Como escrever uma história na 1ª pessoa?

Você pode incluir sequências de sonhos do personagem principal ou monólogos em sua mente para expressar
Você pode incluir sequências de sonhos do personagem principal ou monólogos em sua mente para expressar melhor seus sentimentos e pensamentos.

Algumas das peças mais interessantes da literatura são narrativas em primeira pessoa que podem ser autobiográficas ou totalmente ficcionais. Por alguma razão, as histórias compartilhadas pelo próprio contador de histórias conferem um toque muito autêntico ao livro. Um exemplo de história contada pela primeira pessoa é The Adventures of Huckleberry Finn. Se você quiser fazer sua própria história em primeira pessoa, existem algumas regras que você precisa manter em mente.

  • Regra número 1 - Sempre use "i", "nós" e "eu". Usar esses pronomes ajudará a ilustrar que todos os pensamentos, ações e narrativas vêm do escritor do livro. Qualquer evento que você decidir incluir em sua história, deve sempre ser contado de sua perspectiva. Isso significa que todos os diálogos, ações e histórias anteriores devem ser contados a partir de seus olhos.
  • Regra número 2 - Lidar com os pensamentos de outro personagem. Já que essa história vem da sua mente, será difícil compartilhar o que os outros personagens estão pensando, a menos que eles lhe digam isso. Isso significa que se você precisa expressar as emoções de outros personagens, você precisa fazer isso por meio de um segmento diferente ou por meio de confissões desse personagem. Você nem sempre pode assumir os pensamentos de outras pessoas na história.
    Se você quiser fazer sua própria história em primeira pessoa
    Se você quiser fazer sua própria história em primeira pessoa, existem algumas regras que você precisa manter em mente.
  • Regra número 3 - Usando narrativas ocasionais de terceira pessoa. Você também pode injetar narrativas de terceira pessoa para ajudá-lo a levar a história adiante. Pode haver atividades em sua história que acontecem sem seu personagem principal, então você precisa escrever isso na terceira pessoa, mas tenha em mente que você deve limitar este tipo de narração, pois pode tirar o tema da história sendo uma narrativa de primeira pessoa.
  • Outras dicas. Existem outras dicas com as quais você pode se beneficiar ao escrever na primeira pessoa. Você pode incluir sequências de sonhos do personagem principal ou monólogos em sua mente para expressar melhor seus sentimentos e pensamentos. Você também pode incluir episódios de redação de diário para que o leitor tenha uma ideia do que o personagem está pensando em profundidade. Você também pode compartilhar diferentes partes do cenário ou contar uma história da história em seu enredo, incluindo narrações de boatos, seja do seu personagem principal ou dos personagens secundários. Você também pode adicionar suspense à sua história, incluindo suposições erradas de seu personagem principal, uma vez que isso é realmente mais provável de acontecer na vida real.

Ao fazer uma história, é melhor esboçar primeiro seu enredo principal e construí-lo por segmento. Você não precisa escrever sua história diretamente da introdução à conclusão. Divida-o em subtramas gerenciáveis e comece a expandi- lo a partir daí. Você pode contar mais sobre as experiências passadas dos personagens principais trazendo personagens de seu passado - uma ex-namorada, uma babá de infância, um tio favorito, etc. Dessa forma, você está construindo uma espessa camada de histórias e narrativas de outras pessoas, mas em ao mesmo tempo, você ainda está no centro do tema de contar tudo (ou quase tudo) do ponto de vista do narrador.

Artigos relacionados
  1. Como escrever um esboço de etapas para o seu script?
  2. Como escrever um romance de suspense?
  3. Como escrever um romance?
  4. Como escrever uma subtrama em um livro de interpolação?
  5. Como escrever um rascunho?
  6. Como soldar instrumentos de latão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail