Como vender sua própria casa?

Você precisa saber o valor justo de mercado
Você precisa saber o valor justo de mercado, a importância da apelação do freio, métodos de publicidade e muito mais para ter sucesso.

Se você está planejando vender sua casa, você pode estar debatendo se deve ou não tentar vendê-la sozinho. Todos os anos, milhares de pessoas optam por vender as suas casas. Algumas pessoas fazem isso porque têm experiência no mercado imobiliário e podem cuidar da obra, e outras porque é muito mais barato. Se você vender sua própria casa, não precisará pagar um corretor de imóveis para fazer isso por você.

Se você vender sua própria casa
Se você vender sua própria casa, não precisará pagar um corretor de imóveis para fazer isso por você.

Claro, você descobrirá que vender sua casa exige mais trabalho do que apenas colocar uma placa. Você precisa saber o valor justo de mercado, a importância da apelação do freio, métodos de publicidade e muito mais para ter sucesso. No entanto, com as informações corretas, você pode facilmente vender sua casa em nenhum momento. Se você está pensando em vender sua casa por conta própria, as informações a seguir podem ajudá-lo.

  1. Tome a decisão final. Antes de colocar um anúncio no jornal, você precisa se certificar de que está preparado para vender sua própria casa. Você estará prontamente acessível a todos os compradores em potencial? Tem certeza de que está listando-o por um preço justo? Você honestamente acha que pode lidar com todo o trabalho envolvido? Você tem uma pré-avaliação para evitar que as pessoas olhem para a sua casa se não estiverem em condições de comprar? Se você não estiver totalmente preparado, corre o risco de perder muito tempo com caloteiros e não conseguir vender sua casa. Portanto, antes de dar qualquer passo, você deve fazer algumas pesquisas para estar o mais informado possível sobre o que o processo envolve.
  2. Aprenda sobre o valor de mercado. É importante estabelecer um preço competitivo para sua casa. Se a sua casa for semelhante a outras casas (3 quartos, 2 banheiros, etc.), mas seu preço for muito mais alto do que o deles, você terá mais dificuldade em vender porque as pessoas vão se sentir como se estivessem sendo roubadas. Da mesma forma, se o preço da sua casa for muito baixo, você pode perder muito dinheiro - os compradores podem reconhecer seu erro antes de você. Uma boa maneira de determinar o valor justo de mercado é observar estilos semelhantes de casas na sua área e precificar a sua entre 7460€ acima ou abaixo dessa faixa. O preço um pouco mais alto permitirá que as pessoas negociem sem você perder dinheiro.
  3. Configure sua casa da maneira certa. Quando você estiver pronto para vender sua casa, você precisa que ela tenha a aparência correta. Isso significa que deve estar mais limpo do que nunca. Você pode aumentar suas chances de sucesso removendo de sua casa tudo o que sabe que vai jogar fora ao se mudar. Isso irá liberar algum espaço imediatamente. Em seguida, você deve colocar todos os itens desnecessários no armazenamento. A partir daí, faça a casa ficar em perfeitas condições. Limpe tudo de cima a baixo, porque todos estarão olhando para tudo na casa. Obviamente, isso significa que você também deve limpar a parte externa - as primeiras impressões são cruciais. Mantenha a grama cortada e o paisagismo em dia.
  4. Anuncie. Existem várias maneiras de anunciar sua casa. O método mais óbvio é colocar um anúncio no jornal. Não se esqueça de colocar uma placa no quintal - agora você pode comprar aqueles que se parecem com placas de imóveis. Você deve adicionar uma pequena caixa perto da placa onde as pessoas podem dirigir e levar panfletos sobre sua casa. Ao incluir fotos, informações e um número de telefone, você incentivará as pessoas a ligar com base no que viram no folheto. Você também pode colocar anúncios em jornais imobiliários e boletins locais. Também distribua panfletos no trabalho ou para familiares e amigos que, por sua vez, podem passá-los para outras pessoas.
  5. Esteja disponível. Se você pretende vender sua própria casa, precisa ser extremamente acessível para as pessoas. Se você não estiver disponível, as pessoas não se importarão em fazer uma oferta pela sua casa. Ninguém continuará a ligar para você apenas para receber repetidamente secretárias eletrônicas ou sentir que suas chamadas são ignoradas. Se você decidir vender sua casa por conta própria, precisará fornecer às pessoas várias maneiras de entrar em contato com você. Algumas boas ideias seriam um telefone residencial, um celular, um endereço de e-mail, um telefone comercial e um número de fax.
  6. A importância de uma pré-avaliação. Há uma boa chance de que muitas pessoas liguem para você sobre sua casa. Embora você deva esperar visitantes interessados, mostrar sua casa para uma multidão de pessoas será um processo demorado. É por isso que você quer ter certeza de mostrar sua casa apenas para pessoas que podem considerar seriamente a compra. Conseqüentemente, você deve determinar quem está falando sério e quem apenas quer um passeio. Considere fazer algumas perguntas aos compradores em potencial antes de permitir que eles vejam a casa. A maioria das pessoas não se importa se leva a sério a compra. Algumas boas perguntas são:
    • Há quanto tempo você está procurando uma casa?
    • Quando você planeja comprar?
    • Você foi pré-aprovado por uma empresa de hipotecas e, em caso afirmativo, por quem?
    • Quanto você foi aprovado?
    • Se você não foi aprovado, por quê?
    • Quantas casas você já visitou?
    • Você tem alguma necessidade / desejo específico para comprar uma casa?
  7. Questões jurídicas. Vender uma casa significa papelada. Normalmente, isso é papelada que um corretor de imóveis preenche. Você vai querer ter certeza, no mínimo, de que está fazendo tudo corretamente e de que tem toda a papelada necessária para acompanhar um procedimento legal de venda. Você pode consultar um advogado do setor imobiliário para garantir que tudo corra bem.
Artigos relacionados
  1. Como começar um negócio de lançamento de casa?
  2. Como sobreviver sendo sem-teto?
  3. Escolhendo Pisos para Sua Casa: Idéias e Projetos de Pisos
  4. Como usar uma lista de propriedades?
  5. Venda por atacado de casas unifamiliares com fins lucrativos: vendendo uma casa
  6. Como montar um andaime?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail