Como treinar sua criatividade para novos níveis?

Em comparação com o quão criativo você tem potencial para ser
Quão criativo você acha que é agora, em comparação com o quão criativo você tem potencial para ser?

Quão criativo você acha que é agora, em comparação com o quão criativo você tem potencial para ser?

Se você for muito menos criativo do que sabe que é capaz de ser, há muitas maneiras de ajudá-lo a aumentar sua criatividade.

Plano de etapas

Se você perguntasse a um amigo próximo ou colega quais são seus pontos fortes criativos
Se você perguntasse a um amigo próximo ou colega quais são seus pontos fortes criativos, o que eles diriam?

Aqui, para você começar, está seu plano de 5 etapas para treinar SUA criatividade para novos níveis:

  1. Concentre-se em seus pontos fortes criativos. Todos nós temos nossas forças criativas, as coisas que somos capazes de fazer com mais facilidade e confiança do que outros. Quais são seus pontos fortes criativos específicos? O que você faz e o que cria sem pensar mal? Se você perguntasse a um amigo próximo ou colega quais são seus pontos fortes criativos, o que eles diriam? Escreva tantos quantos você puder pensar e lembre-se regularmente de quantos pontos fortes você tem.
  2. Revele suas verdadeiras crenças criativas. Quais são as suas crenças subjacentes reais sobre o quão criativo você é? Se você realmente não acredita que é muito criativo e que qualquer pessoa poderia produzir o mesmo tipo de arte que você, essas crenças sempre limitarão sua criatividade. Escreva todas as suas crenças sobre a criatividade, escolha as mais positivas e concentre-se nelas. Em seguida, destaque os negativos e vire-os para se tornarem seus opostos positivos.
  3. Estabeleça metas criativas. Quais objetivos e metas você tem para sua vida criativa? Onde você gostaria de estar e o que gostaria de ter criado até esta altura do ano que vem, daqui a 3 anos, daqui a 5 anos? Metas são apenas coisas que você gostaria de alcançar, com uma escala de tempo anexada. Escreva alguns de seus objetivos criativos e coloque uma data ao lado deles. Comece a visualizar como você se sentirá depois de atingir essas metas e repita regularmente à medida que avança em direção a elas.
  4. Dê a si mesmo incentivo. Há um ditado que diz "Incentivo = Combustível de foguete". Isso significa que, com o incentivo certo, sua criatividade pode ser impulsionada a novos níveis. Sem nenhum incentivo ou apoio, por mais talentoso que seja, é provável que não chegue a lugar nenhum rapidamente. Trate-se como se fosse seu melhor amigo. Como você incentivaria e motivaria um amigo a ser mais criativo? Simplesmente aplique os mesmos princípios a você mesmo.
  5. Meça seu progresso. É muito fácil sentir que você não está chegando a lugar nenhum ou nunca desenvolveu sua criatividade, simplesmente porque você vive consigo mesmo todos os dias. Reserve um tempo todas as semanas para anotar o que você criou, como avançou e os pequenos passos que deu. No final de cada 2 ou 3 meses, analise tudo o que você alcançou. Você ficará impressionado e motivado com o quanto você cria e evolui sem perceber.

Siga estes 5 passos e você terá implementado um sistema muito poderoso para impulsionar sua criatividade a níveis que você não achava que era capaz.

Esta é uma das muitas maneiras de ser mais criativo.
Convido você a dar o próximo passo positivo para aumentar sua criatividade hoje, baixando sua cópia gratuita do poderoso e prático "Explode Your Creativity!" Livro de exercícios de ação em http://CoachCreative.com
do treinador de criatividade Dan Goodwin
Artigos relacionados
  1. Como voltar para a criatividade?
  2. Como criar um formulário de liberação de modelo?
  3. Como criar arte em casca?
  4. Como criar um modelo de scrapbooking (estêncil)?
  5. Como criar um mapa imaginário?
  6. Como criar efeitos na pintura em aquarela?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail