Como fazer buquês e corpetes de casamento?

Você mesmo pode fazer buquês
Para economizar dinheiro e ainda obter controle total da decoração do casamento, você mesmo pode fazer buquês e corsages personalizados.

Os casamentos são eventos muito caros que podem custar até várias centenas de milhares de dólares, especialmente se você estiver viajando com seus convidados de fora do país ou se você mora em uma cidade onde os serviços de catering e o local podem ser muito caros. Para economizar dinheiro e ainda obter controle total da decoração do casamento, você mesmo pode fazer buquês e corsages personalizados. Veja como.

  1. Corte e beba. Para o buquê, você precisará de flores com hastes relativamente longas, que servirão de alça para os buquês. Entre as flores geralmente utilizadas para o buquê estão rosas, íris, frésias, cravos, orquídeas e alstromeria. Você também pode usar detalhes decorativos para o buquê, como caixa, hera, samambaia de couro, goma de eucalipto e outros tipos de folhas e caules decorativos. Depois de escolhidas as flores, você precisará cortar as flores no caule, em diagonal. Em seguida, coloque as flores em uma panela com água e deixe as flores beberem. Em seguida, coloque um barbante e amarre-o bem na parte inferior do caule próximo ao corte, para evitar a perda desnecessária de umidade.
  2. Arrumando as flores. Ao organizar as flores para o buquê, você deve começar com o ponto focal, que será a flor mais proeminente no buquê. Coloque-os em um vaso ou recipiente que segure as hastes da flor. O vaso deve ser de boca larga e deve ter espuma de jardim para manter as hastes no lugar. Em seguida, adicione o próximo círculo de flores que deve alinhar o perímetro do ponto focal. Estes devem ser ligeiramente mais baixos em altura do que o ponto focal, para reter o ponto central da peça central floral no bouquet. Adicione as samambaias e folhas decorativas e, em seguida, outra linha de flores. Cada fileira consecutiva de flores ao redor do ponto focal deve ser ligeiramente mais baixa do que a camada de flores anterior.
  3. Gravata. Amarre as hastes com elásticos. Em seguida, pegue um pedaço de fita e use-o para embrulhar os caules de forma decorativa. Certifique-se de que haja cerca de 2,5 cm de haste visível no cabo. Para selar o buquê, use um alfinete direcionado diretamente para as hastes.
    Que servirão de alça para os buquês
    Para o buquê, você precisará de flores com hastes relativamente longas, que servirão de alça para os buquês.
  4. Roupas e corpete. Ao fazer o corpete, você deve considerar o tipo de roupa que o hóspede usará. Tanto quanto possível, a flor que será usada no corsage deve ser a mesma das flores principais usadas no casamento. As melhores flores para casar são as que vêm em várias cores, para que possa combinar o corpete com a cor da roupa do convidado e com o tipo de flor que vai usar no casamento.
  5. Flores. Use de duas a oito flores dispostas em um belo design. O número de flores dependerá muito do tamanho das flores. Adicione folhas decorativas, como bafo de anjo ou samambaias para o corsage, e use fita floral para manter o corsage no lugar. Amarre o desenho com fita ou seda, com o excesso de comprimento suficiente para o convidado amarrar o corpete no pulso.

Conseguir o casamento dos seus sonhos dentro do orçamento é fácil se você souber fazer seus próprios buquês e buquês, que é uma das principais despesas quando se trata de casamento.

Artigos relacionados
  1. Como fazer flores para casamento?
  2. Como fazer flores de casamento de flores de seda?
  3. Como fazer seu próprio spray de bicarbonato orgânico?
  4. Como fazer buquês de casamento de flores silvestres?
  5. Como fazer seu próprio bonsai?
  6. Como medir uma árvore?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail