Como criar um orçamento?

O quanto você realmente deseja obter controle sobre seus hábitos de consumo
O quanto você realmente deseja obter controle sobre seus hábitos de consumo e viver uma vida menos estressante?

Assuma o controle de seu destino financeiro hoje

Você é um daqueles que sempre consegue ter mais um mês até o fim do seu dinheiro? Você se pergunta para onde foi tudo, mas não tem certeza de como rastrear todas as "coisas" pelas quais você paga? Gostaria de saber como acompanhar quanto gastou com o dentista no ano passado? Então é provável que você precise de um orçamento! Aqui estão algumas perguntas que sempre recebo de pessoas que aconselho.

  1. Onde foi tudo? Muitas pessoas que encontro todos os dias me fazem a mesma pergunta: "Para onde foi tudo isso?" Inevitavelmente, eles me contam como trabalharam duro e como não podem aproveitar mais a vida porque estão falidos o tempo todo. Depois de fazer algumas perguntas, o problema sempre se resume a algumas coisas que são muito controláveis e fáceis de corrigir. Se você trabalha por conta própria (como meu irmão), então sei como é difícil manter o que você gasta. Ele é um pequeno empresário que basicamente mora fora do carro e no final do dia não consegue dizer onde gastou seu dinheiro e quanto foi. Eu encontrei recibos em seu carro, casa e sacolas de compras. Na verdade, ele ganha mais do que eu, mas parece que não consegue pagar todas as suas contas todo mês. Soa familiar? Não sabe para onde foi tudo? Então continue lendo, porque você definitivamente precisa de um orçamento!
  2. Como posso ficar com mais do meu dinheiro? O objetivo de um orçamento é ajudá-lo a manter mais do seu dinheiro arduamente ganho, não os banqueiros e não o governo. Depois de saber para onde seu dinheiro está indo, você pode começar a controlar para onde ele vai. Isso
    mesmo... você, e mais ninguém.
  3. Um orçamento realmente funciona? Eu recebo essa pergunta com frequência porque as pessoas não acreditam que um orçamento funcione. Honestamente, a maioria das pessoas pensa que não, e isso é triste porque se as pessoas soubessem como é fácil, então elas começariam sua jornada em direção a um maior controle e muito menos dor em suas vidas muito mais cedo.

Se um orçamento parece algo para você, siga estas etapas fáceis para começar a criar um orçamento para retomar o controle de sua vida. Eu prometo que essas etapas não demoram muito e são gratuitas, então o que você está esperando?

  1. Você DEVE tomar a decisão de tentar fazer um orçamento. Parece fácil, mas na verdade esta é a etapa mais difícil! A maioria das pessoas deseja desesperadamente fazer um orçamento, mas pare. Não porque seja difícil, veja bem, mas porque envolve a mudança de pequenos hábitos que você faz diariamente, alguns dos quais talvez você não conheça. Esses hábitos não começaram durante a noite e alguns podem demorar um pouco para mudar. Aqueles que estão dispostos a tomar uma decisão consciente de se ater a um orçamento realista são aqueles que eventualmente terão mais dinheiro com a mesma renda e muito menos estresse financeiro (o que significa que eles aproveitam o que têm ainda mais). A escolha é sua.

    Você deve desenvolver um hábito importante ao fazer um orçamento: mudar o hábito de não fazer um e decidir se o fará. A menos que você se proponha em mente a fazer um orçamento, mesmo para uma semana, não leia mais. O que você quer - liberdade financeira ou a frustração incômoda que você sente agora? Afinal, é seu dinheiro, certo?

  2. Guarde todos os recibos (mesmo os pequenos). A maioria das pessoas que vejo em um posto de gasolina raramente recebe recibos. Você guarda recibos? Esta é a única maneira de saber quanto você gastou e onde. Ele envolve a mudança de hábitos que vêm acontecendo há muitos anos. Mudar o hábito de não receber recibo na loja de conveniência ou de gastar com creme de barbear no Wal-Mart é o passo fundamental depois de tomar a decisão consciente de fazer um orçamento.

    As pessoas me dizem que não precisam de recibos de barras de chocolate, etc. Isso está errado e são as pessoas que estão frustradas com as finanças que me dizem isso. Deixe-me dar um exemplo de por que isso é tão importante. Se você gastar 85 centavos no café e 75 centavos no refrigerante seis dias por semana, em um mês terá gasto 38,40! Isso, meu amigo, é um tanque de gasolina, mesmo com os preços de hoje. Agora me diga novamente por que não guardar recibos tornará sua vida melhor? Acho que não!

  3. Coloque os recibos em um único local. Pode ser uma pasta de arquivo, caixa de plástico, gaveta de mesa ou qualquer coisa com a qual você se sinta confortável. Onde quer que esteja, guarde todos os recibos lá. Isso significa que você deve desenvolver o hábito de esvaziar os bolsos, o carro, a bolsa, a carteira e qualquer outro lugar, mas manter todos os recibos juntos. Se você perder um, anote em um pedaço de papel onde e o valor aproximado e coloque-o com os outros recibos. É normal perder alguns quando você começa, então não se deixe abater. Lembre-se do objetivo - descubra para onde o dinheiro foi do orçamento, mantendo um registro das receitas.

    Observe que eu não disse que você precisava comprar software, livros ou DVD. Você não precisa de nenhuma dessas coisas. Se alguém disser que sim, é provável que estejam tentando tirar mais do seu dinheiro do que ajudá-lo a administrá-lo. Este procedimento é simples, mas mudar seu hábito de fazer isso é a parte difícil. Lembra da etapa 1? Você deve ter o propósito de manter o curso.

  4. Revisão semanal. É aqui que está a recompensa. Muitas pessoas me dizem que têm um registro da semana passada "em suas cabeças", ao qual eu respondo: "Isso é bom para esta semana, mas há cerca de 3 semanas? Você teve alguma despesa incomum? Compare 3 semanas atrás com hoje. " Claro, eles não podem.

    No final da semana, sente-se à mesa da cozinha. Pegue seus recibos e combine-os com um clipe de papel de acordo com o que VOCÊ acha que deveriam ser. Eu faço isso de forma pessoal, familiar e incomum porque é assim que gosto de ver as coisas. Você pode fazer da maneira que quiser. Depois, escreva em um post-it e anexe os totais aos recibos com clipes de papel.

    Fazer apenas uma semana pode não lhe dizer o que você quer, mas ao compará-los a cada semana sucessiva, você começará a ver padrões de gastos que talvez não conhecesse ou ver padrões de gastos que custam mais do que você pensava. Os valores agora mostram como você deseja mudar seus hábitos de consumo, para que seu dinheiro trabalhe mais a seu favor e não contra você. Agora você sabe que os cartões de crédito estão tirando todo o seu dinheiro e, portanto, você para de usá-los ou que o carro está custando mais a cada mês do que o pagamento de um carro novo.

    Embora alguns padrões de gastos levem tempo para serem corrigidos, pelo menos com seu orçamento, você pode assumir o controle de sua vida e ter um plano para administrar. Só isso já proporcionou a muitos dos meus clientes uma boa noite de sono que não dormiam há algum tempo. Ainda estou para que uma pessoa me fale e diga que o orçamento não o acalmou nem o ajudou a controlar seus gastos.

Como posso ficar com mais do meu dinheiro
Como posso ficar com mais do meu dinheiro?

Agora você sabe como fazer um orçamento básico, então deixe-me deixar alguns conselhos práticos. Um orçamento é uma ferramenta e não um solucionador de problemas. Você ainda é responsável por mudar os maus hábitos de gastos que o orçamento mostra. Isso é mais difícil do que você pensa, porque seus hábitos de consumo podem ter se desenvolvido com o tempo e não são algo facilmente apagado. Novamente, volte para a etapa 1. O quanto você realmente deseja obter controle sobre seus hábitos de consumo e viver uma vida menos estressante?

Além disso, se você tem um cônjuge, essa pessoa deve ser tão comprometida quanto você, ou a falta de recibos não permitirá que você veja seus hábitos de consumo. Isso pode ser muito delicado para alguns casais. Se um dos cônjuges não quiser fazer isso, sugiro que vocês se sentem e discutam questões financeiras e como cada um de vocês se sente a respeito. Caso contrário, o orçamento pode dizer coisas que você gostaria de saber, mas não pode mudar devido à incapacidade de um dos cônjuges de mudar.

Espero que esta informação ajude você a reduzir a frustração de lidar com as finanças!

Para obter informações mais detalhadas, tenho um livro que você pode usar, que contém algumas das planilhas padrão que você pode imprimir. Eu também tenho um endereço na web. Isto é. Meu site está em construção e estará disponível em artigos futuros.
Artigos relacionados
  1. Como Criar um Orçamento Diário: Orçamento Pessoal?
  2. Como criar um plano de orçamento de finanças para sua casa?
  3. Como fazer um checkup financeiro anual?
  4. Como criar um orçamento de baixa renda?
  5. Como determinar quais contas pagar primeiro?
  6. Como fazer uma análise financeira?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail