Como remover sanguessugas?

A cabeça da sanguessuga é a ponta com uma ventosa presa à ferida
A cabeça da sanguessuga é a ponta com uma ventosa presa à ferida.

Remover sanguessugas não é difícil, mas deve ser feito da maneira mais segura. Não é aconselhável usar sal, calor ou chama, ou outros produtos na sanguessuga (que são métodos muito comuns) porque geralmente vomitam na ferida e depois se soltam. Isso pode causar uma infecção e piorar a ferida, além de aumentar a chance de doença.

  1. Localize a cabeça. A cabeça da sanguessuga é a ponta com uma ventosa presa à ferida. Para localizá-lo, descubra qual é a extremidade estreita. Esta será a cabeça.
  2. Deslize o otário para fora. Usando a unha ou outro objeto fino e plano, deslize-o rapidamente sob a ventosa da sanguessuga. Isso irá detectar a sanguessuga sem causar vômito.
  3. Deslize o corpo para fora. Em seguida, você desejará usar o mesmo objeto para deslizar o corpo da sanguessuga (que também está conectada por uma ventosa).
  4. Jogue a sanguessuga para longe. Agora que a sanguessuga não está mais presa, afaste-a rapidamente antes que ela morda você novamente e se reconecte ao novo ferimento.
  5. Trate a ferida. Um ferimento de sanguessuga deve ser lavado com água e sabão e depois enfaixado. É provável que sangre por algum tempo, porque existem enzimas anticoagulantes na boca da sanguessuga. Você pode ter que verificar o ferimento a cada quinze minutos ou mais para ver se ele ainda está sangrando e aplicar novos curativos conforme necessário.

Dano adicional

Não é provável que sanguessugas te matem. No entanto, eles não são algo que a maioria das pessoas gosta. Você pode deixá-los em paz e deixá-los comer até se fartar. Eles sugarão seu sangue por cerca de 20 minutos e então cairão para digerir. Se isso for mais fácil para você do que tentar removê-lo, não causará mais danos.

Se uma sanguessuga estiver dentro de um oriface, como boca, orelha, nariz ou ligada a uma zona mais privada, é melhor procurar assistência médica para removê-la.

Mantenha a área limpa e observe se há infecção nos próximos dias. Se você removeu a sanguessuga com cuidado usando o método acima, deverá cicatrizar rapidamente e não terá problemas de infecção.

Artigos relacionados
  1. Como doar sua ajuda aos animais?
  2. Como encontrar uma agência modelo para animais de estimação?
  3. Como aderir a uma associação de pássaros?
  4. Como identificar trilhas de alces?
  5. Como construir sua própria gaiola de répteis?
  6. Como comprar um cavalo e um carrinho?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail