Remoção de pelos encravados: remova os pelos encravados infectados

Por isso é sempre bom agir imediatamente ao ver um pêlo encravado
Se você removeu um pêlo encravado infectado, o processo de cicatrização demorará um pouco mais, por isso é sempre bom agir imediatamente ao ver um pêlo encravado.

Aprenda como se livrar dos pelos encravados antes que eles infeccionem

Pêlos encravados podem ser uma irritação ou uma experiência dolorosa. Se você não sabe como se livrar deles, eles continuarão a incomodá-lo e talvez até infectem-se. Os fios de cabelo encravam quando se enrolam sob a pele, em vez de romper os poros e crescer acima da pele. Os pêlos encravados costumam criar inchaços desagradáveis, vermelhidão e irritação. Controle seus folículos removendo os pêlos encravados de maneira adequada. Siga estas etapas para saber como remover esses irritantes desagradáveis.

Arrancar um pêlo encravado fará com que o pêlo substituto tenha um problema semelhante quando crescer
Arrancar um pêlo encravado fará com que o pêlo substituto tenha um problema semelhante quando crescer.

Utensílios:
esfregar álcool
Pinça
peróxido de hidrogênio Toalha de
banho
Água morna

  1. Limpe a pele com sabão e água morna. Como a remoção de pêlos encravados abre os poros, certifique-se de que nenhuma sujeira ou bactéria entre para causar infecção. Lave a área ao redor dos pelos encravados ou pelos. Este é um passo muito importante.
  2. Esterilize as pinças. Prevenir infecções é uma de suas primeiras prioridades, pois você não deseja criar mais irritação na pele do que já tem. Mergulhe a pinça em álcool isopropílico por alguns minutos para esterilizá-la.
  3. Aplique uma compressa quente. Se o cabelo não rompeu a pele, você não deve cavar para procurá-lo, a menos que pareça infectado. Portanto, se você tiver um leve inchaço, aplique uma compressa quente na área por um a dois minutos. Isso deve ajudar o cabelo a se soltar da pele.
  4. Abra a pele para remover os pelos. NOTA: Este passo só deve ser usado se a pele estiver infeccionando ou sangrando e o cabelo não se soltar da pele. Usando a ponta mais afiada de sua pinça, aplique pressão no cabelo para arranhar a pele e permitir que o cabelo se solte do folículo.
  5. Desenrole o cabelo e puxe-o para trás. Você não quer arrancar o cabelo. Arrancar um pêlo encravado fará com que o pêlo substituto tenha um problema semelhante quando crescer. Então, desenrole o pêlo de modo que a ponta fique para fora da pele. Puxe levemente o cabelo para movê-lo na direção do crescimento do cabelo.
  6. Limpe a área com água oxigenada. Depois de terminar este tratamento de pêlos encravados e os pêlos encravados saírem da pele, pode haver pus, sangue ou outros sinais de infecção no folículo piloso. Para evitar mais pelos encravados, certifique-se de limpar a pele. Despeje o peróxido de hidrogênio no folículo e deixe-o limpar os poros. Se você removeu um pêlo encravado infectado, o processo de cicatrização demorará um pouco mais, por isso é sempre bom agir imediatamente ao ver um pêlo encravado.

Pêlos encravados podem ser um problema irritante, especialmente em climas quentes e úmidos. Se você encontrar saliências vermelhas na pele resultantes de pêlos encravados, há algo que você pode fazer a respeito. Siga estas etapas para cuidar do problema e, com sorte, evitar que ele ocorra novamente.

Artigos relacionados
  1. Compras em um depósito de suprimentos de beleza: suprimentos de beleza no atacado
  2. O que uma esteticista móvel faz?
  3. Como remover unhas acrílicas?
  4. Como cortar seu próprio cabelo: penteado em casa?
  5. Como realçar o cabelo em casa?
  6. Como escolher estilos de cabelo para homens?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail