Como o orçamento pode melhorar sua vida?

Seu orçamento permitirá que você administre seu dinheiro sem se sufocar fora de sua zona de conforto
Conheça-os e seu orçamento permitirá que você administre seu dinheiro sem se sufocar fora de sua zona de conforto financeiro.

Você já ficou pensando em como fazer para equilibrar suas finanças? Muitas vezes, as pessoas tendem a gastar mais do que ganham, fazendo compras de que realmente não precisam - outra camisa, um par de botas extra, um processador de alimentos totalmente novo (como visto na TV!) Ou dados fuzzy (não alguém realmente PRECISA de dados fuzzy). E é nessas horas que eles gostariam de ter mais dinheiro economizado para o dia de chuva.

E é nessas horas que eles gostariam de ter mais dinheiro economizado para o dia de chuva
E é nessas horas que eles gostariam de ter mais dinheiro economizado para o dia de chuva.

O orçamento ajuda você a fazer exatamente isso. Ao destinar uma certa quantia para gastar, você pode garantir que ainda sobrará mais e você não estará preso por um fio no próximo pagamento.

  • Tenha um orçamento que você sabe quanto gasta. Quer você seja um comprador por impulso ou um gastador econômico ou não, seu orçamento o ajudará a reorientar para onde seu dinheiro DEVE ir. Seu orçamento revelará as áreas em que você está gastando muito dinheiro - acessórios, roupas, livros e sapatos - e o ajudará a reorientar onde deveria gastar em objetivos mais importantes. Manter um orçamento realista permite que seu dinheiro "respire", deixando você com dinheiro de sobra. Se, por exemplo, você atribuir uma certa quantia para suas despesas semanais - o que inclui transporte, alimentos, utilitários, etc - e você não consegue igualar, você descobrirá que aqueles onde o dinheiro deveria ir caem em "buracos" de despesas desnecessárias. Dessa forma, você pode usar o dinheiro em coisas importantes, em vez de se estressar em compras que provavelmente já esqueceu. Identifique-os e você terá menos coisas em que pensar à noite.
  • Não quebre as promessas feitas a si mesmo. Se você decidir se dar um orçamento de trabalho, STICK TO IT. No entanto, certifique-se de fazer algo que você seja capaz de cumprir. Se você está com um orçamento pessoal, abra espaço para pequenas "viagens secundárias", só porque também precisa sentir que o dinheiro que tem é seu. Mas não coloque muito, essas coisas devem ajudá-lo a ECONOMIZAR e não a gastar. Lembre-se de que seu orçamento é o guia que lhe diz para onde suas finanças estão indo ou para onde você deve ir. Um orçamento permite que você "guie" seu dinheiro: direcionando-o para onde você deseja e não deixando que ele o direcione.
  • Estabeleça metas financeiras e MONITORE seu progresso. Onde você quer estar financeiramente em cinco a dez anos? Você quer possuir certas coisas que custam dinheiro? Estabeleça metas que você pode trabalhar para alcançar. Observe que esses sonhos podem ser viáveis, mas se você não observar para onde está indo ou registrar suas despesas, pode não estar ciente da situação de suas finanças. No momento em que você fizer isso, você pode estar nadando muito longe na direção errada, e não queremos isso. Registre seu progresso e dê-se tapinhas nas costas se atingir certos marcos. Normalmente as pessoas ficam altas sempre que atingem uma determinada meta, então deixe que isso seja uma motivação para você subir mais na escada financeira.
  • Viva mais simples. Seu orçamento fará maravilhas se você começar a utilizá-lo agora. Mas se você tomar cuidado e praticar viver abaixo de sua linha de renda, verá que há uma oportunidade ainda maior de liberar dinheiro. Cortar e economizar não significa viver mal ou viver de sobras. Viver abaixo de suas posses significa apenas ter certeza de que o dinheiro que você gasta não é o dinheiro que vai assombrá-lo antes que chegue o seu próximo pagamento. Resista à tentação de última hora de correr para a liquidação em todo o shopping, ou simplesmente empacotar um almoço em vez de comer fora.

Zona de conforto financeiro

Conheça-os e seu orçamento permitirá que você administre seu dinheiro sem se sufocar fora de sua zona de conforto financeiro.

Artigos relacionados
  1. Como acessar a ajuda da dívida?
  2. Como fazer o orçamento para um novo bebê?
  3. Como comprar um guarda-roupa dentro do orçamento?
  4. Como fazer um orçamento para uma renda irregular?
  5. Como comprar um cartão de crédito pré-pago?
  6. Como comprar fraldas dentro do orçamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail