Como evitar tirar fotos superexpostas?

Tire duas fotos
Se possível, tire duas fotos, uma com o flash e outra com o flash desativado.

Embora as câmeras digitais automáticas sejam geralmente projetadas para que os usuários finais não precisem entender as técnicas fotográficas, mesmo as câmeras mais sofisticadas não tiram fotos perfeitas o tempo todo. Fotos desbotadas, muito claras ou com áreas estouradas estão sofrendo de superexposição. Manter alguns truques simples em mente pode ajudá-lo a evitar esse problema fotográfico comum.

Fonte de luz brilhante

As câmeras de apontar e disparar são automatizadas para medir a quantidade de luz ambiente em um ambiente e aplicar as configurações adequadas para tirar uma boa foto. Às vezes, no entanto, as câmeras podem ser enganadas para medir incorretamente a quantidade de luz em um ambiente; por exemplo, se você estiver tirando uma foto na qual existe uma fonte de luz forte. Por outro lado, quando a câmera pensa que não há luz ambiente suficiente, ela usa o flash automaticamente, às vezes resultando em fotos superexpostas. Quando você estiver ciente dessas armadilhas, pode facilmente alterar as configurações da câmera ou alterar o ângulo da imagem para evitar a superexposição.

Se você estiver tirando fotos em um dia ensolarado, a extrema luz do sol pode prejudicar uma boa foto. Vá para uma área mais sombreada para tirar suas fotos ou mude o ângulo para que o sol fique atrás de você. Uma boa regra é sempre evitar tirar fotos com o sol ao fundo. Se mudar de local não for possível, uma maneira fácil de enganar as configurações automáticas de sua câmera é afastar um pouco do assunto para onde a iluminação é diferente, segurar o obturador até a metade para travar essas configurações e voltar ao seu assunto original para tirar a foto.

Alta sobrecarga tende

As fotos externas podem se beneficiar muito com o céu nublado ou tirando fotos de manhã cedo ou à noite. Tirar fotos quando o sol está em um ângulo de 45 graus resultará em cores mais ricas, enquanto as fotos tiradas quando o sol está alto tendem a ser mais desbotadas.

Freqüentemente, a câmera vai querer usar o flash, mesmo que haja luz suficiente. Em tal situação, a experimentação é a chave. Se possível, tire duas fotos, uma com o flash e outra com o flash desativado. Além disso, certifique-se de não ficar muito perto do assunto ao usar o flash, pois isso geralmente resulta em fotos superexpostas e desbotadas. Se você estiver em um ambiente interno, tente adicionar o máximo de luz possível para não precisar usar o flash.

Usuários mais avançados que entendem de abertura podem evitar fotos superexpostas usando a configuração manual em sua câmera e escolhendo a configuração de exposição certa para a foto.

A prática leva à perfeição, e experimentar várias configurações, ângulos e locais o levará a conseguir tirar fotos melhores com sua câmera.

Artigos relacionados
  1. Como construir uma caixa difusora de luz fotográfica?
  2. Como comprar porta-retratos digitais?
  3. Como escolher um estúdio fotográfico?
  4. Como capturar a imagem perfeita do aniversário?
  5. Como escolher um serviço de restauração de fotos?
  6. Como comparar o zoom digital com o zoom óptico?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail