Como saber se um empreiteiro está cobrando caro por materiais?

O guia a seguir o ajudará a determinar se o seu empreiteiro está cobrando demais
O guia a seguir o ajudará a determinar se o seu empreiteiro está cobrando demais, especialmente em materiais de construção.

Esteja você construindo uma casa nova ou renovando uma casa antiga, geralmente você confia em um empreiteiro para fazer a maior parte do trabalho árduo enquanto observa seu progresso. Mas é muito importante que você, como cliente, fique de olho em como eles fazem negócios com você.

Fique de olho em como eles fazem negócios com você
Mas é muito importante que você, como cliente, fique de olho em como eles fazem negócios com você.

O guia a seguir o ajudará a determinar se o seu empreiteiro está cobrando demais, especialmente em materiais de construção.

  • Lição de casa. Antes de começar um grande projeto, especialmente na primeira reforma de sua casa, a melhor maneira de fazer é verificar cada empreiteiro em sua localidade, especialmente seu histórico, reputação e credibilidade, especialização e experiência. Tente consultar o Better Business Bureau, se possível. Pergunte a alguém que já contratou um empreiteiro no passado, e ele recomendará um ou dois empreiteiros que considerem verossímeis e confiáveis e que possam fornecer uma estimativa real dos custos; esses bons empreiteiros têm menos probabilidade de cobrar demais e menos probabilidade de usar materiais abaixo do padrão, fornecedores questionáveis e mão de obra pouco competente.
  • Enquanto estiver em andamento. Claro, o empreiteiro pode ser uma ótima recomendação de um amigo, com seus custos projetados apresentados e, após assinar um contrato conjunto e detalhado, você o contrata para trabalhar em sua casa, mas o que acontece quando eles começam a trabalhar?

    Como você é o cliente deles, é fundamental que você atue como o supervisor geral do local de trabalho, pois você sempre fica de olho em todas as atividades de construção (e usa uma câmera e um diário para acompanhar o andamento do seu projeto dia após dia), da forma como o carpinteiro prega o rodapé no lugar, como as telhas são colocadas no chão do banheiro, ou como as telhas estão instaladas; se eles tendem a sobrecarregar em termos de materiais e mão de obra, e você vê que eles estão desperdiçando suprimentos devido ao trabalho de má qualidade, você terá que largá-los e escolher outro empreiteiro, não importa o quanto o empreiteiro faça justificativas, contanto que você tenha evidência visível de irregularidades.

    Além dos custos de mão-de-obra e material, exija cópias dos recibos obtidos na compra e aquisição dos materiais e compare-os com a lista de materiais realmente usada na construção. Isso é para determinar se o contratante está cobrando por materiais caros, mas está usando materiais abaixo do padrão.

    Se você puder ficar de olho no local de trabalho, pode tentar fazer uma contagem física dos materiais em uso e compará-los com a lista de materiais, que deve corresponder; qualquer discrepância em relação aos requisitos reais é um sinal seguro de que parte do volume do material está oculto.

  • No final. Finalmente, se você estiver prestes a pagá-los, pergunte primeiro ao empreiteiro sobre uma análise detalhada de seus custos de mão de obra e material, listando quais materiais eles compraram, quanto gastaram e quanto estariam cobrando de você.

Fatora o custo de manuseio de materiais da contratada, ou seja, quanto ela cobra percentual para a seleção, pedido e entrega dos materiais no canteiro de obras.

Artigos relacionados
  1. Como afiar ferramentas de torno de madeira?
  2. Como afiar tesouras de ovelha?
  3. Como refinar seus armários de cozinha?
  4. Como fazer a betonilha de cimento, concreto ou base
  5. Como restaurar uma casa contemporânea dos anos 1960?
  6. Como refinar portas de armário?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail