Como usar ganchos de crochê circulares?

Faça uma corrente de 20 pontos com o fio usando a agulha esquerda e
Faça uma corrente de 20 pontos com o fio usando a agulha esquerda e, em seguida, insira a mesma agulha na segunda corrente.

As agulhas de crochê circulares aparecem como duas agulhas de crochê separadas conectadas por um longo cabo em espiral. O cabo é crucial, pois permite que você segure os pontos usados em padrões de ganchos afegãos ou tunisianos e até mesmo em trabalhos de dupla face, ao mesmo tempo em que é capaz de fazer padrões de pontos cruzados normais e intrincados com os dois ganchos. Esses ganchos são considerados ideais para fazer uma variedade de trabalhos de crochê, mas muitas pessoas os usam especialmente para peças longas de tecido, como xales, cobertores, tapetes, esteiras e muitos mais.

Ganchos de crochê circulares

As agulhas de crochê circulares aparecem como duas agulhas de crochê separadas conectadas por um longo cabo
As agulhas de crochê circulares aparecem como duas agulhas de crochê separadas conectadas por um longo cabo em espiral

Aqui está um resumo de como você pode criar seus próprios tecidos com um par de agulhas circulares de crochê:

  • Desenrole seus ganchos de crochê circulares. Comece desenrolando as suas agulhas circulares de crochê e, em seguida, decida qual delas será a sua esquerda e a sua direita.
  • Crie sua linha de base. Faça uma corrente de 20 pontos com o fio usando a agulha esquerda e, em seguida, insira a mesma agulha na segunda corrente. Faça um laço enrolando a ponta do fio em volta da agulha (esse processo é chamado de fio) e, em seguida, puxando-o através do ponto. Deixe o laço na agulha e repita para que você possa lançar laços para todos os pontos da sua corrente. Lembre-se de não remover os laços do gancho durante todo o processo. Você deve terminar com 20 laços na cadeia.

    Soltar laços, assim como lançá-los, envolve enrolar o fio em volta da agulha. No entanto, depois de puxar o fio por apenas uma volta, enrole o fio novamente e passe duas voltas de cada vez. Continue fazendo isso até chegar ao último laço no final da corrente.

  • Continue lançando loops. O último laço da linha de base torna-se então o primeiro ponto da próxima linha. Para fazer isso, você começa inserindo a agulha sob o ponto, depois passa o fio, passa pelo ponto e dá laçada na agulha. No entanto, se você quiser fazer um tecido de dupla face, simplesmente deslize as alças do cabo não emaranhado até o segundo ou o gancho direito. Depois disso, gire seu trabalho 180 graus para que o gancho de direita agora esteja em sua mão esquerda. Você pode optar por adicionar outro fio com uma cor diferente durante esta etapa. Em seguida, continue lançando laços semelhantes ao que você fez quando fez a linha de base.
  • Amarre o fio. Depois de terminar seu projeto, certifique-se de ter uma alça restante na qual você insere a agulha, enrola e puxa ambas as alças na agulha. Faça isso em toda a linha e terminá-lo por amarrar o rabo do fio.

Aprender o básico sobre como fazer crochê com esses ganchos permitirá que você adicione detalhes complexos em seus projetos maiores no futuro. No entanto, lembre-se de que se você decidir inserir seus pontos de crochê favoritos ao trabalhar em seu padrão, será necessário contar seus pontos com precisão ao montar e arrematar os laços nas outras fileiras para manter o tamanho suposto do seu trabalho.

Artigos relacionados
  1. Como aparar sebes de buxo em desenhos?
  2. Como usar freios de flexão de alumínio?
  3. Como costurar uma caixa de joias de viagem simples?
  4. Como usar uma máquina de costura com pedal?
  5. Como usar um Buttoneer?
  6. Como costurar com veludo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail