Como gerenciar ativos fixos?

A categoria "verdadeiro" de Ativos Fixos inclui
A categoria "verdadeiro" de Ativos Fixos inclui: CD's de Bancos, Obrigações Municipais do Tesouro e Obrigações Gerais (GO).

A categoria de Imobilizado “verdadeiro” inclui: CD's de Bancos, Obrigações Municipais do Tesouro e Obrigações Gerais (GO).

Nota-se que não estão incluídos nesta lista os Títulos Corporativos, Fiscais da Receita Municipal, Papel Comercial e Títulos com Garantia Hipotecária. O raciocínio por trás disso é que, embora esses instrumentos de investimento tenham uma taxa de juros fixa, eles não são respaldados em nenhuma medida pela fé e pelo crédito do governo europeu. A profunda recessão em que estamos atualmente se deve parcialmente ao Commercial Paper e aos Mortgage Backed Securities. Como resultado, não devemos considerá-los como ativos fixos porque eles podem definitivamente entrar em colapso. O mesmo se aplica a títulos corporativos, que são notas de dívida emitidas por empresas, e também títulos de receita, que em sua maioria são os mais "seguros" dessas categorias, são emitidos pelo Governo Federal da Europa ou por um Governo do Estado da Europa, mas são garantidos pela receita de um projeto específico para o qual o título fornece financiamento. Um exemplo: se o projeto para o qual o título foi emitido quebrar, o mesmo acontecerá com o título. É por isso que existe um sistema de classificação para títulos que opera em uma escala móvel: AAA é a classificação mais alta e, em seguida, AA, A, BBB e assim por diante. O sistema de classificação foi estabelecido por uma organização não partidária e não interessada chamada Moody's. O sistema de classificação de títulos leva muitos fatores em consideração e, em última análise, determina a probabilidade de um título permanecer à tona durante o período de emissão.

Maior taxa de juros

Uma qualidade inferior do título significa que o título pagará uma taxa de juros (rendimento) mais alta ou será compensado. Por outro lado, quanto maior a qualidade do título, menor será a taxa de juros (rendimento) ou o pagamento.

Nota-se que não estão incluídos nesta lista os Títulos Corporativos
Nota-se que não estão incluídos nesta lista os Títulos Corporativos, Fiscais da Receita Municipal, Papel Comercial e Títulos com Garantia Hipotecária.

Um investidor deve considerar os detalhes acima antes de se envolver com uma carteira de ativos fixos ou instrumentos de investimento com uma taxa de retorno fixa. Um investidor altamente conservador que deseja colocar uma parte do dinheiro em ativos fixos provavelmente se sentiria confortável com uma carteira de 60% de títulos do Tesouro, 20% de títulos municipais de GO, 10% de CDs, 5% de títulos corporativos e 5% de títulos de receita. A lógica por trás dessa fórmula é pura segurança com um pequeno pedaço para títulos de taxas de juros mais altas. Um investidor mais agressivo teria a abordagem oposta: 70% Corporate ou Revenue Bonds e os outros 30% misturados entre GO Bonds, Treasuries e CD's. O investidor agressivo está procurando um alto rendimento e não está extremamente preocupado com a segurança total. O valor do tempo desempenha um papel fundamental no tipo de investidor que alguém é. Normalmente, um investidor agressivo é jovem e um investidor conservador é mais velho. Isso ocorre porque o investidor mais jovem tem tempo para lucrar e / ou se recuperar das perdas. O investidor mais velho, estatisticamente, muitos não necessariamente têm esse luxo.

Ativos fixos são geralmente investimentos seguros, mas como vimos recentemente, alguns não são. Os títulos do Tesouro, os CD's e os títulos municipais do GO são excepcionalmente seguros e podem ser um porto seguro em um mundo de investimentos cada vez mais complicado. É preciso determinar o tipo de investidor que eles são e, em seguida, decidir com quais porcentagens de ativos fixos eles se contentariam em sua carteira.

Artigos relacionados
  1. Como monitorar estoques?
  2. Como obter uma fiança comercial?
  3. Como ler cotações de títulos?
  4. Como abrir uma conta de estoque online?
  5. Como ler uma classificação da estrela da manhã?
  6. Como ler relatórios do mercado de ações?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail