Como alterar um vestido de noiva?

Insista que a noiva use exatamente as roupas íntimas
Para ajustar o vestido, insista que a noiva use exatamente as roupas íntimas e os sapatos que usará com o vestido.

Raramente uma noiva se encaixa perfeitamente em um vestido pronto para uso. Felizmente, os vestidos de noiva são projetados para serem alterados, com comprimento generoso e ampla margem de costura. Uma costureira habilidosa com alguma experiência em fazer vestidos formais pode alterar a maioria dos vestidos de noiva também.

Alfinetes de quilting longos

Para ajustar o vestido, insista que a noiva use exatamente as roupas íntimas e os sapatos que usará com o vestido. Primeiro prenda o corpete, começando na cintura. É melhor usar alfinetes de quilting longos, pois são fortes o suficiente para penetrar nas várias camadas de um vestido de noiva. O peso do vestido deve cair na cintura, não nos ombros ou na borda superior. Assim que a cintura estiver presa, termine de prender as laterais. A borda superior de um vestido sem alças deve ser confortável o suficiente para ficar bem encostado na pele, mas não deve penetrar na pele. Se um vestido tiver ombros, prenda os ombros de forma que a cava fique confortável. Se o vestido tiver mangas, ajuste a largura, se necessário, antes de marcar qualquer ajuste de comprimento. Continue prendendo os lados da cintura até os quadris, se o vestido servir até o quadril.

Marque a bainha uma camada de cada vez, começando com a camada mais próxima da combinação. As camadas inferiores devem estar a cerca de 2,5 cm do chão. A camada mais externa, o vestido em si, deve estar a uma polegada do chão para uma caminhada segura. Se o vestido tiver uma cauda, comece afinando na costura lateral até que a bainha se misture com a cauda.

Quando a fixação estiver concluída, comece a costurar. Para o corpete, transfira as marcas dos alfinetes para cada camada do corpete. Abra o corpete conforme necessário para fornecer acesso às costuras a serem alteradas, usando uma lâmina de barbear ou um abridor de costura tipo cirúrgico. Costure a camada mais externa conforme marcado e o forro um pouco mais solto do que o marcado, pois o forro já está feito um pouco menor que o próprio vestido. Remova as costuras antigas e pressione para abrir as novas margens de costura, usando um rolo de costura. Em seguida, altere os ombros conforme marcado, seguido pelas mangas.

Camadas de bainha, uma de cada vez. Apoie o peso do vestido em uma mesa grande e certifique-se de que todo o tecido esteja fora do caminho, exceto a camada sendo bainhada. Camadas de tule (rede) são contornadas cortando-se no comprimento final com uma mão firme e uma tesoura afiada. Para outras camadas de forro, pressione o vinco para a bainha, costure ao longo da dobra, apare o excesso de tecido e, em seguida, vire e costure novamente para fechar a borda crua. A camada externa deve ser bainhada como a bainha do fabricante original, mesclando a nova bainha na cauda. Consulte qualquer livro de costura de noiva para obter instruções específicas para diferentes tipos de bainhas formais, como tranças de crina ou renda.

Artigos relacionados
  1. Como aplicar uma transferência de camisa de strass com ferro de passar?
  2. Como evitar linhas de calcinha?
  3. Como ser gótico?
  4. Como evitar erros de estilo de verão?
  5. Como ser um comprador de roupas inteligente?
  6. Como ser confundido com uma celebridade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail