Como investir em um fundo de ações?

O investidor de curto prazo considerará fundos de ações que são projetados para produzir resultados
O investidor de curto prazo considerará fundos de ações que são projetados para produzir resultados rapidamente - isso geralmente significa fundos de ações administrados ativamente.

Ao tentar determinar como investir em um fundo de ações, existem certos passos que, se seguidos, ajudarão a dar ao indivíduo uma probabilidade maior de tomar uma decisão acertada.

Ofertas de empresas de fundos de ações

Os fatores envolvidos no processo variam desde a determinação do horizonte de tempo para o investimento, a meta do investimento e qual das muitas empresas de fundos de ações oferece os maiores benefícios para as circunstâncias particulares de cada um. Depois que essas perguntas forem respondidas, a decisão final será bastante direta.

O primeiro passo ao planejar um investimento em um fundo de ações é determinar por quanto tempo se pretende deixar o investimento no local. Os fundos apropriados para um indivíduo que precisará sair do investimento nos próximos seis meses são diferentes daqueles para um indivíduo que planeja deixar o investimento por dez anos. O investidor de curto prazo considerará fundos de ações que são projetados para produzir resultados rapidamente - isso geralmente significa fundos de ações administrados ativamente. O investidor de longo prazo está mais propenso a se concentrar em fundos de ações mais passivos, que normalmente cobram taxas mais baixas e escolhem investimentos com expectativa de crescimento no longo prazo.

Investidor em fundos de ações a prazo

A próxima etapa do processo é estabelecer metas realistas quanto ao que se espera alcançar ao fazer um investimento em um fundo de ações. O fundo de ações específico escolhido será significativamente diferente entre um investidor que espera garantir ativos de aposentadoria e outro que está tentando obter lucros imediatos. Semelhante às diferenças presentes entre o investidor de fundos de ações de longo e curto prazo acima, o investidor mais voltado para a aposentadoria passiva provavelmente escolherá fundos de índice que têm taxas mais baixas e são menos agressivos.

A etapa final do processo é decidir qual das várias empresas de fundos de ações oferece a alternativa mais atraente. Fatores que afetarão esta decisão incluem montante mínimo de investimento, outros serviços bancários fornecidos, acesso a pesquisas, se alguém planeja fazer investimentos adicionais, acesso a profissionais de investimento e estruturas de taxas. Cada um desses fatores por si só é importante ao decidir com quem fazer um investimento em fundos de ações, mas, quando considerados como um todo, esses fatores devem ser parte integrante do processo de tomada de decisão.

Depois que essa tarefa for concluída, o investidor terá restringido as coisas a uma família específica de fundos de ações. Dadas as decisões tomadas nas duas primeiras etapas, deve ser fácil neste ponto tomar uma decisão final e começar a aplicar o capital de investimento.

Artigos relacionados
  1. Como investir em um fundo de índice?
  2. Como investir em diamantes?
  3. Como investir em futuros de ouro?
  4. Como investir em gotas?
  5. Como investir em moedas de ouro?
  6. Como Investir em Petróleo e Gás?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail