Como parar de corar?

Pescoço sempre que você sente vergonha ou constrangimento
O rubor é a onda involuntária de rosa que surge em seu rosto e pescoço sempre que você sente vergonha ou constrangimento.

O rubor é a onda involuntária de rosa que surge em seu rosto e pescoço sempre que você sente vergonha ou constrangimento. Algumas pessoas, geralmente aquelas com pele clara, apresentam rubor a uma taxa quase incontrolável. Se você é uma dessas pessoas e deseja parar de corar, siga estas etapas para uma expressão mais calma.

  1. Pense em qualquer outra coisa. Distraia-se pensando em algo diferente da ideia que o está constrangendo. Tente pensar em algo que o irrite ou mesmo que o deixe triste. Ao pensar em algo diferente do que causa seu rubor, você será capaz de conter a resposta.
  2. Respire fundo. Faça uma pausa e inspire o máximo de ar possível. Prenda a respiração e conte até três. Em seguida, expire até sentir seu peito apertar e seus pulmões ficarem sem ar. Repita por três a cinco respirações até sentir seu corpo relaxar.
  3. Cerre seus punhos. Você pode precisar de uma distração maior para parar de corar. Se assim for, aperte os punhos até que as unhas cravem nas palmas das mãos. Deixe seu corpo sentir a dor e depois relaxe. Esse pico de dor deve ajudar a distrair sua mente da causa do seu rubor.
  4. Mantenha a calma. Um aumento na temperatura corporal ou na pressão arterial ajudará a causar rubor nas bochechas ou no pescoço. Algumas pessoas ficam vermelhas após um treino vigoroso ou encontro sexual. Se você é uma dessas pessoas, a única ajuda para os rubores é controlar a temperatura do corpo. Vista-se para o clima, independentemente da estação, para que seu corpo permaneça fresco e em uma temperatura quase constante.
    A única ajuda para os rubores é controlar a temperatura do corpo
    Se você é uma dessas pessoas, a única ajuda para os rubores é controlar a temperatura do corpo.
  5. Evite gatilhos externos. O fluxo de sangue que causa o rubor pode ser causado por fatores externos, incluindo alimentos e bebidas. Evite álcool e alimentos picantes para evitar que a temperatura corporal aumente de forma incontrolável e cause rubor. Algumas pessoas ficam envergonhadas com piadas sobre cores. Se você é uma dessas pessoas, limite esse gatilho externo evitando os clubes de comédia.
  6. Desista do seu senso de vergonha. Você já percebeu que as crianças não costumam corar? A razão para isso é que eles não têm motivos para se sentir envergonhados. À medida que envelhecem e aprendem as regras da sociedade, também aprendem os tabus. Com esse conhecimento, agora há motivos para corar. Se você conseguir desistir desse sentimento de vergonha ou constrangimento pelas coisas, ficará menos inclinado a corar em situações embaraçosas.
  7. Considere a hipnose. Como o rubor é uma resposta subconsciente a estímulos, você pode considerar a hipnose como uma alternativa ao controle consciente. Um hipnotizador pode plantar sugestões e idéias para direcionar seu subconsciente que podem impedir seu corpo de reagir com um rubor.

É possível controlar a resposta involuntária de um rubor se você estiver disposto a seguir essas etapas. Passe algum tempo respirando fundo e mantendo seu corpo sob controle e você poderá parar de corar que o assola.

Artigos relacionados
  1. Como parar de puxar seus cílios?
  2. Como tirar uma boa foto da carteira de motorista?
  3. Como compreender os aromas do perfume?
  4. Como tratar, curar e prevenir a descamação dos lábios
  5. Como compreender os tratamentos cosméticos não cirúrgicos?
  6. Como entender a medição da curva da base de suas lentes de contato?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail