Aprendendo acordes de guitarra: siga estas instruções básicas de guitarra

Você precisará saber como tocar acordes de guitarra
Para tocar qualquer um deles, no entanto, você precisará saber como tocar acordes de guitarra.

Use estas dicas para tocar violão

O violão é um instrumento muito versátil. Depois de aprender a tocar guitarra, você pode tocar música clássica, folk, country ou hard rock - ou uma variedade de outros estilos. Para tocar qualquer um deles, no entanto, você precisará saber como tocar acordes de guitarra.

Para tocar acordes para violão:

  1. Começaremos com algumas noções básicas de tocar guitarra. Segure o violão com o corpo apoiado na perna direita. Enrole a mão direita em punho, frouxamente. Seu polegar deve estar paralelo ao seu dedo indicador. Insira uma palheta entre o polegar e o indicador. Observe que você não aperta a palheta com nenhum dos seus dedos. Apenas fica atrás do seu polegar. Em seguida, envolva a mão esquerda no pescoço do violão. O polegar deve ficar na nuca e os quatro dedos devem se enrolar frouxamente em volta do pescoço. Esta é a técnica adequada para tocar guitarra, quer você toque uma guitarra acústica ou elétrica.
  2. Agora, você precisará aprender a ler tablaturas. Tablatura, ou guia, como às vezes é chamada, é o método de um guitarrista de notar música. Ao olhar para o violão, você notará que há seis cordas. A corda no topo é a mais grossa, então eles ficam progressivamente mais finos conforme você se move pelo pescoço. Cada corda é numerada de um a seis, começando com a mais fina. Você também notará que o braço do seu violão é dividido por barras de metal que passam por ele em intervalos cada vez menores. A área entre essas faixas (e também as próprias faixas) são chamadas de trastes. Portanto, a área do pescoço entre o topo, ou porca, e a primeira barra é a primeira casa. A área entre a primeira e a segunda barra é a segunda casa, e assim por diante. Existem cerca de vinte trastes em um braço de guitarra padrão, mas a maioria dos acordes usa apenas os primeiros quatro ou cinco.

    Para anotar essas cordas e trastes, a tablatura foi inventada. Quando você olha a guia, há seis linhas horizontais, cada uma denotando uma corda na guitarra. A linha mais baixa é a sexta corda, que é a corda mais baixa do seu violão. Em cada linha horizontal, você verá um O, um X ou um número. Se você vir um O, significa que você toca a corda no acorde, mas não o pressione - apenas toque uma corda aberta. Se você vir um X, significa que não toque a corda. Se você vir um número, toque a corda especificada no traste numerado, lembrando-se de contar a partir do início. Então, se você estivesse olhando para a tablatura para tocar um acorde A maior padrão, você tocaria uma primeira corda aberta, uma segunda corda aberta, tocaria a terceira corda na primeira casa, quarta corda na segunda casa, quinta corda na segunda casa, e deixe o sexta corda aberta. Parece complicado, mas é realmente muito simples quando você se acostuma.

    Outro método comum de notar acordes de violão é numerar as cordas como antes, mas cada corda é representada por uma linha vertical. Essas linhas verticais têm várias linhas horizontais cruzando-as, o que denota os trastes de sua guitarra. Novamente, um O significa tocar uma corda aberta e um X significa omitir a corda ao dedilhar. No entanto, esse método usa um círculo sólido para mostrar quais strings devem ser pressionadas e onde. Deve ficar claro no diagrama de acordes qual forma de tablatura está sendo usada. Muitas vezes, as strings serão rotuladas EADGB E. Isso dirá se as strings são notadas verticalmente ou horizontalmente.

  3. Agora que você pode ler acordes, vamos tocar um pouco de guitarra! Segure sua guitarra conforme descrito na etapa um. Pressione as cordas conforme indicado para o acorde que deseja tocar com a mão esquerda. Para alguns acordes complexos, pode ser necessário segurar duas ou mais cordas com o mesmo dedo. Quando você pressiona as cordas, aplique uma pressão firme e certifique-se de não tocar em nenhuma outra corda. Com um golpe suave e descendente, dedilhe o orifício do som no corpo da guitarra com sua palheta. O acorde deve ressoar claramente. Caso contrário, toque cada corda separadamente e, em seguida, toque o acorde, ouvindo cada nota dentro dele. Se você não consegue ouvir uma determinada nota, verifique novamente se seus dedos não estão roçando em uma corda que não deveriam e certifique-se de que você não está tocando uma corda que não está dentro do acorde.
    Então eles ficam progressivamente mais finos conforme você se move pelo pescoço
    A corda no topo é a mais grossa, então eles ficam progressivamente mais finos conforme você se move pelo pescoço.
  4. Uma vez que você possa tocar um acorde de forma clara e fácil, pratique dedilhar em ritmos diferentes. Você deve sempre usar um movimento para baixo, seguido por um movimento para cima. Tente fazer com que seu dedilhar soe fluido e uniforme. Se um acorde soar áspero, você pode estar dedilhando com muita firmeza. Relaxe um pouco e toque novamente. Como acontece com a maioria dos instrumentos, tocar com tensão afetará o tom de sua música.
  5. Quando você encontrar um estilo e ritmo de dedilhar adequados para a música que está tocando, pratique o próximo acorde. Trabalhe para mudar perfeitamente de um acorde para o outro. Vai exigir prática, mas aprender a tocar um instrumento não pode ser feito da noite para o dia. É um trabalho lento e constante.
  6. Existem literalmente centenas de acordes de guitarra e milhares de maneiras de tocá-los. A maioria dos acordes básicos tem três notas e podem ser maiores ("felizes") ou menores ("tristes"). A partir daí, você pode aumentar uma ou mais notas, o que significa subir meio tom, ou diminuir uma nota, que é descer meio tom. Você pode adicionar mais notas ao acorde, criando um acorde de 7, 9 ou 11 notas. As possibilidades são infinitas. Você memorizará rapidamente os acordes tocados com mais freqüência, mas provavelmente desejará um gráfico de referência para o restante. Você pode encontrar um online em About.com ou verificar qualquer loja que venda partituras.

Aprender acordes de guitarra não precisa ser difícil. Com essas instruções, você está no caminho certo para tocar acordes de guitarra! É desafiador no início, mas continue e pratique, pratique, pratique!

Artigos relacionados
  1. Como aprender a dançar balé: movimentos, passos e técnica
  2. Como dançar hula?
  3. Como gravar a reprodução de uma faixa vocal em uma faixa 4?
  4. Como fazer adereços de palco?
  5. Como analisar um filme?
  6. Como criar uma lista do mantimento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail