e participar de convenções de quadrinhos.

    Para o colecionador recreativo, a melhor abordagem é começar devagar comprando de volta as edições de seus títulos favoritos que datam de pelo menos um ano. Ao fazer isso, você será capaz de determinar quando a direção do enredo muda. Quando um enredo começa e termina em uma história em quadrinhos, é chamado de arco de história, e novos arcos de história são o melhor lugar para novos leitores começarem a colecionar.

    Para o colecionador de investimentos, os quadrinhos que são o número 1 e os quadrinhos estrelados por personagens convidados populares (como Batman, Superman, Homem-Aranha, Wolverine, etc.) geralmente são os que aumentam de valor. * Aviso legal: É importante observar que, como qualquer outro colecionável, o valor dos quadrinhos é totalmente orientado e dependente dos mercados. O que está quente hoje pode não ser amanhã.

  5. Proteja seus quadrinhos. Como qualquer outro colecionador, a melhor maneira de garantir que uma história em quadrinhos valha o valor máximo é comprá-la, armazená-la e mantê-la nas melhores condições possíveis - o que é chamado de condição hortelã. Comprar quadrinhos em perfeitas condições é sempre a estratégia do colecionador investidor, mas mesmo colecionadores amadores se preocupam com o estado de seus livros. Os quadrinhos são muito frágeis e podem ser danificados por tudo, desde manuseio brusco e oleosidade dos dedos, poeira e poluição do ar, até luz ultravioleta. Mesmo as tintas usadas no processo de impressão e os ácidos encontrados nos quadrinhos de papel em que são impressos farão com que os quadrinhos se degradem com o tempo.

    Para manter os quadrinhos de sua coleção nas melhores condições possíveis, você precisará de sacolas plásticas do tamanho de quadrinhos, quadros de apoio e caixas de armazenamento. Existem diferentes níveis de qualidade e tamanhos de sacolas de quadrinhos, pranchas e até caixas para corresponder aos diferentes tamanhos e formatos em que os quadrinhos foram publicados ao longo dos anos. Existem opções econômicas que você pode comprar, mas elas protegerão sua coleção apenas no curto prazo.

    Para garantir que seus quadrinhos fiquem bem protegidos de danos ambientais, compre sacolas plásticas de quadrinhos de polipropileno ou Mylar. (Diz-se que os Mylars protegem os quadrinhos por 100 anos!) Placas de fundo grossas e sem ácido podem impedir a propagação de ácidos pelo papel e proteger a lombada dos quadrinhos. Armazenar sua coleção em uma caixa corrugada de armazenamento de quadrinhos protegerá as bordas, os cantos e a forma plana geral de seus quadrinhos.

Portanto, não importa que tipo de colecionador você é, de qual gênero você gosta ou onde você os compra, colecionar gibis pode ser divertido, lucrativo ou ambos. Assim como a jornada mais longa começa com uma etapa, a maior coleção de quadrinhos começa com a compra de apenas uma. Existem novos mundos esperando por você para descobrir, então tire essas roupas civis chatas, vista aquela fantasia legal, vá lá e comece a colecionar! Claro... se você quiser que as pessoas levem você e sua coleção de quadrinhos a sério, você pode pular a coisa das fantasias.

Artigos relacionados
  1. Como colecionar quadrinhos?
  2. Como coletar veículos com caixa de fósforos?
  3. Como coletar blocos de placas?
  4. Como coletar vidro de mercúrio?
  5. Como coletar estanho velho?
  6. Como coletar vidro de rubi?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail