Como usar cartões de crédito com responsabilidade?

Os cartões de crédito podem ser considerados a melhor coisa que já aconteceu para fazer compras ou o motivo
Os cartões de crédito podem ser considerados a melhor coisa que já aconteceu para fazer compras ou o motivo de suas dívidas, dores de cabeça e noites sem dormir.

Os cartões de crédito podem ser considerados a melhor coisa que já aconteceu para fazer compras ou o motivo de suas dívidas, dores de cabeça e noites sem dormir. Os cartões de crédito são, na verdade, uma ferramenta maravilhosa - quando usados com responsabilidade. Essas dicas o ajudarão a controlar sua dívida e a certificar-se de que está usando seus cartões de crédito da melhor maneira possível.

  1. Sempre pague o seu saldo. Sempre que possível, pague seu saldo todo mês. Este e o passo mais importante. Você não precisa carregar um saldo para construir crédito. Nunca é aconselhável pagar apenas o mínimo, a menos que isso seja absolutamente tudo o que você pode fazer. Pagar o saldo a cada mês impede que as empresas de cartão de crédito ganhem dinheiro com você e permite que você fique com esse dinheiro!
  2. Acompanhe quanto você cobra. Se você puder manter os recibos de todas as suas compras, poderá controlar o saldo de seus cartões de crédito. Assim, você poderá manter seus gastos abaixo do valor que pode pagar. Você também pode verificar os extratos do seu cartão de crédito para certificar-se de que estão corretos.
  3. Acompanhe seus cartões de crédito. Sempre mantenha seus cartões com você. Não dê cartões duplicados para seus filhos. Não deixe seus amigos pegá-los emprestados. Não os empreste a ninguém.
  4. Não pague um cartão com outro. A menos que seja um negócio muito bom (como 0% de juros por dois anos!), Não pague um cartão de crédito com outro. Isso apenas transfere sua dívida e geralmente o deixará ainda mais endividado.
    Sempre pague o seu saldo
    Sempre pague o seu saldo.
  5. Não pague multas por atraso. Pague sua conta antes do vencimento, deixando tempo para o pagamento viajar pelo correio e ser processado no escritório da operadora de cartão de crédito. Pagar a sua conta assim que a receber pelo correio garantirá que não a perderá ou esquecerá. As taxas atrasadas são caras e sua APR pode aumentar se você tiver pelo menos um pagamento atrasado.
  6. Nunca limite o limite de cartões. Na verdade, você não deve usar mais de 75% do seu limite de crédito total. Se você seguir esta diretriz, ainda terá algum espaço em caso de emergência, e os juros sobre o seu saldo não farão com que você ultrapasse o seu limite, o que vai custar caro.
  7. Sempre verifique os extratos mensais. As empresas de cartão de crédito também podem cometer erros. Esses erros são corrigidos mais facilmente logo depois que acontecem, e não meses depois. Manter seus recibos pode ajudá-lo a provar que está correto.
  8. Limite o número de cartões de crédito que você possui. Tente não ter muitos cartões. Não se deixe enganar por se inscrever para um cartão, porque você receberá algo de graça ou porque eles oferecem uma boa APR. Mantenha seus cartões com o mínimo necessário.

Os cartões de crédito não são coisas inerentemente ruins. Ao usar um cartão de crédito, você geralmente obtém proteção contra roubo, ganha milhas ou prêmios em cashback e tem direito a certos descontos. Apenas certifique-se de que você está se beneficiando dessas compras, não da administradora do cartão de crédito!

Artigos relacionados
  1. Como usar os serviços de reparo de crédito?
  2. Como usar as linhas de crédito do patrimônio líquido?
  3. Empréstimos para pessoas com empréstimos ruins para automóveis e residências
  4. Como usar o PayPass?
  5. Como escrever uma carta para impedir os credores?
  6. Financiamento de Piscinas: Planos, Preços e Empréstimos
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail